sábado, 10 de outubro de 2020

Decisivo em Sorocaba na vitória do São Caetano, Gabriel Santos festeja primeiro gol no profissional


Apesar de até pouco tempo atuar pelo time Sub 17 do São Caetano, o volante Gabriel Santos não aparenta sentir o peso de jogar no profissional. Contra o São Bento, na vitória por 3 a 2 no primeiro jogo da final da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o garoto passou por verdadeira prova de fogo e se saiu muito bem.

Tendo a responsabilidade de substituir Alex Reinaldo (lesionado), ainda no primeiro tempo, o meio-campista demonstrou toda a sua qualidade. Tanto que teve papel fundamental pela vitória do Azulão ao anotar o segundo dos três da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo.

Mais do que isso, o garoto revelado na base fez em Sorocaba o primeiro gol no profissional. Motivo de muito orgulho para o garoto que completou 18 anos em fevereiro.

``Não acreditei naquela bola, mas o (Everton) Dias me falou para eu chegar sempre na área e eu consegui fazer o gol. Estou bastante feliz. Está sendo um sonho jogar pelo profissional. Precisou, eu vou entrar. Pode ser até de goleiro, eu quero estar jogando. Quero apenas ajudar o São Caetano´´, afirmou.

Promovido ao profissional neste período de pós-paralisação, Gabriel Santos já entrou em campo pelo time principal em quatro oportunidades.


DECISÃO

Azulão e Bentão realizam o decisivo confronto da final da Série A2 do Campeonato Paulista na segunda-feira (12/10), no estádio Anacleto Campanella, às 17 horas. O empata dará o título para o São Caetano. O São Bento precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o caneco. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Apesar da vantagem do empate para ser campeão,  Gabriel Santos não vê situação confortável para o Azulão e exige atenção total no segundo jogo.

``Precisamos tomar cuidado, pois ainda tem o jogo da volta. Vamos nos preparar bastante para conseguir bom resultado´´, concluiu o jovem.



Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário:

Postar um comentário