Com gols de Dawhan e Luizão após cobranças de escanteios venenosas, a Ponte Preta derrotou o Guarani por 2 a 0 e voltou ao G4 da Série B com 24 pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Bugre, com apenas 11 pontos é o 19º e penúltimo colocado, na zona do rebaixamento.
A Macaca foi comandada interinamente por Fábio Moreno. Agora, Marcelo Oliveira fará sua estreia diante do líder Cuiabá, fora de casa, nesta sexta-feira (9/10), às 18h30. O Bugre joga no sábado (10), às 16h30, em Campinas, diante do CRB.
O jogo
A Ponte teve o primeiro lance de ataque no minuto inicial, com Bruno Rodrigues pela esquerda, mas toque de cabeça vai para fora. Aos três, Moisés tomou a bola dentro da área, cortou o adversário e bateu na saída do goleiro Gabriel, que fez milagre.
Aos 28, bom lance de ataque de Bruno Rodrigues, que terminou em escanteio. João Paulo cobrou no gol, mas o goleiro salvou. Pouco depois, Dawhan pegou a bola de frente para o gol e chutou forte, mas Gabriel fez boa defesa, mandando para escanteio. Lazaroni, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Ernandes, cobrou com perfeição e Dawhan deu cabeceada certeira aos 35, fazendo 1 a 0 pra Macaca.
Aos 41, por pouco não sai o segundo. João Paulo recebeu de Bruno Rodrigues dentro da área e rolou para trás. Moisés chegou junto com a zaga e conseguiu tocar na bola, mas ela saiu para linha de fundo.
Na etapa final a Macaca saiu para cima e antes mesmo do minuto inicial Moisés foi derrubado perto da área. Lazaroni cobrou, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 12, quase saiu o segundo. Matheus Peixoto passou para Moisés, que foi travado do chute.
Aos 15, Moisés exigiu boa defesa de Gabriel. Aos 22, a Macaca ampliou. Lazaroni cobrou escanteio e Luizão dividiu no alto com o goleiro, levou a melhor e mandou a bola para a rede: 2 a 0.
Aos 24, defesa espetacular de Ivan em cabeceada de Didi, evitando gol do Guaranie. Aos 29, Moisés quase fez o terceiro, chutando para o gol com o goleiro Gabriel espalmando em cima.
Ficha técnica
PONTE PRETA 2 x 0 GUARANI
Série B - 14ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques
Gols: Dawhan, aos 35 do primeiro tempo; Luizão aos 22 do segundo
Cartões amarelos: Wálber, Bidu (Guarani) e Matheus Peixoto, Neto Moura (Ponte)
Ponte Preta
Ivan; Apodi, Alisson, Luizão e Ernandes (Lazaroni); Dawhan, Neto Moura (Oyama) e João Paulo; Moisés, Matheus Peixoto (Guilherme Pato) e Bruno Rodrigues
Técnico: Brigatti
Guarani
Gabriel; Cristovam (Pablo), Wálber, Didi e Bidu; Deivid (Alemão), Arthur Rezende (Lucas Abreu), Murilo Rangel (Júnior Todinho) e Lucas Crispim; Waguininho e Giovanny (Renanzinho)
Técnico: Ricardo Catalá
Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário