O Botafogo, de Ribeirão Preto, tem novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, onde está na zona do rebaixamento por diversas rodadas. Trata-se de Moacir Júnior, que trabalhou no Tricolor em 2017, mas recentemente não teve bom desempenho na Portuguesa e Treze-PB. O seu desafio será mostrar que continua atualizado para tirar o Pantera do sufoco na tabela de classificação.
O novo comandante foi apresentado para o elenco na manhã deste sábado (21/11) e já comandará a equipe no duelo contra o Avaí na segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B. Ele chega com o auxiliar técnico Altair Coimbra.
A negociação com Moacir Júnior começou no final da noite de sexta-feira e foi concluída durante a madrugada deste sábado.
Natural de Curvelo-MG, o novo treinador botafoguense tem residência em Ribeirão Preto. Em 2017, ele comandou o Botafogo no Campeonato Paulista da Série A1. Na oportunidade, o Tricolor chegou às quartas de final da competição – foi eliminado pelo Corinthians após um empate por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, e a derrota por 1 a 0, na Arena Corinthians.
O comandante tem como principal característica fazer trabalhos de recuperação. Em 2014, dirigiu o América na Série B do Brasileiro e terminou na quinta colocação com 61 pontos, contra 62 do Avaí, quarto colocado. O time mineiro só não conquistou o acesso porque foi punido com a perda de seis pontos.
FICHA TÉCNICA - MOACIR JÚNIOR
NOME: Moacir Vieira de Araújo Júnior
DATA DE NASCIMENTO: 21/05/1967 (53 anos)
LOCAL DE NASCIMENTO: Curvelo (MG)
CLUBES: América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Tombense, Botafogo, Cuiabá, Volta Redonda, América-RN, Portuguesa e Treze.
Foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário