terça-feira, 24 de novembro de 2020

Na estreia de Moacir Júnior, Botafogo perde mais uma em Ribeirão Preto e rebaixamento na Série B já é realidade


Faltam 15 rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileira. Ou seja, temos mais 45 pontos em disputa. Porém, nem trocando o técnico Claudinei Oliveira por Moacir Júnior ajudou o Botafogo a deixar de ser um mero saco de pancadas na competição. Na última segunda-feira (23/11), mesmo atuando no Estádio Santa Cruz, na abertura da 23ª rodada, o Pantera perdeu para o Avaí por 1 a 0, gol do zagueiro 
Airton.

Com a nova derrota, o Botafogo soma apenas 18 pontos dos 69 disputados até o momento. Não só permanece na zona do rebaixamento, ocupando a vexatória 19ª e penúltima colocação, como tem sete pontos a menos que o Vitória, que ainda não jogou na rodada e hoje é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O rebaixamento para a Série C já passa a ser uma realidade para o Pantera.

Agora, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (26), quando enfrenta o Figueirense, que também está na zona do rebaixamento, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O JOGO

Na sua reestreia no comando do Botafogo, Moacir Júnior fez modificações no sistema defensivo, no meio de campo e no ataque. Na defesa, a novidade foi o zagueiro Walisson Maia, que substituiu Jordan. No meio, Val e Matheus Anjos começaram jogando, enquanto o setor ofensivo teve Ronald, Rafinha e Matheus Alessandro.

Com essa formação, o Tricolor criou a primeira chance de gol. Aos seis minutos, Rafinha ficou com a sobra após lançamento longo, dominou a bola e bateu de primeira para boa defesa do goleiro Glédson.

Já o Avaí chegou ao gol numa jogada ensaiada. A bola foi tocada para Alemão, que cruzou para Airton cabecear e fazer 1 a 0.

Após o gol, o jogo seguiu equilibrado. Porém, o Pantera teve o domínio nos últimos 15 minutos da etapa inicial.

Aos 38 minutos, Romão desviou de cabeça e Rafinha se antecipou ao goleiro Glédson e tocou, mas a bola saiu rente a trave. Dois minutos depois, Jeferson bateu cruzado e Matheus Alessandro completou na segunda trave para Glédson fazer boa defesa novamente.

No segundo tempo, o Pantera manteve a postura da reta final do primeiro tempo. O time rondou a área adversária, mas não conseguiu concluir.

Durante a etapa complementar, Moacir Júnior fez as cinco alterações. Ele colocou Bady, Judivan, Jonata Machado, Matheus Índio e Dudu. O time lutou, insistiu, mas não chegou ao empate.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário