terça-feira, 3 de novembro de 2020

São Bernardo apresenta goleiro Júnior Oliveira, ex-Barretos


O goleiro Júnior Oliveira, ex-Barretos, de 30 anos, que tem no currículo cinco anos defendendo o Figueirense, além de passagens por Athletico-PR, Juventus, São José e Linense, vai jogar a Copa Paulista pelo São Bernardo. O jogador já treina sob o comando do técnico Marcelo Veiga.

``Feliz pelo desafio de defender o São Bernardo. Agradeço a oportunidade e estou muito feliz. Fui muito bem recebido e me entrosei rapidamente com os companheiros. Agora vou trabalhar bastante no dia-a-dia para mostrar meu potencial e ajudar a equipe´´, afirmou o goleiro de 1,97m.

Além de Júnior Oliveira, o Tigre conta com Gabriel Gasparotto e Júnior Souza em seu elenco como goleiros. 

``São dois grandes profissionais. Cheguei e eles me receberam muito bem. Os dois têm muita qualidade e a concorrência vai ser muito sadia, com todos se ajudando pensando no melhor para a equipe´´, destacou.

Com passagem no Figueirense por cinco anos, Júnior Oliveira teve a oportunidade de trabalhar com os goleiros Thiago Volpi, Alex Muralha e Gatito Fernández. E ele destaca a experiência em atuar ao lado dos profissionais.

``Eu tive o privilégio de sempre trabalhar com grandes goleiros. Assim como está sendo no São Bernardo. No Figueirense tive a oportunidade de trabalhar com esses companheiros, que hoje também são amigos. Sempre acabamos aprendendo. Esses ensinamentos levamos para a nossa vida profissional no dia-a-dia´´, conta o novo reforço do Tigre.

O São Bernardo estreia na Copa Paulista nesta quarta-feira (4/11) diante do Juventus, na Rua Javari, às 15 horas.


Guilherme Mattis destaca união do grupo para a estreia


O São Bernardo estreia na Copa Paulista diante do Juventus, na Javari, nesta quarta-feira (4/11), às 15 horas. Este será o quarto confronto das equipes em 2020. Nos três duelos pela Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista, o Tigre venceu, fora de casa, por 1 a 0, gol de Douglas Santos, na primeira fase.

Já no primeiro confronto das quartas de final, houve empate, na Javari, por 1 a 1, gol do São Bernardo anotado pelo atacante Gildo. No jogo de volta no Primeiro de Maio, empate sem gols e classificação do Tigre do ABC, nos pênaltis, por 6 a 5, no dia 13 de setembro.


Agora é nova competição, mas o São Bernardo manteve grande parte do elenco, assim como a comissão técnica sob o comando de Marcelo Veiga. Para o zagueiro Guilherme Mattis, um dos mais experientes, a união dos atletas será fundamental para a primeira rodada diante do Juventus.

``Tivemos período de preparação física e técnica, mas não foi o ideal. Estamos nos sentindo bem, mas claro que estaríamos melhor com mais tempo de preparação. Por isso, mais do que nunca, a união do nosso grupo será fundamental nesse início de competição´´, afirmou o defensor.

O zagueiro também fez questão de destacar a motivação do Tigre para disputar a Copa Paulista e lutar pela vaga na Série D, desejo de todos.

``Conversamos bastante depois da A2. Vimos onde erramos, conversamos entre nós para não repetir esses erros. E agora queremos fazer grande competição e buscar o objetivo lá na frente´´, destacou.

Para a disputa da competição, o Tigre se reforçou. Chegaram os atacantes Grafite (ex-Juventus), Robert Fischer (ex-Joinville) e Marcelinho (ex-Penapolense), o meia Gionotti (ex-Sousa-PB), o goleiro Júnior Oliveira (ex-Barretos) - todos em condição de entrar em campo nesta quarta.

Já o meia Thiago Primão (ex-São Bento), se recupera de pancada sofrida no treinamento e não estará à disposição. Outra novidade será o atacante Antonio Gamaroni, promovido da equipe sub 20, que já teve passagem pelas categorias de base do Santos e Botafogo-SP.

``Nosso elenco recebeu grandes reforços e se qualificou bastante para a competição. Todos foram recebidos muito bem, já se entrosaram e mostraram muita qualidade nos treinamentos, mostrando que o nosso objetivo de fazer grande Copa Paulista´´, finalizou.



Foto: Gabriel Goto

Nenhum comentário:

Postar um comentário