O Ituano teve sequência de três jogos sem sofrer gol nesta Série C do Brasileiro. Da última rodada do turno até a terceira do returno, quando foi sofrer o gol contra o Londrina, aos 38 do segundo tempo. Mesmo perdendo no norte do Paraná, esta sequência de defesa sólida serviu de sustentação para a recuperação do time na classificação do campeonato.
``A gente vem de um crescente bom. Nestes cinco jogos tomamos poucos gols, isso é essencial. Sabemos que precisamos melhorar. Mesmo assim pontuamos em casa. E agora temos dois jogos difíceis fora de casa e precisamos pontuar também. Fizemos só quatro pontos fora de Itu. Neste segundo turno temos que melhorar para conseguir o objetivo, que é a classificação´´, disse Sueliton, que jogou 12 das 13 partidas no torneio.
Paraibano de Garabira, este zagueiro de 29 anos chegou para a Série A1. Desde sua estreia, fez sequência de 11 jogos. Inclusive, ajudando a ficar outros três jogos sem sofrer gol no próprio Paulista.
Com sua experiência, Sueliton sabe a importância da vitória, como foi contra o Brusque. Ele marcou o gol da virada contra o líder por 3 a 1. Este resultado é a força a mais para enfrentar a sequência de dois jogos fora.
``A motivação é constante, mas a vitória contra o Brusque valoriza ainda mais. Desde o início tínhamos conhecimento das dificuldades. O Vinicius vem colocando isso para nós. Só que esta vitória contra o líder é a motivação a mais. Vamos usar esta motivação para o próximo jogo´´, afirmou Sueliton que jogará pela primeira vez em gramado sintético.
``Já pude treinar em campos sintéticos, mas jogar não. Até porque é difícil você encontrar tantos campos assim no Brasil. Já passamos por todas as dificuldades. Vamos chegar lá, fazer o nosso trabalho normalmente, e chegar, jogar por uma bola e buscar o resultado positivo que importa´´.
O Ituano jogará no sábado (7/11), em Porto Alegre, contra o São José. O estádio Passo D´Areia tem gramado artificial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário