quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ponte Preta perde, de virada, para o embalado Juventude e acesso fica mais distante


A Ponte Preta saiu na frente no confronto contra o Juventude, com belo gol de Barreto, mas tomou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (30/12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada da Série B e o acesso ao Brasileirão 2021 ficou muito difícil. Com o resultado, o time gaúcho pulou para a terceira colocação, com 52 pontos, deixando a Macaca, com 46, no provisório sétimo lugar, a cinco pontos do G4.

Vale lembrar que faltam apenas seis rodadas para o encerramento da competição. E a Ponte Preta ainda corre o risco de ser ultrapassada pelo Sampaio Corrêa, que no sábado (2/1), em Maceió, encara o CSA.

``Acho que no primeiro tempo tivemos atitude, mas infelizmente no segundo ficamos pouco abaixo e a equipe deles soube aproveitar. Agora é levantar a cabeça, porque a gente tem mais um jogo importante no dia 5 de janeiro´´, disse o capitão Luizão, referindo-se ao dérbi contra o Guarani, na casa do adversário, para o qual o foco agora é total.


O jogo

A partida começou equilibrada. A Ponte criou a primeira chance aos sete, com Camilo levantando na área e Luizão chegando bem para cabecear, mas a bola subiu demais. Aos 12, a Macaca chegou tocando pelo meio até a bola chegar a Lazaroni, que bateu firme, mas a zaga cortou.

Aos 37, a melhor chance da Macaca. Camilo bateu de longe e a bola passou perto da trave. Aos 41, bela defesa de Ygor Vinhas evitado o gol do Juventude, em sua melhor oportunidade.

Na etapa final, o gol da Macaca saiu logo aos cinco minutos. Camilo bateu escanteio, Luan Dias  dominou  e bateu colocado, a bola desviou na zaga e sobrou para Barreto marcar com estilo: 1 a 0.


Mas nem deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, Rogério  marcou lindo gol de bicicleta, de fora da área, surpreendendo o goleiro Ygor Vinhas: 1 a 1. A Ponte partiu para cima. Aos 20, Guilherme Pato bateu cruzado, mas o goleiro fez defesa difícil e evitou o gol.

Aos 31, o Juventude virou gol, com cabeceada de Rafael Grampola. Sem desistir e de maneira intensa, a Ponte foi em busca do empate. Aos 33, Bruno Rodrigues entrou na área, mas foi desarmado.

Aos 37, Lazaroni levantou na área, mas a defesa cortou. Aos 42, por pouco não saiu o empate. Bruno Rodrigues levantou a bola e, após resvalo da zaga, Moisés pegou de primeira e a bola foi para fora. Aos 45, Léo Pereira bateu de longe, Tiago Orobó desviou e o goleiro defendeu. 





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte
Foto: assessoria de imprensa do Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário