A segunda-feira (18/1) promete de ser de caça às bruxas do elenco do Guarani, ou melhor, caça aos baladeiros. Depois de ser goleado pelo Cuibá, quando tinha apenas 13 jogadores à disposição por causa do surto de COVID-19 que atacou o elenco, vazaram fotos de atletas caindo na gandaia, sem máscara, e desrespeitando as medidas sanitárias vigentes no Brasil.
O Guarani, através do seu Conselho de Administração e da Superintendência de Futebol, vem a público se posicionar diante dos fatos absurdos trazidos a público nos últimos dias.
``Nossa entidade entende que, acima de tudo, neste momento, estão a responsabilidade social e o respeito à saúde, não apenas do indivíduo, mas do próximo, e nesse contexto todos somos exemplos para a sociedade.
O Guarani se posiciona absolutamente contrário e constrangido diante dos fatos que se tornam públicos em vídeos e imagens compartilhados pelas redes sociais, onde atletas profissionais demonstram ignorar o momento de exceção trazido pela pandemia do Coronavírus, e agravados ainda mais por surto em nosso elenco, que expôs o clube e os próprios atletas aos fatos ocorridos na última quinta-feira, em Cuiabá-MT.
Diante de todos esses fatos lamentáveis, que falam por si, a direção e o departamento de futebol informam a toda sociedade que está ciente e apurando os fatos, e que, nesta segunda-feira (18) todos serão comunicados das medidas tomadas pelo clube em resposta aos atos que não condizem com o momento vivido pelo mundo, e muito menos com o protocolo de segurança em saúde ao qual todos os nossos funcionários e atletas estão sujeitos desde o início da pandemia.
O Guarani reafirma seu compromisso e diretrizes de respeito ao próximo e respeito à vida.´´
Fonte: assessoria de imprensa do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário