O atacante Bruno Lopes jogou as últimas três temporadas pelo Oeste, de Barueri. Bom de bola e oportunista, ele sofreu com as últimas campanhas da ex-equipe. Foi rebaixado no Paulistão e repetiu a dose na Série B do Brasileiro, com a pior campanha entre os 20 clubes participantes. Mesmo nos percalços, ele se sobressaiu e foi contratado para defender a camisa do Ituano.
Com 25 anos, o paranaense, de Londrina, Bruno Lopes vai seguir disputando o melhor estadual do Brasil. E sem medo de ser rebaixado!
``Quando tive o convite do Ituano fiquei muito feliz. Estava negociando com outros clubes, mas fiquei sabendo do interesse e me senti lisonjeado. Pela estrutura do clube, os amigos que jogaram aqui sempre falaram muito bem e aceitei de primeira´´, contou Bruno Lopes, que assinou contrato até maio para a disputa da competição.
Embora paranaense, o novo atacante do Ituano começou na base do Criciúma. E há quatro anos teve a oportunidade de jogar em Portugal.
Com apenas 21 anos, Bruno Lopes foi contratado pelo Arouca e disputou duas temporadas na Liga Portuguesa.
``O futebol em Portugal é muito mais rápido e tático. A principal evolução que tive nestas duas temporadas foi na parte tática. Marcar saída de bola, se posicionar melhor. Fechar por dentro. Evolui taticamente´´, comentou Bruno Lopes, que percebeu a diferença quando retornou em 2018 para jogar no Brasil de Pelotas-RS.
``O futebol pede muito isso. Todo atacante tem que voltar um pouco, recompor e ajudar na marcação. Aprendi isso em Portugal e me ajudou no retorno ao futebol brasileiro´´, disse.
Feliz em poder continuar jogando no Campeonato Paulista e contente por defender o Ituano, ele espera ajudar o time e, quem sabe, repetir o golaço premiado no Paulista de 2019. O gol que ele marcou no Pacaembu, contra o Santos, em 2 de março, foi eleito o mais bonito do campeonato. Com a qualidade do gramado do Novelli Júnior é possível repetir.
``O gramado é muito bom. Espero fazer outro gol como aquele que fiz contra o Santos. Quero trabalhar bastante e ajudar meus companheiros. Importante é o Ituano sair vencedor dos jogos, independente de quem marque o gol. Mas, se puder marcar outro belo gol, claro que vou ficar muito feliz´´, afirmou Bruno Lopes.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário