domingo, 7 de março de 2021

Água Santa e XV confirmam favoritismo, Oeste embala e Portuguesa ainda não venceu na Série A2


Terminou neste domingo (7/3) a segunda rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Água Santa, de Diadema, e XV (foto) de Piracicaba confirmaram o favoritismo em busca do título e venceram outra vez. O Oeste também ganhou a segunda e vai se credenciando. Já Portuguesa e Atibaia, outros bem cotados na busca pelo caneco e acesso ao Paulistão 2021 ficaram no empate no Canindé.

Se não ponta de cima a briga é empolgante, na parte de baixo quatro clubes perderam as duas partidas e preocupam suas respectivas torcidas: Velo Clube e EC São Bernardo, campeão e vice, respectivamente, da Série A3 de 2020, além de Sertãozinho e Taubaté.


XV 3 x 2 VELO CLUBE

O Velo Clube abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial, com o atacante Lucas Duni, em finalização rasteira. O empate não demorou. Aos 13, , Cleiton Savedra cobrou lateral dentro da área, a zaga rebateu e Felipe Manoel pegou a sobra, que ainda desviou na zaga: 1 a 1.

A virada do XV veio após cobrança de falta. O atacante Jean Dias alçou a bola na área e o árbitro marcou toque no braço de Eurico. Pênalti, que, aos 27 minutos, Marlyson fez 2 a 1, fazendo o seu segundo gol na Série A2.

O terceiro do Nhô Quim saiu no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, com Mazinho, cobrando falta.

Na etapa final, aos 25 minutos, Romarinho descontou para o Velo. O jogo ficou franco, com as duas equipes marcando forte e chegando em velocidade, mas o XV manteve a vitória por 3 a 2.


OESTE 2 x 1 AUDAX

O Oeste, do técnico Roberto Cavalo, que dar a volta por cima em 2021 após dois rebaixamentos em 2020, no Paulistão e Série B do Brasileiro. E começou a mil por hora em Barueri. Logo aos 9 minutos, Sandoval sofreu pênalti. De Paula cobrou com estilo e fez 1 a 0 (foto).

Depois o jogo ficou equilibrado, mas sem chances de gols. No segundo tempo, o Oeste ampliou logo no primeiro minuto. Verdadeiro golaço, em lindo chute de fora da área, de Kauã Jesus.

Na base do tudo ou nada, o Audax descontou aos 10 minutos, com Marcondele: 2 a 1 O time de Osasco tentou empatar, mas a equipe de Barueri segurou a segunda vitória seguida. 


ÁGUA SANTA 1 X 0 EC SÃO BERNARDO


Em jogo muito disputado na cidade de Diadema, o Água Santa venceu a segunda consecutiva. Fez 1 a 0, gol de Renato Júnior (foto), que substituiu o artilheiro Bambam, que sofreu lesão muscular.

O jogo teve muita correria, disputa e equilíbrio no primeiro tempo. Mas, na etapa final, apesar de não ter feito mais gols, o Água Santa criou e desperdiçou mais chances de gols.


TAUBATÉ 1 x 2 PORTUGUESA SANTISTA

Enquanto o Taubaté, de Toninho Cecílio, ainda vem decepcionando na Série A2, a Portuguesa Santista, de Axel, vem surpreendendo. Em casa, o Burro da Central perdeu a segunda na competição, agora por 2 a 1. Já a Briosa, que havia empatado em 2 a 2 com a Lusa, buscou os três pontos fora de casa e mostrou que briga para ser a grande sensação.

O Burro abriu o placar ainda no primeiro tempo, em boa jogada de Caíque e Tadeu, até chegar aos pés de Luiz Fernando para invadir a área e marcar o  gol. Mas, na etapa final, a Briosa virou nos minutos finais, com dois pênaltis, marcados por Léo Costa e França
.


SÃO BERNARDO 1 x 1 RED BULL BRASIL


Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, quando o lateral Lucas Mota foi expulso, o São Bernardo mostrou garra para correr atrás do empate. Afinal, em vantagem numérica em campo, o Red Bull Brasil fez 1 a 0, aos 16 minutos, com Iago Teles, que marcou o seu segundo gol na competição.


Mas, em seguida, aos 22 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Patrick testou para o fundo da rede e empatou. Depois o jeito foi reforçar o poder de marcação e segurar o empate. 


PORTUGUESA 1 x 1 ATIBAIA

A favorita Portuguesa, campeão da Copa Paulista em 2020, ainda não venceu após duas rodadas na Série A2. É verdade que na primeira rodada, em Santos, após sofrer dois gols em oito minutos, foi buscar o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo.

E, na segunda rodada, mesmo jogando no Canindé, enfrentou um dos favoritos ao acesso, o Atibaia, o clube que mais investiu em contratações, que paga os maiores salários e premiações. E, apesar de suar a camisa, empatou por 1 a 1 no sábado à noite (6/3).

Com equilíbrio no primeiro tempo, o Atibaia abriu o placar aos 28 minutos, após o zagueiro Dogão fazer ligação da defesa, a bola chegou em Michael Paulista, que dominou, invadiu a área e fez 1 a 0 para o Falcão.

Mesmo pressionando até o fim do primeiro tempo, a Lusa não conseguiu o empate. O gol da Portuguesa surgiu aos 18 minutos, com Anderson Lessa, que havia entrado na vaga de Lucas Douglas. Ele acreditou em jogada individual de Maykinho e, de carrinho, empurrou a bola para a rede.

O jogo seguiu equilibrado, com a Portuguesa tentando sufocar e o Atibaia, fechadinho e explorando bem os contragolpes. Final: 1 a 1.


JUVENTUS 1 x 1 RIO CLARO

Na Javari, neste domingo pela manhã, Moleque Travesso e Galo Azul colecionaram o segundo empate em duas rodadas da Série A2. Melhor para o Juventus, do técnico Sérgio Soares, que terminou a partida com dois jogadores a menos após as expulsões de Alvinho e Diego Felipe.

No inicio do jogo, o goleiro 
André Dias fez boas defesas e salvou o Juventus. Sempre com Will, o time da casa foi equilibrado a partida e incomodando o Rio Claro.

Aos 39 minutos, o Juventus abriu o placar, após cruzamento de João Lucas, Will bateu no ângulo.

Na etapa final, Alvinho cruzou e Will perdeu a chance de ampliar. Mas, aos 21, o Rio Claro empatou com Jair, que bateu cruzado na saída de André Dias. O Moleque Travesso tentou reagir debaixo de chuva, com dois a menos após as expulsões de Alvinho e Diego Felipe, o jeito foi se defender e segurar o resultado com André Dias.

``No primeiro tempo, criamos boas oportunidades de gol, tivemos chances claras. O time teve boa postura, apesar de darmos espaços no setor de meio campo. Depois conseguimos o nosso gol. Corrigi o posicionamento no meio, na segunda etapa o jogo estava equilibrado, sofremos o gol e com as expulsões de Alvinho e Diego, passou a ser outro jogo, nos superamos e evitamos a derrota´´, analisou Sérgio Soares.


MONTE AZUL 3 x 2 SERTÃOZINHO

No jogo com o maior número de gols da segunda rodada da Série A2, na cidade de Monte Azul Paulista, na manhã deste domingo, o Monte Azul (mascote acima) se reabilitou, enquanto o Sertãozinho perdeu a segunda seguida.

O primeiro tempo começou animado. Antes do primeiro minutos, o 
goleiro André impediu o gol do Sertãozinho. Aos 6, Mineiro, de cabeça, quase fez para o Monte Azul.

Mas, aos 15, João Celeri foi derrubado na área. Pênalti para o time da casa, que João Celeri fez 1 a 0. O
 Sertãozinho empatou aos 36, com Dener mostrando oportunismo e fazendo belo gol.

Sem se abater, o Monte Azul marcou o segundo a
os 40, com saida de bola errada do Sertãozinho, com a bola sendo lançada para o atacante Mineiro, que mostrou o seu faro de gol.

No segundo tempo, a marcação foi mais forte e os espaços sumiram. O Monte Azul, com maior posse de bola, seguiu melhor e ampliou aos 24 minutos, com João Guilherme, que havia acabado de entrar, em novo vacilo na saída de bola do Sertãozinho

O Sertãozinho só conseguiu descontar nos acréscimos, aos 48, com o capitão Marcelo Xavier, de cabeça.

CLASSIFICAÇÃO

1º Oeste - 6 pontos

Água Santa - 6

XV de Piracicaba - 6

4º Red Bull Brasil - 4 pontos

Portuguesa Santista - 4

6º Atibaia - 4

7º Monte Azul - 3

8º Rio Claro - 2

São Bernardo - 2

Portuguesa - 2

Juventus - 2

12º Audax - 1 ponto

13º Sertãozinho - 0

Velo Clube - 0

15º Taubaté - 0

EC São Bernardo 0


ARTILHARIA

2 GOLS

De Paula (Oeste), Léo Costa (Portuguesa Santista), Iago Teles (Red Bull Brasil), Jair (Rio Claro) e Marlyson (XV de Piracicaba)

1 GOL

Michael Paulista e Luan (Atibaia), Marcondele (Audax), Renato Júnior, Bambam e Dadá (Água Santa), Will (Juventus), João Celeri, Mineiro e João Guilherme (Monte Azul), Léo Ceará e Kauã Jesus (Oeste), Anderson Lessa, Raphael Luz e Geovani (Portuguesa), França e Rodrigo Maranhão (Portuguesa Santista), Cristiano (Red Bull Brasil), Denilson (Rio Claro), Patrick, Pará e Rodrigo Alves (São Bernardo), Dener e Marcelo Xavier (Sertãozinho), Luiz Fernando (Taubaté), Lucas Duni e Romarinho (Velo Clube) e Felipe Manoel e Mazinho (XV de Piracicaba)





Foto 1: XV / Michel Lambstein
Foto 2:  Oeste / Guilherme Drovas
Foto 3: Água Santa / Michael Sanches
Foto 4: Taubaté / Bruno Castilho
Foto 5: Juventus / Alê Viana
Foto 5: Portuguesa / Dorival Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário