A Inter de Limeira estava à beira da crise, com protestos da torcida, o técnico Thiago Carpini ameaçado no cargo, o goleiro Rafael Pin perdendo a posição pelo excesso de frangos e a zona do rebaixamento. Mas, apesar de tudo isso, o Leão venceu o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21/4), em casa, pelo Paulistão, e saiu do sufoco.
Além de empurrar a crise para o lado do Ituano, que vem fazendo campanha vexatória no Paulistão, a Inter saiu do sufoco e se afastou da zona do rebaixamento. Melhor ainda que assumiu, de maneira provisória, a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos.
Na classificação geral, a Inter pulou para a 12ª posição, jogando o São Bento para a zona da degola, ao lado do São Caetano. O Leão volta a campo na segunda-feira (26), às 20 horas, quando enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Já o Ituano, que virou simples figurante em 2021, é o lanterna do Grupo C, com sete pontos. No domingo (25), em casa, o Galo de Itu encara o São Paulo, às 22h15.
O JOGO
A partida foi equilibrada, com muita movimentação e propostas ofensivas. O Ituano marcou aos 17 minutos, com Breno Lopes, mas a bola bateu no braço de Taliari na jogada e o lance foi invalidado corretamente.
Já a Inter abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Matheus Alexandre rolou para Roger, que ajeitou para Felipe Saraiva, de bico, finalizar a gol. A bola desviou em Rondinelly, que ganhou o gol de presente: 1 a 0.
Na etapa final, a Inter se impôs e encurralou o Ituano em seu campo. Mas, apesar de pressionar, desperdiçou chances de ampliar o placar. O Ituano, por sua vez, teve uma chance clara para empatar quando Léo Duarte, de cabeça, mandou a bola na trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário