O Ituano foi presa fácil para o time reserva do São Paulo. Perdeu por 3 a 0 e poderia ser mais. Teve dois jogadores expulsos e mostrou que não é à toa que está sem jogos sem vencer no Paulistão. Tanto que é o lanterninha do seu grupo, já sem pensar em classificação para as quartas de final, e agora com o único objetivo de se afastar da zona do rebaixamento.
``O time demonstrou postura diferente, apesar do placar da partida. Difícil achar ponto determinante. Prefiro ficar com a postura dos atletas. Foram agressivos em busca do resultado. O gol logo no início atrapalhou os planos. Mas o Ituano demonstrou brio. Agora temos que estar preparados para a sequência. Ter cabeça fria. Todos sentem a derrota, mas temos que ser fortes para seguir e ter reação´´, explicou o técnico Vinicius Bergantin.
O Ituano permanece com sete pontos, em último no grupo C. E começa a ver os clubes que estão nas últimas posições se aproximarem.
Faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase do Paulistão. Faltam duas semanas decisivas. O Ituano enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira (28/4), no ABC. No domingo (2/5) recebe a Ponte Preta, em Itu. Na outra quarta-feira (5) vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária e fecha sua participação no Novelli, contra o Santo André.
Serão quatro decisões após as cinco derrotas seguidas.
``Foram cinco jogos que fugiram totalmente do controle. Não estava nos planos. Este grupo tem maturidade e jogadores experientes. Eu já passei por momento pior no Figueirense e conseguimos superar. Teremos quatro finais para fazermos o melhor. Só jogadores, comissão técnica e diretoria podem resolver esta situação´´, afirmou o goleiro Pegorari.
Vinicius Bergantim endossa as palavras do goleiro.
``São quatro finais. Nos colocamos nesta situação. Sabemos e não vamos fugir disso. Vamos nos concentrar e preparar para resposta positiva contra o São Caetano. O pensamento é fazer jogo forte, com time equilibrado e performance para sairmos com a vitória´´, disse.
O jogo São Caetano e Ituano está marcado para as 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, desta quarta-feira.
Fonte: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário