quinta-feira, 15 de abril de 2021

Novorizontino, de Léo Condé, usa a cabeça para vencer São Caetano e seguir lutando pela classificação


O Novorizontino venceu em sua primeira partida após a retomada do Campeonato Paulista. E foi pelo alto que o Tigre derrotou o São Caetano, fora de casa, na quarta-feira (14). Os gols de cabeça foram marcados por Danielzinho e Bruno Aguiar, ambos na segunda etapa.

Com a vitória, o Tigre alcançou os oito pontos e engatou a segunda vitória consecutiva no Paulistão. Mas ocupa a terceira colocação no Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança isolada, com 11 pontos. O Palmeiras, com um jogo a menos, é o vice-líder com oito pontos.

O duelo diante do Azulão começou equilibrado, com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. O Novorizontino teve a melhor chance da primeira etapa. Após cruzamento de Paulinho, Cléo Silva chegou cabeceando firme, mas parou no goleiro Luiz. 

 No segundo tempo, o Tigre começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos. Cléo Silva cruzou da direita e Danelzinho desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

``Fico extremamente feliz. Claro que o mais importante é a vitória, mas também fico muito contente de ter feito gol tão importante. Estava até ansioso para marcar, mas graças a Deus ele veio na hora e nos ajudou a alcançar a vitória´´, destacou Daniezinho.

Durante a partida, o técnico Léo Condé fez modificações na equipe. Entraram Douglas Baggio, Guilherme Queiroz, Edson Silva, Adilson Goiano e Pereira, que fez a assistência do segundo gol. Aos 43 minutos, ele cobrou escanteio na cabeça de Bruno Aguiar, que deslocou o goleiro do São Caetano e confirmou a vitória do Tigre: 2 a 0.

“Estou muito feliz. Primeiramente pela vitória, depois por ter feito o gol que fechou o placar. Só tenho a agradecer a Deus e aos companheiros pelo empenho e os três pontos fora de casa. Tivemos semana importante de treinos e mostramos isso em campo´´, destacou.


O técnico Léo Condé fez análise da partida e falou da importância do resultado.

``Nós sabíamos que o São Caetano ia apostar todas as fichas por conta da situação que vive no campeonato. Orientamos bastante os jogadores para entrarem bastante concentrados e, no fim, saímos com o resultado que queríamos´´, disse o treinador.

O Tigre encarou o São Caetano com Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar, Paulinho; Barba (Adilson Goiano), Léo Baiano, Murilo Rangel (Pereira, depois Edson Silva); Danielzinho, Cléo Silva (Douglas Baggio) e Jenison (Guilherme Queiroz).

Na próxima rodada, o Novorizontino encara a Ferroviária, no sábado (17), em casa, às 22h15. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário