O Red Bull Bragantino segue irresistível no Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (19/4), no estádio abi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu por 2 a 0, gols dos atacantes Pedrinho e Ytalo.
Com o resultado, o Bragantino, com um jogo a mais, roubou do São Paulo a liderança isolada na classificação geral do Paulistão, com 20 pontos. Já no Grupo C, o Massa Bruta disparou na ponta da tabela, ficando muito próximo da classificação às quartas de final. Novorizontino, Palmeiras e Ituano brigarão pela segunda vaga.
A Ponte Preta, com a derrota, ficou em situação delicada na tabela de classificação. Afinal, no Grupo B, o líder São Paulo também disparou, com 19 pontos. O vice-líder é a Ferroviária, com 10 pontos. A Macaca é a terceira, com sete.
O JOGO
O Red Bull Bragantino mandou no primeiro tempo. Enquanto a Ponte só marcava, o time da casa foi pressionando até abrir o placar. Aos 37 minutos, Claudinho meteu bola na medida e Pedrinho, que estava fazendo a sua estreia após brilhar com a camisa do Oeste e ser negociado com o Athletico, marcou pela primeira vez no novo clube: 1 a 0.
A Macaca, sem conseguir finalizar com perigo, foi para o intervalo perdendo apenas por 1 a 0 por causa das falhas nas finalizações por parte do Massa Bruta. O domínio tático foi total.
Na etapa final, o Red Bull Bragantino ampliou logo aos cinco minutos. Claudinho chutou de fora da área, Ygor rebateu, Aderlan, no chão, conseguiu cruzar para Ytalo completar para a rede: 2 a 0.
Com a vantagem, o time da casa valorizou a posse de bola e tocou a bola nitidamente se poupando. A Ponte Preta só foi incomodar o goleiro Cleiton nos minutos finais, mas não conseguiu descontar.
Agora o Red Bull Bragantino volta a campo, outra vez em casa, nesta quinta-feira (22), às 19h15, mas pela Copa Sul-Americana. O adversário será o Tolima, da Colômbia. No Paulistão, o Massa Bruta joga no domingo (25), contra a Ferroviária, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A Ponte Preta já joga na quinta-feira (22), às 22h15, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário