Sazonalmente a Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, lança o álbum de figurinhas oficial da CONMEBOL Copa América, com mais detalhes da maior disputa de seleções sul-americanas de futebol. Mas você sabe como é feito o álbum? O tema gera muita curiosidade dos colecionadores e, sabendo disso, a Panini elencou 10 fatos até então desconhecidos sobre o lançamento.
1 - Maquinário no Brasil foi desenvolvido pela Panini
Isso mesmo: nenhum lugar do mundo tem a tecnologia de embaralhamento de figurinhas utilizada pela Panini Brasil! Trata-se de uma patente exclusiva para evitar que saiam figurinhas repetidas em um mesmo envelope e melhorar a experiência do colecionador.
2 - De jogador para influenciador
Além de nos ajudar a ir atrás do título, alguns jogadores também participarão de campanha realizada pela Panini para divulgação do álbum. São eles: Weverton (Palmeiras), Éverton Cebolinha (Benfica) e Thiago Silva (Chelsea). Os colecionadores, por meio da plataforma Torcida Panini, também conseguirão fazer desafios cujo prêmio é ganhar uma figurinha autografada pelo próprio Thiago Silva!
3 - Existe um app que te ajuda a entender quais figurinhas estão faltando
O aplicativo “Panini Collectors” te auxilia a gerenciar a troca de figurinhas de maneira fácil e prática. A ferramenta facilita a vida do colecionador tanto na hora de acompanhar as figurinhas que ele tem e que faltam, como também facilita o pedido de figurinhas faltantes.
4 - Serviço de cromos faltantes
A Panini tem um serviço de cromos faltantes no qual os colecionadores podem solicitar envio. Até 2020 era possível pedir até 40 figurinhas faltantes e agora a Panini aumentou essa quantidade para 50. É possível pedir figurinhas até um ano e meio após a data de lançamento do álbum.
5 - Página dedicada ao Maradona
Diego Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, faleceu no ano passado e recebeu uma homenagem especial. No álbum, há uma página dedicada para lendas do futebol que condecora o craque.
6 - Jogadores que viraram técnicos
Uma movimentação relativamente comum no mundo do futebol é que grandes jogadores viram técnicos após se aposentarem do gramado. O atual técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo, é argentino, disputou duas edições da Copa América representando seu país e foi uma das figurinhas do álbum de 99.
7 - Tempo de produção
A Panini começa a pensar no álbum seguinte logo após cada lançamento. São cerca de 6 meses de produção, conversa com jogadores para ações de marketing e análise sobre a escalação dos times.
8 - Escolha do elenco é feita com análises e projeções
Como o álbum começa a ser produzido meses antes do campeonato, nem sempre a escalação atual é mantida. Por isso, a Panini conta com um time de analistas para avaliar as últimas convocações e apostas para o cenário futuro, no qual o álbum será lançado.
9 - Informações extras
Este álbum traz uma parte de curiosidades, sem figurinhas, para que os fãs do esporte tenham uma imersão ainda maior no campeonato, com dados superinteressantes, como uma lista de todos os campeões desde 1916, por exemplo. Além disso, aumentaram também o número de informações sobre cada seleção.
10 - Organização em ordem alfabética
A escolha e disposição dos times no álbum seguem dois padrões: primeiro por grupo (A ou B) e em seguida por ordem alfabética. Dessa forma a Panini garante não priorizar um time em detrimento de outro e mantém a imparcialidade na montagem do exemplar.
Curiosidade extra: o álbum está sendo lançado em capa brochura e capa dura. Além disso, um dos kits mais esperados é o BOX Premium, que inclui 250 figurinhas e o álbum em capa dura dourada, capa exclusiva para o BOX Premium.
Sobre a Panini
O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.
Sobre CONMEBOL Copa América Argentina – Colômbia 2021
A 47ª edição do torneio mais antigo de seleções nacionais do mundo será disputada em dois países anfitriões (Argentina e Colômbia), com 10 equipes participantes e será realizada em cidades localizadas nos extremos norte e sul do continente sul-americano. Os 10 países sul-americanos membros da CONMEBOL (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) participarão desta competição.
Nove títulos da Copa do Mundo da FIFA e algumas das maiores estrelas do futebol mundial estarão em campo para os 28 jogos desta edição, que acontece entre 13 de junho a 10 de julho. A partida de abertura será disputada em Buenos Aires, enquanto a grande final será realizada na cidade colombiana de Barranquilla.
Vibra o Continente
A CONMEBOL Copa América tem um poder incrível: pode fazer tudo se mover, faz vibrar as emoções e os corações disparar. Ela faz as bandeiras voarem, as redes tremerem, as arquibancadas tremerem, os estádios tremerem. Sua história deixa todo o continente orgulhoso, e nosso futebol palpita com uma única força. Esta competição tem o poder de trazer à tona a melhor versão de nós para definir o que somos como sul-americanos: futebol, história, alegria e paixão.
Fonte: Agência Máindi - panini@maindi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário