Pela primeira vez em sua história, o Novorizontino é campeão do Troféu do Interior. Nesta quinta-feira (20/5), em jogo único no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre derrotou a Ponte Pret por 2 a 0, faturou o caneco, R$ 252 mil em premiação e a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2022. Felipe Rodrigues e Edson Silva fizeram os gols.
Já a Ponte Preta, que buscava o quinto caneco na competição, foi vice-campeã. A premiação pela segunda colocação foi de R$ 70 mil.
O JOGO
Sem perder tempo e jogando em casa, o Novorizontino abriu o placar logo aos quatro minutos. Jenison matou a bola com estilo, invadiu a área e rolou para trás. O lateral direito Felipe Rodrigues bateu cruzado e marcou: 1 a 0.
Enquanto a Ponte Preta ficou com a posse de bola, o Novorizontino recuou para jogar nos contra-ataques. O duelo tático ficou interessante, mas as chances de gols, dos dois lados, praticamente não existiram ao longo de todo o primeiro tempo.
Na etapa final, o duelo tático prosseguiu forte, com muita marcação e pouca criatividade. A melhor chance da Macaca aconteceu aos quando
O panorama da partida não mudaria no começo do segundo tempo. Aos 15 minutos, quando Dawhan finalizou de primeira, Camilo desviou e a bola explodiu no travessão de Giovanni.
Mas, aos 26 minutos, o Novorizontino matou o jogo. Murilo Rangel cobrou escanteio, Léo Baiano desviou de cabeça e o zagueiro Edson Silva, quase embaixo do gol cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário