O término do turno da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro trouxe profundas mudanças em alguns clubes. O medo de ficar fora das quartas de final e, principalmente, de ser rebaixado para a Série D está provocando radicalização no planejamento da temporada.
Manaus e Paysandu, por exemplo, integrantes do Grupo A, demitiram o treinador. É claro, que para driblar a norma da CBF, alegam comum acordo para fazer mudanças.
Nesta segunda-feira (26/7), o Manaus anunciou a saída do treinador Marcelo Martelotte, o auxiliar Antônio Ribeiro Júnior e o analista de desempenho Felipe Lins. Eles disputaram nove jogos oficiais, com quatro derrotas, três vitórias e dois empates, com 11 gols marcados e 17 sofridos.
A mesma decisão foi tomada pela diretoria do Paysandu. O técnico Vinícius Eutrópio caiu também pela má campanha.
Já no Grupo B, na semana passada o São José-RS trocou o técnico Hélio Vieira pelo Pingo, enquanto o Paraná demitiu Maurílio e contratou Sílvio Criciúma.
O lanterninha Oeste, de Barueri, na grande São Paulo, havia anunciado há tempos a saída do técnico Roberto Cavalo. E somente nesta segunda-feira foi anunciado o nome do treinador: Brigatti.
DANÇA DOS TÉCNICOS - SÉRIE C
1 ITUANO - Vinícius Bergantin saiu e chegou Mazola Jr
2 SANTA CRUZ - Bolivar saiu e chegou Roberto Fernandes
3 OESTE - Roberto Cavalo saiu e chegou Brigatti
4 SÃO JOSÉ-RS - Hélio Vieira saiu e chegou Pingo
5 PARANÁ - Maurílio saiu e chegou Silvio Criciúma
6 PAYSANDU - Vinícius Eutrópio saiu
7 MANAUS - Marcelo Martelotte saiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário