O treinador Samuel Dias exaltou a dedicação dos jogadores do Botafogo na vitória sobre o Velo Clube por 3 a 0, nesta terça-feira (14/9), no Estádio Benito Castellano, em Rio Claro, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Ele citou o empenho de todos porque o Tricolor terminou a partida com dois jogadores a menos após a expulsão do zagueiro Rayan, aos 31 minutos da etapa inicial, e Bruno Michel, aos 19 minutos do segundo tempo.
``Quero enaltecer o comprometimento do elenco, que se dedicou muito, já que terminamos a partida com dois jogadores a menos. Mesmo com a desvantagem numérica praticamente durante todo o jogo, o grupo conseguiu assimilar as orientações, fez boa partida e conquistou vitória merecida´´, disse Samuel Dias.
O treinador explicou sobre o início do jogo da equipe e as estratégias adotadas após as expulsões.
``No começo do jogo, marcamos a saída de bola do adversário e criamos boas chances, mas não conseguimos ser efetivos. Após a expulsão do Rayan, recuamos o Djalma para manter a nossa estrutura defensiva e o Tavares passou a jogar ao lado do Emerson e deixamos três atacantes apostando na transição. Nossos jogadores conseguiram entender a estratégia de jogo e fizemos dois gols ainda na etapa inicial´´, contou.
``Após a expulsão do Bruno Michel no segundo tempo, fechamos as laterais e o centro, apostando na velocidade e habilidade do Dudu. Com isso, conseguimos fazer o terceiro gol´´, completou.
Com a vitória, o Botafogo soma três pontos no Grupo 1 – mesma pontuação do Votuporanguense, que venceu o Comercial por 3 a 0, em Ribeirão Preto.
O Tricolor volta a campo pela competição no dia 21, quando disputa o clássico Come-Fogo, às 15h, no Estádio Santa Cruz. Antes, o Pantera enfrenta o Figueirense, no sábado (18), às 17h, em casa, pela Série C do Brasileiro.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário