segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Com a Ponte Preta ameaçada pelo rebaixamento na Série B, Gilson Kleina quer recuperar confiança do elenco


A Ponte Preta está em situação extremamente delicada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Náutico, de virada, por 3 a 2, no Majestoso, pela 30ª rodada, a Macaca caiu para a 16ª colocação na tabela de classificação, com apenas 34 pontos, três a frente do Londrina, que está no 17º lugar e na zona do rebaixamento.

Para o técnico Gilson Kleina (foto), a derrota da Ponte Preta para o Náutico foi injusta. Ele entende que a sua equipe foi superior ao adversário, lembrando que teve 29 finalizações contra oito do oponente, 13 escanteios contra três, sofreu mais faltas, acertou mais passes e o goleiro do Timbu fez mais defesas - algumas delas fundamentais para segurar o placar.

``Ficamos tristes por causa da nossa torcida, queríamos dar a ela a vitória. É derrota que você sente muito mesmo, até pelo que nós fizemos com o adversário, foram muitas coisas boas que temos que valorizar. Marcamos gol no primeiro tempo, tivemos muito volume ofensivo, colocamos quase 30 finalizações contra equipe que é difícil de jogar´´, disse Kleina.


O treinador da Ponte Preta completa fazendo análise mais profunda da partida:

``Poderíamos ter feito vitória heroica, tranquila, tivemos chance de definir no primeiro tempo ou mesmo empatar depois. Infelizmente nós colocamos o adversário no jogo, cometendo falhas que não estávamos fazendo. No primeiro gol perdemos o duelo no rebote, erramos na trajetória da bola e tomamos empate. No segundo, uma bola que o goleiro quebra em direção ao Jean Carlos, nós não estávamos bem postados, ele dominou sozinho e enfiou a bola. E no terceiro, faltou comunicação. Era para avisar que seria escanteio e eles bateram rápido.´´

Gilson Kleina reforça que a situação não é de terra arrasada e agora é preciso focar todas as forças em pontuar contra o Remo, fora de casa, na próxima rodada.

``Claro que quando não ganha, parece que as coisas não aconteceram. Essa semana vamos trabalhar em cima disso: corrigir erros, conversar, passar confiança. A Ponte vinha de oito jogos muito fortes dentro de casa, resgatamos esta força e mesmo contra o Náutico o nosso desempenho foi muito forte, infelizmente o resultado não se aliou a isso´´, lamentou.


O comandante da Macaca ainda concluiu:

``Faltam oito jogos para encerrar a Série B e precisamos buscar um jogo de cada vez, precisamos pontuar e fazer vitórias. Vamos corrigir, trabalhar para buscar resultado positivo  fora. Temos que continuar com esse alto nível de criação, mas melhorar a concentração no setor defensivo e finalizações. Agora é focar em vencer o Remo´´, ressaltou.





Foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário