O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino bateu o Guarani, em Campinas, por 2 a 0, na última segunda-feira (22/11), e conquistou o acesso com uma rodada de antecedência. Uma das principais peças do elenco nesta campanha na Série B, o volante Caio Vinícius falou sobre a emoção de recolocar o Esmeraldino na elite nacional.
``Sentimento de muita alegria e de dever cumprido. Desde o primeiro dia em que cheguei ao Goiás, sempre foi batido na tecla de voltarmos esse clube grande ao seu devido lugar. Graças a Deus conseguimos alcançar esse objetivo´´, comentou o camisa 5.
Clique aqui e confira a 37ª rodada da Série B
Destaque do time na Série B, Caio disputou 32 partidas na competição, 30 delas como titular, marcou dois gols (triunfos sobre Avaí e Brasil-RS, na 6ª e 24ª rodadas, respectivamente) e deu uma assistência, na vitória de 1 a 0 contra o Remo, em Belém, na 36ª rodada, resultado que permitiu ao Goiás chegar ao confronto contra o Bugre com chances de carimbar a vaga de maneira definitiva.
``A maior superação que tive foi ter calado a boca de muita gente que desacreditou de mim quando cheguei ao clube, mas mantive a cabeça boa e trabalhei forte, como sempre fiz, e dei a resposta dentro de campo, como deve ser. E agora deixo meu nome da história desse clube grande´´, desabafou.
Emprestado pelo Fluminense, o volante de 22 anos revelou o que, em sua opinião, foi a principal virtude interna do elenco: a união. Segundo Caio, essa foi a força motriz construída dentro de vestiário e que se manteve intacta durante toda a campanha.
``O nosso principal ponto forte acho que foi a união que se construiu dentro desse grupo, quem esteve no dia a dia viu de perto o quanto éramos fortes juntos. Não tem vaidade de ninguém, todos focados em um só objetivo, que era voltar o Goiás à Série A. E graças a Deus conseguimos alcançar esse nosso objetivo´´, afirmou.
O Goiás encerra a sua participação na Série B no domingo (28), às 16 horas, contra o Brusque, na Serrinha, em Goiânia.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC - Fonte: Think Ball
Nenhum comentário:
Postar um comentário