A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira (2/2), outra vez em Campinas, para enfrentar o Novorizontino pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em busca da primeira vitória. O grupo D segue embolado, com a Macaca, Santos e Santo André todos com um ponto – o Red Bull Bragantino, que ainda não jogou pela rodada, por enquanto é o último colocado sem nenhum – e o técnico Gilson Kleina cobra o resultado positivo diante da torcida.
``Temos que melhorar nossa execução para podermos ter nossa primeira vitória nesta quarta. Não começamos bem o campeonato, não eram esses os resultados que a gente queria, mas temos que ver o mundo real e de repente fazer um futebol de resultado neste momento, transformar transpiração e espírito em resultado´´, disse o treinador.
Na estreia, a Ponte Preta, no Allianz Parque, perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. Já na segunda rodada, em casa, a Macaca ficou no empate por 2 a 2 com a Inter de Limeira.
Kleina admite que a Inter de Limeira foi superior em campo no último sábado, razão pela qual o empate conquistado no finalzinho do jogo deve ser valorizado.
``Claro que nós e a torcida queremos a vitória, mas quando não se pode ganhar, pelo menos não se perde. O adversário jogou bem e reitero que para nós é um processo, equipe sendo construída, ainda com muitas estreias e pouco tempo de preparação sendo impactado por casos de Covid. Mas não estou aqui pra vender dificuldade e sim para tentar solucionar. Não dá para ficar justificando toda hora porque parece que é desculpa. Vamos trabalhar para ter equipe mais coesa já neste meio de semana´´, afirma.
O treinador da Macaca enfatiza que a equipe precisa trabalhar no quesito de bola parada, já que está tomando gols assim repetidamente.
``Tomamos quatro gols de bola parada nos dois jogos que fizemos até agora. Precisamos corrigir isso. São questões de ajustes e até de entrosamento. Temos que trabalhar no tempo que a gente tem para tentar melhorar, pois bola parada é decisiva´´, alerta.
Kleina termina falando sobre a certeza de que o time vai evoluir.
``A confiança vem com o resultado. Mas a gente precisa acreditar nas ideias e no trabalho. Neste último jogo já vimos um elenco aguerrido e entregue, daqui a pouco as coisas vão se alinhar. Nesta quarta-feira é fazer de tudo para transformar esse um ponto conquistado em casa em quatro e melhorar nosso futebol, pois estou certo que nosso grupo ainda tem muito a crescer e isso vai ocorrer´´, conclui.
Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte
Nenhum comentário:
Postar um comentário