Aos 21 anos, o atacante Fabrício está de casa nova. Ele já treina pela equipe do Castellón, que disputa a Segunda B, da Espanha. O jovem atleta chegou ao clube espanhol por empréstimo junto ao Levante, que comprou Fabrício do Grêmio. O atacante assinou contrato de cinco anos.
Fabrício não escondeu o sentimento de gratidão que tem ao Grêmio. No clube gaúcho, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores e chegou a participar de partidas do Campeonato Brasileiro de 2020. Outro clube no qua o atacante mostrou respeito foi o Brasil, de Pelotas, onde foi revelado.
``Só tenho que agradecer tudo o que o Grêmio me proporcionou. Me ajudou no final do meu processo de formação e me deu a vitrine, pois é um dos principais clubes do Brasil. Foi graças a isso que consegui assinar contrato longo com clube europeu. Não posso esquecer de também de manifestar o meu carinho ao Brasil, que me abriu as portas no futebol´´, comentou o atacante.
Vale lembrar que essa não será a primeira experiência de Fabrício na Espanha. Na temporada passada, ele foi emprestado pelo Grêmio ao Celta B. Por lá, teve bastante destaque ao atuar em 30 partidas e anotar sete gols. O atacante chegou a treinar com o time principal, na oportunidade comandado pelo ex-treinador do Internacional, Eduardo Coudet.
Mais adaptado a cultura e ao futebol espanhol, Fabrício espera ter ainda mais sucesso em sua segunda temporada disputando a Segunda B.
``Minha expectativa é enorme. Já conheço mais do país e isso facilitará minha adaptação ao novo clube. Espero fazer grande temporada e ajudar o Castellón na busca dos seus objetivos´´, finalizou.
Na estreia da Segunda B, o Castellón foi derrotado, fora de casa, por 3 a 2, pelo time B do Barcelona. O segundo compromisso da nova equipe do atacante Fabrício será no próximo domingo, como mandante, diante do Sabadell.
Foto: Divulgação/Castellon - Fonte: AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário