Faltam poucos dias para começar o maior torneio de futebol do mundo e os entusiastas do esporte podem esquentar os motores e turbinar a emoção com a programação de filmes da Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na Copa. Além da exibição de 14 filmes - sete curtas e sete longas temáticos -, a mostra vai brindar os torcedores com a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar.
O evento começa dia 24 de novembro, quinta-feira, data do primeiro jogo do Brasil, e acontece no CDM Ibirapuera, no bairro do Brooklin, com entrada gratuita (convites a serem retirados no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-de-cinema-de-futebol-jogos-do-brasil-na-copa/1786178). O espaço conta com telão de LED de 6 x 8m e infraestrutura para receber bem o público.
Estão confirmadas as três primeiras datas da mostra: dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. As próximas serão agendadas conforme o avanço do Brasil na fase classificatória. Entre a exibição do curta e do longa-metragem, será transmitida a partida da Copa do Mundo. Sinopses dos filmes no final do texto.
No primeiro dia, 24/11, os portões abrem às 14 horas e o público curte o som do DJ até 15h30, quando começa a exibição de A Culpa é do Neymar, do diretor João Ademir, uma ficção de 11 min. O jogo Brasil X Sérvia começa às 16 horas, seguido pela exibição de Miller & Fried - As Origens do País do Futebol, de Luiz Ferraz, documentário de 80 minutos.
No dia 28/11 os portões abrem às 11 horas, e o público fica com DJ até às 12h30. O curta Boca de Fogo, de Luciano Pérez Fernández, entra às 12h30. A partida entre Brasil e Suíça será transmitida às 13 horas. Para encerrar a programação futebolística tem o documentário Éramos Reis, de Ernesto Rodrigues, de 44 min.
Já em 2/12, o DJ abre os serviços para o público a partir das 14 horas. Às 15h30 está prevista a exibição de Radar, Um Time! Uma Nação!, de Douglas Lima e Jefferson Rodrigues, outro documentário, de 25 min. Brasil e Camarões jogam às 16 horas. Depois da partida, tem o filme Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg, de 90 min.
Patrocínio da AT&T e realização da Quest/Amaná e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural.
Um programa irresistível para quem gosta de vibrar com a energia da galera, não perde uma Copa e sonha com o hexa!
Programação de filmes dos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro
Dia 24 de novembro, quinta – Brasil X Sérvia
14 h – Abertura dos portões
14h até 15h30 – DJ
15h30 – exibição do curta A Culpa é do Neymar.
Dir. João Ademir. Ficção, 11 min.
15h40 – Pré-jogo
16h – Partida Copa do Mundo
18h – Longa Miller & Fried - As Origens do País do Futebol.
Dir. Luiz Ferraz. Doc. 80 min.
Dia 28 de novembro, segunda – Brasil X Suíça
11 h – Abertura dos portões
11h até 12h30 – DJ
12h30 – exibição do curta Boca de Fogo.
Dir. Luciano Pérez Fernández. Doc. 9 min.
12h40 – Pré-jogo
13h – Partida Copa do Mundo
15h – Exibição do longa Éramos Reis. Dir. Ernesto Rodrigues. Doc., 44 min.
Dia 2 de dezembro, sexta – Brasil X Camarões
14 h – Abertura dos portões
14h até 15h30 – DJ
15h30 – Curta Radar, Um Time! Uma Nação! .
Dir. Douglas Lima e Jefferson Rodrigues. Doc. 25 min.
15h40 – Pré-jogo
16h – Partida Copa do Mundo
18h – Exibição do longa Democracia em Preto e Branco.
Dir. Pedro Asbeg. Doc, 90 min.
Ingressos
Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados por diária, sendo válidos somente na diária específica. A não utilização do seu ingresso na data de seu interesse não implicará em sua admissão em outras datas do evento. É limitada a retirada de até 2 (dois) ingressos por participante. Não haverá distribuição de ingressos no local e durante o evento. Todos os ingressos para o evento serão emitidos exclusivamente na plataforma Sympla. É obrigatória a apresentação do ingresso para admissão no evento, um por participante.
Participação
Os portões do evento serão abertos 2 horas antes do início de cada jogo. A entrada será permitida apenas com a apresentação do ingresso. A admissão dos participantes seguirá as seguintes regras de participação.
- Não será permitida múltiplas entradas;
- Não será permitida a entrada de garrafas de vidro e bebidas alcóolicas;
- Não será permitido fumar no local e/ou o uso de qualquer produto fumígeno, incluindo cigarros eletrônicos e derivados;
- É proibida a utilização de trajes de banho;
- É proibido trazer animais de qualquer porte ou natureza ao evento;
- É proibida a entrada de qualquer objeto cortante ou arma de fogo, mesmo sendo o portador agente de segurança pública;
- É permitido se DIVERTIR!
Para roteiro
Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na Copa
Programação de filmes sobre futebol e a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar. No CDM Ibirapuera, rua Sansão Alves dos Santos, 101 no bairro do Brooklin, próximo à Berrini e Marginal Pinheiros, ao lado da Estação Berrini, que faz parte da linha 9 da CPTM. Exibição de 14 filmes (7 curtas e 7 longas) em telão de LED gigante e megaestrutura. Entrada gratuita. Ingressos disponíveis no Sympla.
Sinopses dos filmes
CURTAS
A CULPA É DO NEYMAR - Túlio, um típico garoto do subúrbio, passa a torcer pelo time do ídolo Neymar. Para seu pai, essa é uma traição imperdoável.
BOCA DE FOGO - Na cidade de Salgueiro (PE), os torcedores de futebol, na arquibancada, enfrentam o sol e o desconforto em busca das emoções dos jogos de futebol locais. Eles acompanham, pelo rádio, o peculiar comentarista Boca de Fogo, que lança seus comentários com sua voz poderosa e dicção inconfundível, tornando mais eletrizante cada lance das disputas.
RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO! - Quando o futebol feminino foi autorizado no Brasil em 1979, um clube saiu da praia para dominar os campos e a modalidade na década de 80. O RADAR E.C. foi o precursor do futebol feminino no Brasil, encheu o Maracanã, e foi responsável pela formação da primeira Seleção Brasileira. Uma história apaixonante de um clube que representou uma nação.
LONGAS
DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO - Tendo como pano de fundo a lendária Democracia Corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já”, Democracia em Preto e Branco mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo da história do país.
ÉRAMOS REIS - Preciosidades inéditas a partir de 1913, incluindo um amistoso do Corinthian inglês (Corinthian-Casuals) contra um combinado carioca; a excursão do Paulistano em 1921, a excursão que entrou para o hino do Atlético Mineiro; o reinado francês de Paulo César Caju. O veredicto da imprensa internacional, ilustrado por conteúdos audiovisuais inéditos, de craques como Garrincha, Nilton Santos, Carlos Alberto, Zico, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Júnior, Falcão, Cerezzo, Roberto Carlos, Marcelo, Romário, Neymar e outros.
MILLER & FRIED - AS ORIGENS DO PAÍS DO FUTEBOL - No final do século XIX, o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.
Fonte: Arte Plural
Nenhum comentário:
Postar um comentário