terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Noroeste visita Taubaté em busca de nova vitória e manutenção do G8 da Série A2 do Paulista


Após importante vitória no domingo (29/1), o Noroeste (mascote acima) volta a campo em busca de seu segundo triunfo consecutivo na fase de classificação da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira (1/2). O jogo será às 20h, diante do Taubaté, fora de casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho.

É a viagem mais longa do Norusca na temporada, cerca de 900 quilômetros em quase 11 horas de estrada no ônibus, somando ida e volta. 
O grupo, porém, antecipou a viagem na última segunda-feira (30).

A Locomotiva abre a rodada na oitava colocação, com seis pontos, e busca firmar sua posição no G8, zona de classificação para o mata-mata da segunda fase. Já os donos da casa vêm de derrota no sábado, fora de casa, diante da Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, e estão na 13.ª colocação com 5 pontos.

Em "jogo de seis pontos", ambos os clubes estão atentos para a pontuação de corte na divisão. Com base nas edições de 2020, 2021 e 2022 da Série A2, para obter vaga entre os oito melhores é necessário fazer o mínimo de 22 pontos. Já para se manter nesta divisão em 2024, são precisos 15 pontos. Restam 30 pontos em disputa nestas próximas 10 rodadas da Série A2.

O técnico Moisés Egert e os jogadores do Noroeste estão confiantes em mais uma boa partida, já que a rodada passada, 3 a 0 contra o Primavera, resgatou a confiança dos atletas. O time de Bauru pode ter alterações no time titular, mas a escalação não foi divulgada pela comissão técnica.

A meta do Norusca é buscar ao menos quatro pontos nestes dois jogos em sequência fora de casa, já que a Maquininha Vermelha viaja novamente até Lins no sábado (4/2), quando enfrenta às 18h o Elefante da Noroeste, no Estádio Gilbertão, em Lins.





Fonte: assessoria de imprensa do Noroeste

Pela Série A3, Barretos desafia tabu para vencer São José no Fortaleza


O Barretos (mascote acima) recebe o São José na noite desta quarta-feira (1/2), às 20 horas, no Estádio Antônio Gomes Martins, popular Fortaleza, na cidade de Barretos, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão do estadual.

Retrospecto e Tabu

Rivais desde 1977, o Barretos jamais venceu o São José. Até aqui, eles se enfrentaram sete vezes por competições oficiais, com cinco triunfos da equipe do Vale do Paraíba e dois empates.

Na última vez que jogaram no Estádio Fortaleza, a Águia do Vale venceu de virada os donos da casa por 2 a 1, pela nona rodada da primeira fase da Série A3 de 2021. O Barretos saiu na frente com gol de Batata e o São José virou com gols de Oliveira e Santiago.

No encontro mais recente, com gol de Pedro Demarchi, o São José derrotou o BEC por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela sétima rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.


Situação

Barretos e São José (mascote acima) realizam campanhas idênticas na competição atual. As duas agremiações entram em campo em busca da primeira vitória, pois ainda não venceram, sendo que, em três jogos conquistaram apenas três empates.

Igualados com três pontos somados cada, pelo critério de desempate (gols marcados), o BEC aparece na 13ª posição e o time joseense em 14º lugar.

Campanha

Até aqui o Touro empatou com o União Suzano por 0 a 0 (casa); 2 a 2 com o Capivariano (fora) e 1 a 1 Itapirense (fora).

A Águia do Vale, por sua vez, empatou por 1 a 1 com a Matonense (fora); 1 a 1 com Grêmio Prudente (casa) e 0 a 0 com o EC São Bernardo (casa).




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Gilson Kleina é o novo treinador da Portuguesa


Gilson Kleina, de 54 anos, é o novo técnico da Portuguesa para a sequência do Paulistão. O comandante chega para ocupar a vaga de Mazola Júnior, demitido após sucessivos fracassos, que levou a Lusa para a zona do rebaixamento. E, claro, o seu primeiro ovjetivo no Canindé é tirar a equipe da zona da degola e buscar vaga na Série D do Brasileiro em 2024.

Natural de Curitiba-PR, Kleina já foi jogador de futebol e iniciou sua carreira como técnico no Villa Nova-MG, depois passou por diversos clubes como Criciúma, Paraná, Caldense-MG, Cianorte-PR, Paysandu, Sampaio Corrêa, Gama-DF, Ipatinga-MG, Duque de Caxias-RJ, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense e esteve no Brusque na Série B do Brasileiro de 2022.

No currículo de Kleina constam a conquista do Alagoano em 2006, Copa do Brasil em 2012, a Série B de 2013, e o Goiano em 2017. Acostumado a enfrentar situações desafiadoras em equipes que assumiu o comando, o novo treinador da Lusa conseguiu fazer boa campanha no Duque de Caxias em 2010, já em 2011 com a Ponte Preta trouxe a Macaca de volta à Série A do Brasileirão e, no ano seguinte, levou a Ponte Preta às semifinais do Paulistão.


No ano de 2013, Gilson Kleina fez profunda reformulação no Palmeiras, que culminou no acesso à Série A e a conquista do título da série B daquele ano. Já em 2016 com o Goiás salvou o time da queda para a Série C do Brasileiro.

O novo técnico rubro-verde já chega para comandar o primeiro treino às 14h30 no CT do Parque Ecológico do Tietê nesta terça-feira. Após a atividade participa de entrevista coletiva em formato híbrido que será transmitida ao vivo no canal da LusaTV no Youtube.







Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Com nova comissão técnica, Ska Brasil começa trabalhos para a Bezinha (Quarta Divisão) do Paulista


Na última segunda-feira (30/1), o Ska Brasil iniciou a preparação do elenco profissional, que disputará a popular Bezinha, a Quarta e última Divisão do Campeonato Paulista. Com muitas novidades no elenco e comissão técnica, o time de Santana de Parnaíba começou a realizar exames médicos e testes físicos. Foram apresentados os novos profissionais da comissão técnica, que terá o treinador José Nogueira Júnior como comandante em 2023.

``É prazer enorme assumir o profissional do Ska Brasil. Depois de comandar o Sub-20, agora vamos para este novo desafio, que é o acesso para a Série A3 (Terceira Divisão). Há grande diferença entre base e profissional, mas estou acostumado com as duas categorias e me sinto feliz e cômodo por causa disso. Teremos muito empenho e trabalho forte durante toda temporada e esperamos concretizar esse acesso que estamos buscando em nosso terceiro ano´´, comentou Nogueira, que passou a temporada de 2022 à frente do Sub-20 do Ska Brasil na Copinha e Campeonato Paulista, e agora terá este novo desafio pela frente.

José Nogueira Júnior tem mais de 40 anos de futebol, desde sua carreira como goleiro, jogando em clubes do Brasil e no Guadalajara (México). Como treinador de categorias de base, treinou LDU (Equador), Nagoya Gakuin (Japão), São Paulo (Campeão da Copa Nike Sub-15), Ah Ahli (Arábia Saudita), Capital-TO e Ska Brasil Sub-20.

Já no profissional, Nogueira grande tem experiência internacional comandando o EMELEC (Equador), e quatro seleções: Paquistão, Guiné-Bissau, Serra Leoa e da ilha caribenha São Cristóvão e Névis.

Além de Nogueira, que completa três anos de Ska Brasil desde quando foi auxiliar técnico na Bezinha de 2020, o clube apresentou os novos profissionais da comissão técnica: Edmílson Carlos Abel (auxiliar técnico), Valdir (preparador físico), Kauê Marangoni (Analista de Desempenho), e Jefferson Barba (massoterapeuta).

``Estamos muito felizes com a reapresentação do elenco e acreditamos nesse processo do clube com a continuação da categoria profissional, para disputar a Quarta Divisão do Paulista pelo terceiro ano. Temosnovidades e comissão técnica nova que vem para vencer, conquistar, e creio que será um grande ano. Mas sabemos que temos que trabalhar bastante, buscar nosso espaço dia após dia, cada meta, para chegar em nosso objetivo que é o acesso´´, disse Felipe Vettori Amaro, supervisor de futebol do Ska Brasil.

Também na segunda-feira, aconteceu o pré-conselho técnico da Quarta Divisão Paulista, que reuniu representantes de 40 clubes que devem disputar a competição, a partir de 23 de abril. Com novo regulamento, a famosa Bezinha poderá formar uma nova divisão a partir de 2024, que será a Série A4. Os dois finalistas deste ano sobem direto para a Série A3, enquanto os 16 primeiros colocados formariam a nova divisão com os dois rebaixados da Série A3.

Os clubes restantes permaneceriam na Bezinha, que seria a Quinta e última Divisão. O Conselho Técnico definitivo da FPF acontecerá em 7 de fevereiro, às 15 horas.






Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

Novorizontino, com campanha irregular, inicia preparação para duelo contra a líder Ponte Preta


O elenco do Grêmio Novorizontino se reapresentou na última segunda-feira (30/1) e deu início a preparação para o jogo contra a líder Ponte Preta, com 100% de aproveitamento, na quarta-feira (1/2), às 19 horas, no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 6ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista comandou os trabalhos na Toca do Tigre. O atacante Renan Gorne, que vem entrando nos jogos e tem contribuído para os gols do time, falou do seu momento.

``Estou muito feliz. Todos me receberam bem, os funcionários são educados, estão sempre progredindo em suas funções, o que é importante e faz com que o clube evolua. Os companheiros me receberam muito bem também, o entrosamento peguei rápido e com o tempo isso aumentará para que os resultados comecem a aparecer´´, disse Renan Gorne.

No empate em 1 a 1 com o São Caetano, foi dele a assistência para o atacante Aylon fazer o gol. Antes, havia marcado seu primeiro gol pelo Novorizontino na partida contra o Lemense. Também contribuiu com as assistências para os gols de Aylon, contra a Portuguesa Santista, e de Douglas Baggio, na vitória sobre o Comercial.

``Feliz pelo momento que estou vivendo, janeiro foi um mês especial para mim, da minha chegada e já poder estar participando ativamente nas situações de gol, da criação de jogadas, fico feliz por isso, fruto do trabalho meu e dos companheiros´´, ressaltou Gorne. ``Estamos em evolução, percebo isso, e aos poucos a gente vai entrar no trilho de vez para que possamos conquistar nosso objetivo que é a classificação´´, emendou.

Com sete pontos, o Novorizontino ocupa a sétima posição na tabela de classificação, dentro da zona de classificação à segunda fase.

``Sabemos da dificuldade que vai ser o próximo jogo, a Ponte Preta tem excelente time, as equipes da Série A2 se equivalem, o campeonato é difícil, mas temos qualidade para chegar, não vai ser jogo fácil, mas com a vitória ganharemos confiança para o restante da competição. Toda determinação e foco são válidos para conseguir os três pontos. Vamos treinar, nos preparar para conseguir o resultado positivo´´, finalizou Renan Gorne.







Fonte: assessoria de imprensa Novorizontino

Joilson valoriza vitória e evolução do Água Santa no Paulistão


Saiu enfim a primeira vitória do Água Santa no Paulistão 2023. Diante da Portuguesa, em casa, na cidade de Diadema, um triunfo por 2 a 1 que fez o Netuno celebrar bastante e chegar aos cinco pontos somados em cinco compromissos, saindo da incômoda zona do rebaixamento.

Os três pontos foram merecidos e acima de tudo mostraram evolução do Água Santa. Foi assim que avaliou o zagueiro Joilson. Após empates com São Bento e Santos, a pressão era grande pela primeira vitória.

``Acima de tudo muito felizes com o resultado. A gente sabia que precisava vencer, era agora e tinha que ser. A pressão já existia e a gente usou isso de maneira muito positiva na semana. Acho que foi uma vitória com evolução, crescemos e merecemos muito essa vitória´´, afirmou o defensor.


Mas a comemoração já faz parte do passado. É que Joilson quer o Água Santa aproveitando cada momento da semana para focar no Ituano, adversário do fim de semana.

``Foi muito legal que a gente celebrou bastante no vestiário, comemoramos os três pontos, mas ali já falamos que o foco já estaria 100% no jogo do fim de semana, no Ituano. O Paulistão é pedreira atrás da outra e não pode relaxar. Sabemos disso e vamos trabalhar muito esses dias para conquistarmos mais um resultado positivo´´, finalizou.

Ituano e Água Santa vão medir forças às 11h do próximo domingo (5/2), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sexta rodada do Paulistão.







Foto: Divulgação / Água Santa - Fonte: AV

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Heitor Roca fala em loucura e maior virada da carreira ao festejar vitória do Marília


Foi uma daquelas tardes que não acontecem com frequência e vão ficar na memória de todos que presenciaram. É que jogando fora de casa, o Marília viu o União Suzano abrir nada mais nada menos do que 3 a 0 e, numa reviravolta digna de filme, celebrou o triunfo por 4 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão).

Quem começou a reviravolta e ainda encontra palavras para descrever o duelo do último sábado (28/1) é o lateral-esquerdo Heitor Roca. Um dos remanescentes do time finalista da última Copa Paulista, o camisa 6 fez o primeiro do Marília na grande virada.

``Com certeza absoluta foi a maior virada da minha carreira, foi loucura. A gente simplesmente tomou três gols muito rápido e demorou a entrar no jogo. Mas tem dias que a gente sabe que vai dar, e parecia que nosso time sabia, a gente confiava. Lutamos muito e viramos, foi sensacional, vai ser difícil esquecer esse jogo, até pelo gol marcado´´, afirmou.

Com a segunda vitória consecutiva em três rodadas, o Marília chegou aos seis pontos e entrou no G8 do campeonato. Já nesta quarta-feira (1/2), o time recebe o Audax. Heitor Roca analisa o confronto.

``Apesar de termos conquistado uma vitória espetacular pelo jeito que o jogo se mostrou, sabemos que o foco já tem que mudar, não tem jeito. É focar agora 100% no Audax, eles tem time jovem, bem montado. Vamos jogar em casa e queremos seguir vencendo na competição´´, finalizou.

Marília e Audax medem forças às 20h desta quarta-feira, no Bento de Abreu, em Marília, pela quarta rodada da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.





Foto: Lucas Daquino/Marília - Fonte: AV

Bezinha (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista tem 40 clubes, mas 12 precisam pagar dívida para disputar


Foi realizada nesta segunda-feira (30/1) reunião entre dirigentes da Federação Paulista de Futebol e 40 representantes de clubes que pretendem disputar a Bezinha, a Quarta e última Divisão do Campeonato Paulista a partir de 23 de abril. Porém, de acordo com a entidade, 12 equipes 
estão irregulares, ou seja, têm pendências financeiras com a FPF e precisam quitar a dívida até sexta-feira (3/2) para serem confirmadas.

Vale lembrar que na Bezinha de 2023, de acordo com exigência da FPF, os 16 primeiros clubes (exceto campeão e vice, que irão direto para a Série A3 (Terceira Divisão), formarão a Série A4 (Quarta Divisão), fazendo a Bezinha de 2025 se transformar em Quinta Divisão. Mas esse assunto ainda não foi definido e batido o martelo com as equipes.

Os 40 clubes que participaram da reunião são:

1 América (São José do Rio Preto)

2 Amparo

3 Barcelona Capela (Capital)

4 Batatais

5 Catanduva

6 Ecus (Suzano)

7 Fernandópolis

8 Flamengo (Guarulhos)

9 GE Osasco

10 Guarulhos

11 Independente (Limeira)

12 Joseense (São José dos Campos)

13 Manthiqueira (Guaratinguetá)

14 Mauá

15 Mauaense (Mauá)

16 Mogi Mirim

17 Nacional (Capital)

18 Paulista (Judiaí)

19 Penapolense (Penápolis)

20 Rio Branco (Americana)

21 São Carlos 

22 São-Carlense (São Carlos)

23 Ska Brasil (Santana do Paranaíba)

24 Tanabi

25 Tupã

26 União Barbarense (Santa Bárbara D´Oeste)

27 Vocem (Assis)

28 XV de Jaú

Quem está pendente e precisa quitar dívida:

1 Araçatuba

2 Francana (Franca)

3 de Bebedouro

4 Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo)

5 Atlético Mogi das Cruzes

6 União Mogi das Cruzes

7 Taquaritinga

8 Colorado Caieiras

9 Jabaquara (Santos)

10 Olímpia

11 Osvaldo Cruz

12 União São João (Araras)

Na zona do rebaixamento, Portuguesa demite o técnico Mazola Júnior


Em seu retorno ao Paulista, após oito temporadas, a Portuguesa fez tudo errado. Começando com a inexplicável demissão do técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Depois na contratação de jogadores veteranos, como Pará, Fernando Henrique, que sequer jogou, e Victor Ramos, além de Buchecha, Madison, entre outros atletas de qualidade duvidosa para disputar o Paulistão.

Para piorar, o técnico Mazola Júnior chegou querendo jogar todo o trabalho anterior na lata do lixo. Mexeu radicalmente no time titular da Portuguesa, apostou nos veteranos e virou saco de pancadas nas cinco primeiras rodadas do Paulistão. Moral da história? Zona do rebaixamento e demissão do técnico nesta segunda-feira (30/1).

A decisão tomada pela diretoria foi informada ao treinador na tarde desta segunda-feira.  Mazola Júnior chegou à Lusa em novembro de 2022. Com ele deixam a Lusa o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva. 


Em breve comunicado, o treinador agradeceu a todos na Portuguesa.

``Gostaria de informar meu desligamento do comando técnico da Portuguesa. Iniciamos um grande trabalho, tivemos ótima preparação, em uma das maiores equipes do nosso país, entretanto, não conseguimos os resultados esperados e planejados por todos nós.

Gostaria de agradecer a toda diretoria, aos funcionários, atletas e torcedores que nos apoiaram até aqui. Desejo muita sorte à Portuguesa. Estarei sempre na torcida para que a Lusa volte ao protagonismo que merece ter. Obrigado.´´

A diretoria da Portuguesa promete anunciar o mais rápido possível o nome do substituto. A Portuguesa só volta a campo no próximo final de semana. Domingo (5/2), às 20h30, no Canindé, a Lusa precisa vencer a Inter de Limeira, no Canindé, para sair do sufoco na tabela de classificação do Paulistão.

 

Matonense e Sertãozinho anunciam nova comissão técnica para sequência na Série A3 do Paulista


Três clubes já trocaram de treinador na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. O Barretos, após dois empates, foi surpreendido pelo pedido de demissão de William Sander, que recebeu proposta para comandar o Sub 20 do CRB e se mandou. Rodrigo Fonseca, mesmo sem tempo para treinar a equipe, já fez a sua estreia no último sábado (28/1) à noite, em Itapira, no empate por 1 a 1 com a Itapirense.

Já Matonense (mascote acima) e Sertãozinho optaram pela demissão de sua comissão técnica. A equipe de Matão, logo na segunda rodada, após empatar em casa com o São José, e perder fora para o União Suzano, dispensou Fahel Júnior.

O Sertãozinho esperou a terceira rodada, com três derrotas e a lanterninha da Série A3, para demitir Bazílio Amaral, que só tinha experiência de auxiliar, e no seu primeiro voo solo na carreira de treinador, viu o Touro dos Canaviais apanhar muito, inclusive sendo surrado pelo Capivariano por 5 a 0, em casa.

Nesta segunda-feira (30), a diretoria da Matonense anunciou a contratação do técnico Luiz Carlos Martins, que no meio de semana passado foi dispensado pelo Noroeste após mais de três anos de trabalho. Ele, inclusive, foi campeão da Série A3 do ano passado pela equipe de Bauru, que garantiu o cobiçado acesso à Série A2.


O Sertãozinho (mascote acima) fez o mesmo! Nesta segunda-feira, o técnico Samuel Dias, vice-campeão da Copa Paulista com o Botafogo, foi anunciado para comandar o Touro dos Canaviais, com a primeira obrigação de escapar do rebaixamento.

Curiosamente, nesta quarta-feira (1/2), pela quarta rodada da Série A3, às 15 horas, na cidade de Matão, Matonense e Sertãozinho medirão forças. E será a estreia de Luiz Carlos Martins e Samuel Dias.

Bruno Henrique vibra com título inédito do Al Ittihad na Supercopa da Arábia Saudita


O fim de semana terminou com muita festa para Bruno Henrique, seus companheiros e os torcedores do Al Ittihad espalhados pela cidade portuária do Mar Vermelho de Jeddah e por toda a Arábia Saudita. Isso porque, contando com a ajuda do jogador brasileiro, um dos principais nomes da equipe nas últimas temporadas, o clube conquistou a Supercopa do país asiático pela primeira vez em sua história, ao bater o Al Feiha pelo placar de 2 a 0. Abdulrahman Al-Aboud e Abderrazak Hamdallah fizeram os gols.

Após ao jogo, o camisa 19 celebrou a sua primeira conquista com a camisa dos Tigres.

``O grupo todo merece demais viver esse momento especial com a conquista desse título. Primeiro, pela grande atuação, não só na final, contra o Al Feiha, mas também na semi, quando derrotamos o favorito Al Nassr, que contou com o reforço do Cristiano Ronaldo, além de outros ótimos jogadores. Segundo, pelo fato de que desde que cheguei ao clube, no fim de 2020, já havíamos batido na trave algumas vezes e, agora, finalmente, o título veio. Valeu a luta e a dedicação de todos´´, ressaltou.

``E não queremos parar aqui. Espero que a Supercopa seja a primeira de muitas outras taças que possam vir pela frente´´, acrescentou.

Bruno Henrique tem sido um dos grandes destaques do Al Ittihad, desde que foi contratado, em outubro de 2020, ajudando o clube a chegar na terceira colocação do Campeonato Saudita 2020/21, com um gol e quatro assistências, em 18 jogos. Em seguida, em sua primeira temporada completa, o destaque foi ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros, em 34 atuações na campanha do vice-campeonato da Premier League. Além disso, o volante ajudou o time a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, o meio-campista vem mantendo o alto nível. Prova disso é que o brasileiro, que já disputou 11 jogos e deu uma assistência, entrou para a seleção ideal de 2022 do site de estatísticas Sofascore.

Ao todo, Bruno Henrique já defendeu o Al Ittihad em 63 jogos, marcou quatro gols e deu 11 assistências.

Agora, o clube volta novamente suas atenções para o Campeonato Saudita. Quarto colocado, com 31 pontos, dois a menos do que o líder Al Nassr, o time retorna a campo, no sábado (4/2), quando enfrenta o Al Ta’i, fora de casa.

``Vamos comemorar o título da Supercopa, hoje e amanhã, mas, a partir de terça-feira, já iniciaremos a preparação para a sequência da competição nacional. Estamos na briga pelo título. Faltam ainda muitos jogos e sabemos que precisamos manter essa boa sequência para, quem sabe, terminar a temporada com mais um título´´, finalizou Bruno Henrique.







Foto: Al Ittihad / Divulgação - Fonte: Triple

Na estreia do técnico Moisés Egert, o Noroeste atropela o Primavera de Indaiatuba


Com a saída do técnico Luiz Carlos Martins após três derrotas nas quatro primeiras partidas do Campeonato Paulista da Série A2 (Seguinda Divisão), a diretoria do Noroeste contratou Moisés Egert para tentar dar a volta por cima na competição. E deu muito certo.

Na estreia de Moisés Egert, ele mudou o time titular do Noroeste em sua primeira partida no comando, tirando Blade e Hygor, deslocando John Egito para a lateral direita e acertando a zaga com Maycon e Luizão. E as respostas foram bem dadas em campo

O Primavera, de Indaiatuba, também foi para Bauru bem modificado. O técnico Ricardo Colbachini mudou seis atletas entre os titulares que vinham na vice-liderança da competição, de forma invicta.


Sem dar a menor chance para o rival, o Noroeste fez 3 a 0 de maneira impiedosa. Os gols foram marcados por Luiz Thiago, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Carlão e Erick Varão ampliaram no segundo tempo.






Fonte: assessoria de imprensa Noroeste - Foto: Bruno Freitas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Monte Azul, lanterna da Série A2 do Paulista, demite o técnico Tuca Guimarães


A dança dos técnicos já começou a mil por hora nas Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo (29/1), na cidade de Monte Azul Paulista, logo após a derrota do Monte Azul (mascote acima), em casa, para o Velo Clube por 1 a 0, a diretoria do time da casa anunciou a demissão do técnico Tuca Guimarães e do preparador físico Flávio Amaral.

Foi a segunda demissão na Série A2 (Segunda Divisão) em cinco rodadas. Na semana passada, a diretoria do Noroeste havia demitido o técnico Luiz Carlos Martins e no dia seguinte anunciou a contratação de Moisés Egert, que fez sua estreia neste domingo e fez o time de Bauru se reabilitar fazendo 3 a 0 em cima do Primavera.

A diretoria do Monte Azul, lanterna da competição somando apenas um ponto em 15 disputados, prometeu anunciar o novo treinador o mais rápido possível. Afinal, o Monte Azul volta a campo nesta quarta-feira (1/2), às 15 horas, fora de casa, diante do Rio Claro, que está dentro do G8 da Série A2.

CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES

SÉRIE A1 (Paulistão)

1 - Ferroviária - demitiu Vinicius Munhoz e chegou Elano


SÉRIE A2 (Segunda Divisão)

1 - Noroeste - demitiu Luiz Carlos Martins e chegou Moisés Egert
2 - Monte Azul - demitiu Tuca Guimnarães


SÉRIE A3 (Terceira Divisão)

1 - Matonense - demitiu Fahel Júnior
2 - Barretos - Willian Sander pediu demissão e chegou Rodrigo Fonseca
3 - Sertãozinho - demitiu Bazilio Amaral 




sábado, 28 de janeiro de 2023

Destaque da base do Jabaquara em 2022, atacante João Girotto é contratado pelo Atlético-GO


Mais um atleta revelado nas categorias de base do Jabaquara é contratado por um clube de destaque no cenário do futebol nacional. O atacante João Girotto, que no ano passado foi o artilheiro da Paulista Cup Sub-17 com 10 gols, assinou contrato válido por três temporadas com o Atlético Goianiense.

``O Girotto teve um ano excelente pelo Jabaquara e despertou o interesse de diversos clubes. Optamos pelo Atlético, que conta com base bem estruturada e com o qual possuímos excelente relação, já que outros dois atletas nossos estão aqui, o goleiro Eduardo e o atacante Ronald´´, declarou Daniel Aquino, presidente da D.Aquino Sports, empresa que desde 2019 gerencia o futebol do centenário Leão da Caneleira.

MOTIVADO

Paulista da cidade de Santa Gertrudes, João Felipe Girotto nasceu no dia 11 de maio de 2006. Antes de chegar ao Dragão, o atleta de 1,85 de altura atuou nas categorias de base do Cruzeiro, União São João de Araras, Rio Branco-AM e Jabaquara.

``O Atlético-GO sempre é protagonista nas competições em que participa. Estou bastante motivado com essa oportunidade e empenho não irá faltar para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada´´, disse o goleador, que inicialmente irá integrar o elenco sub-17 do rubro-negro goiano.


 



Fonte e foto: Tática

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Barretos perde o técnico William Sander para o CRB e anuncia a contratação de Rodrigo Fonseca


Foram apenas duas rodadas realizadas na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. E o segundo clube já está trocando de treinador. Mas, ao contrário da Matonense, que demitiu o técnico Fahel Júnior, o Barretos foi surpreendido com o pedido de demissão de William Sander.

Invicto na Série A3 com dois empates: 0 a 0 com o União Suzano, em casa, e 2 a 2 diante do Capivariano, em Capivari, o Barretos segue em busca da primeira vitória, mas acumulando pontos para não correr riscos na parte baixa da tabela de classificação.

Nesta sexta-feira, Willian Sander resolveu aceitar a proposta de trabalho do CRB, que disputa o Campeonato Alagoano e vai correr atrás do acesso na Série B do Brasileiro, para comandar as categorias de base. E pediu demissão no Barretos.

Sem perder tempo, a diretoria do Barretos já anunciou o nome do novo substituto, que estreia neste sábado (28/1), às 20 horas, na cidade de Itapira, diante do embalado Itapirense, que venceu as duas primeiras partidas. Trata-se de Rodrigo Fonseca, que quando foi jogador chegou a ser titular da lateral do Touro.


Rodrigo Fonseca já foi apresentado ao elenco, comandou o treino desta sexta-feira (27) e embarcou com a deleção para Itapira. 

O novo treinador do Barretos tem 50 anos  e começou a carreira no Jaboticabal. Trabalhou ainda no Inter de Lages-SC, Vitória da Conquista-BA, Rio Preto, River-PI, Vitória-ES, Sertãozinho, Itabaiana-SE e Atlético Amazonense, seu último clube, em 2022. Rodrigo Fonseca tem os títulos do Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 2021 e o Campeonato Piauiense em 2019.





Foto: Divulgação / Barretos


Ricardo Catalá analisa goleada do Mirassol em cima do São Bernardo e projeta desafio diante do Palmeiras


O Mirassol finalmente conseguiu sua primeira vitória no Paulistão. E foi em grande estilo, dentro de casa e com apoio da torcida, atropelando o São Bernardo com goleada por 4 a 1. A partida aconteceu na última quinta-feira (26/1), pela quarta rodada.

Os gols foram marcados por Fernandinho, Negueba, Zé Roberto e Alex Alves (contra). Agora, o Leão deixou a zona do rebaixamento, assumiu a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, atrás apenas do líder São Paulo, que soma oito pontos.

``Vitória importante! Sobretudo pelo momento, foi fundamental ter vencido para seguirmos com tranquilidade e confiança na direção de nossos objetivos dentro da competição´´, explica o treinador Ricardo Catalá, que completa.

``Entrar nessa dinâmica positiva era algo que estávamos perseguindo desde a primeira rodada. Vamos seguir adiante, com humildade, disciplina e respeito em busca de mais vitórias´´, conta.

O elenco do Leão se reapresenta neste sábado (28) visando o próximo desafio, que será diante do Palmeiras. A partida, que vai encerrar a quinta rodada, acontecerá apenas na próxima quarta-feira (1/2), outra vez na cidade de Mirassol.

``Mais um compromisso difícil. Temos alguns dias para nos preparar, passar algumas observações e ajustar para mais um jogo importante dentro da competição. Sabemos da responsabilidade que é enfrentar o Palmeiras´´, finaliza.

Ao contrário de toda quinta rodada do Paulistão, que acontecerá neste final de semana, o Palmeiras, neste sábado, encara o Flamengo, em Brasília, na decisão da Supercopa. Por isso, o Verdão encara o Mirassol somente na próxima quarta-feira.





Foto anexa: Mirassol Divulgação - Fonte: Tuddo

Lembra dele? Atacante Rildo, ex-Corinthians e Santos, e lateral Ruan, ex-Santo André, acertam com o Taubaté


O atacante Rildo, de 33 anos, é o novo reforço do Taubaté para a disputa da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. 
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, ele chega ao Joaquinzão para integrar o elenco do técnico Roberto Cavalo.

``O Pedro [Soriano, executivo de futebol] me ligou, já trabalhamos juntos, me apresentou o projeto, falou das características do elenco, um time competitivo. Vim para ajudar, primeiramente a classificar e, lá na frente, buscar o acesso´´, disse.

Rildo foi campeão brasileiro pelo Corinthians, além de ter atuado por Santos, Vasco, Coritiba e Ponte Preta. No ano passado, disputou a Série A2 pelo São Caetano.

``Sempre joguei pela esquerda, mas claro que se o treinador optar por me colocar para jogar na direita vou procurar fazer meu melhor. Sou velocista, gosto do um contra um. Quero procurar me adaptar aos colegas o mais rápido possível´´, destacou o atleta.

``Acompanhei alguns jogos, já joguei com o William, no Coritiba, conheço outros de jogar contra. Pelo que vi são jogadores de bastante potencial, esperamos fazer grande campeonato e que o Taubaté conquiste seus objetivos´´, completou.


Já 
o lateral-esquerdo Ruan, de 24 anos, vem do Santo André, onde atuou nas duas últimas edições da Série D do Campeonato Brasileiro e estava atualmente com o grupo que disputa o Paulistão (Série A1).

``Estava treinando normalmente no Santo André, houve jogo-treino contra o Taubaté na pré-temporada e manifestaram esse interesse, conversamos e agora deu certo. Estou muito feliz e empolgado com a oportunidade de vestir essa camisa´´, disse o atleta, que, no ano passado, garantiu o acesso à elite com a camisa do São Bento.

Cria das categorias de base do Corinthians, Ruan tem como boas características o apoio ao ataque, com bons cruzamentos e finalizações, além de marcação consistente.

``Minha expectativa é a melhor possível. Espero contribuir da melhor forma, com muita raça e dedicação dentro de campo. A gente chega firme na competição para buscar o tão sonhado acesso´´, destacou.

Dentro do G8 na classificação geral da Série A2 do Campeonato Paulista, após quatro rodadas, ocupando a oitava colocação com cinco pontos, o Taubaté, que perdeu em casa para o Rio Claro por 1 a 0, na última rodada, volta a campo neste sábado (28/1), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada, para encarar a líder Ponte Preta, que tem 100% de aproveitamento na competição.








Fonte e fotos: assessoria de imprensa do Taubaté

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Bruno Henrique e Romarinho festejam vitória em cima de Cristiano Ronaldo e vaga na final da Supercopa da Arábia


Quem foi ao estádio Internacional Rei Fahd ou procurou um meio de assistir Cristiano Ronaldo, nesta quinta-feira (26/1), em sua segunda partida oficial pelo Al Nassr, se deparou com o protagonismo de outros jogadores que vem se destacando a mais tempo no mundo árabe, como o de Bruno Henrique. O meio-campista foi um dos destaques da vitória do Al-Ittihad, por 3 a 1, que garantiu o time na decisão da Supercopa da Arábia Saudita.

Outro brasileiro que brilhou foi Romarinho, autor do primeiro gol e responsável pelas assistências para Hamdallah e Muhannad Shanqeeti marcarem os outros tentos dos Tigres, que, na final, marcada para domingo (29), irão enfrentar Al Fayha, que derrotou o Al Hilal na outra semifinal. Anderson Talisca descontou para o Al Nassr.

Após a partida, Bruno Henrique comemorou a atuação da equipe e a classificação.

``Estamos felizes com a vitória e a classificação. Muito se falava nos últimos dias desse jogo por causa do Cristiano Ronaldo e não é para menos, afinal se trata de um dos maiores jogadores do futebol mundial na última década. Mas, para sair com a classificação, sabíamos que seria necessário ter atenção especial não apenas nele, mas em todos os adversários. Graças a Deus conseguimos isso praticando jogo consistente na marcação e muito eficiente no ataque´´, afirmou Bruno Henrique.

``Vamos comemorar muito hoje, mas, a partir de amanhã, já começamos a preparação para a decisão. Iremos enfrentar outro grande time, mas confiamos demais no nosso elenco. Tenho certeza de que se mantivermos esse nível de atuação sairemos com o objetivo alcançado, que é o título´´, completou o camisa 19, que inicia 2023 tão bem quanto os anos anteriores, desde que foi contratado pelo Al Ittihad, em outubro de 2020.

O meio-campista se transferiu para os Tigres com a temporada 2020/21 já em andamento e, com um gol e quatro assistências em 18 jogos, ajudou o time a chegar na terceira colocação da competição nacional. Em sua primeira temporada completa, o destaque foi ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros em 34 atuações na campanha do vice-campeonato da Premier League. Além disso, Bruno Henrique ajudou o time a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, Bruno Henrique vem mantendo o alto nível. Prova disso é que o brasileiro, que já disputou 10 jogos e deu uma assistência, entrou para a seleção ideal de 2022 do site de estatísticas Sofascore.

Ao todo, Bruno Henrique já disputou 62 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu 11 assistências.

ROMARINHO

Com um gol e duas assistências de Romarinho, o Al Ittihad fez 3 a 1 no Al Nassr e está na decisão da Supercopa da Arábia. E tudo em cima de Cristiano Ronaldo, recém-contratado pelo rival e que também foi titular na partida. Anderson Talisca descontou para o Al Nassr.

Os dois já tinham se enfrentado uma vez em 2017, quando o ex-corintiano estava no Al Jazira. Pelas semifinais do Mundial de Clubes, Romarinho chegou a abrir o placar da partida, mas o Real Madrid virou e foi à decisão, sendo campeão diante do Grêmio com gol de CR7.

``Foi um grande jogo de toda a equipe. Fizemos excelente partida e conseguimos dar essa alegria ao torcedor. Sabíamos da qualidade do adversário e do nível dos jogadores que iríamos enfrentar, mas o Ittihad tem elenco muito bom, entrosado, e conseguimos a classificação´´, afirmou Romarinho, que fez um gol de carrinho e deu uma assistência no primeiro tempo e, após jogada individual, ajudou a fechar o placar com outro passe.  

``Agora é descansar e corrigir algumas coisas para buscarmos esse título. Estamos fazendo grande temporada, como já aconteceu na última, e chegar em finais é sempre o nosso objetivo´´, completou o atacante.

Romarinho está em sua quinta temporada no Al Ittihad. Ao todo, são 165 jogos, 92 gols e 21 assistências. A equipe do brasileiro volta a campo no domingo (29), diante do Al Fayha, para a decisão da Supercopa. No dia 4 de fevereiro, diante do Al Taee, segue na Liga Árabe. Com 31 pontos, o Ittihad está em terceiro lugar, com apenas dois de diferença para o líder.




Foto: Al Ittihad/Divulgação
Fontes: Triple e Inovem

Gabriel Magalhães comenta incrível campanha do Arsenal na Premier League


A primeira metade do Arsenal na Premier League foi praticamente impecável. Com 50 pontos conquistados dos 57 disputados, os Gunners fizeram a sua melhor campanha nas primeiras 19 rodadas da competição, superando até o lendário “The Invencibles”, campeão nacional de maneira invicta, na temporada 2003/04, quando somou 45 pontos.

São 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, quinta melhor marca já vista na história do Inglês, o que leva o time a ter cinco pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City e com um jogo a menos do que os rivais. Se tem um jogador do atual elenco que representa muito bem esse grande momento é o zagueiro Gabriel Magalhães, único atleta de linha presente em todos os minutos da equipe londrina no torneio.

Se mantiver o aproveitamento do primeiro turno, o Arsenal alcançará os 100 pontos, igualando a melhor campanha da história, obtida pelo Manchester City, na temporada 2017/18. O desempenho anima e deixa os torcedores dos Gunners otimistas para a conquista do troféu, ausente na galeria do clube desde a campanha de 2003/04, quando o time de Arsene Wenger, que contava com craques, como Henry, Bergkamp e Vieira, venceu 26 jogos e empatou 12.

Gabriel Magalhães elogia o desempenho, mas alerta que o campeonato ainda está só na metade e que é preciso manter o foco e o ritmo para chegar ao título.

``Apesar de jovem, temos um grupo de muita qualidade e estamos conseguindo nos impor com boas atuações. Isso nos deixa motivados, confiantes e nos leva a acreditar que temos tudo para conseguir grandes coisas na Premier League e nas outras competições. Para chegar aos objetivos, porém, precisamos manter os pés no chão e a alta concentração em cada treino, em cada jogo. No futebol, ainda mais em nível altíssimo como esse, não dá pra afrouxar´´, disse.

``Disputamos a liga de clubes mais forte do mundo, com grandes equipes e ela está só na metade. Fizemos um primeiro turno espetacular, mas precisamos seguir assim. Sabemos o que devemos fazer e todo mundo está comprometido com o clube. Cada um de nós sabe onde quer chegar e vamos manter o foco para alcançar esses objetivos´´, prosseguiu.

Clássico contra o City pela Copa da Inglaterra

O próximo compromisso do Arsenal na Premier League será contra o Everton, dia 4 de fevereiro, fora de casa. Antes, a bola rola no clássico contra o City, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, nesta sexta-feira (27), às 17h (de Brasília).

“Estamos focados no jogo da Copa, na sexta. Um duelo eliminatório, contra o elenco fortíssimo do Manchester City, onde não podemos cometer erros para avançar às oitavas de final. Não temos a menor dúvida de que será um grande duelo e confiamos na força da nossa equipe para avançar”, declarou.

Gabriel Magalhães vem sendo um dos responsáveis pela grande temporada do Arsenal, participando de 26 dos 27 jogos da equipe. Na Premier League, o brasileiro é o único atleta de linha a ter atuado em todos os minutos do clube, ao lado do goleiro Ramsdale. Sua presença é primordial para o time ter, até o momento, a segunda melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos, e a não ser vazada em nove partidas.

Fora isso, Gabriel já balançou as redes duas vezes, fato que o faz ser o zagueiro com mais gols no Inglês, ao lado de Eric Dier, Koulibaly, Ben Mee, William Saliba, Virgil van Dijk e Pascal Struijk. Na temporada passada, aliás, ele também havia terminado na liderança do ranking, com cinco tentos.

Desde que chegou ao Arsenal, em setembro de 2020, Gabriel Magalhães já disputou 96 partidas, marcou 10 gols, deu uma assistência e passou 34 duelos sem ser vazado.

Melhores campanhas da Premier League no primeiro turno

1- Manchester City (2017/18) e Liverpool (2019/20): 55 pontos

3- Chelsea (2005/06): 52 pontos

4- Liverpool (2018/19): 51 pontos

5- Arsenal (2022/23): 50 pontos

Único jogador de linha do elenco a atuar em todos os minutos da equipe na Premier League 2022/23

1º – Gabriel Magalhães e Ramsdale (goleiro) – 1710 minutos

3º – William Saliba – 1696 minutos

4º – Saka – 1629 minutos


Zagueiro com mais gols na Premier League 2022/23

1º – Gabriel Magalhães, Eric Dier, Koulibaly, Ben Mee, William Saliba, Virgil van Dijk e Pascal Struijk – 2 gols


Dados de Gabriel pelo Arsenal


Temporada 2022/23

26 jogos

2 gols

12 jogos sem sofrer gol


Geral

96 jogos

10 gols

1 assistência

34 jogos sem sofrer gol









Foto: Divulgação / Arsenal - Fonte: Triple

Ska Brasil apresenta novo treinador para categoria Sub-15


Iniciando 2023 repleto de novidades, o Ska Brasil anunciou o novo treinador da categoria Sub-15 para a temporada. Trata-se de Fabiano Carneiro, ex-atleta de futebol com 14 anos de carreira e técnico desde 2018. O profissional chega para comandar a categoria de formação, que terá pela frente a Paulista Cup e o Campeonato Paulista Sub-15, ambos com início no primeiro semestre.

``Eu não espero nada diferente do que eu já imaginava. Estou em clube muito bom, com ótima estrutura e profissionais e fui muito bem recebido. Trabalhar com formação é desafio muito grande e o Sub-15 é experiência nova para mim. Como formador, entendo que o lado de fora das quatro linhas é tão importante como a parte técnica ou tática, e vamos tentar evoluir os meninos em todos estes aspectos, para transformá-los em bons cidadãos para a sociedade, além de melhores atletas´´, disse Fabiano Carneiro.

Quando atleta, Fabiano fez carreira em clubes no Brasil e fora do país, começando na base do São Paulo, Cascavel-PR e Rio Claro, e no profissional passou por clubes como Cascavel, L’Águila (ITA), XV de Jaú, Grêmio Osasco, Operário-MT e Portuguesa, onde foi campeão do Paulista Série A2, em 2007.

Como treinador, Fabiano iniciou no Sub-17 da Inter de Limeira e do Taboão da Serra, onde subiu para o Sub-20, passando depois por Esporte Clube Osasco, América de São José do Rio Preto, e também Ibrachina, quando foi o primeiro comandante do Sub-20 do clube fundado em 2020.

Desde sua chegada, Fabiano já vem se adaptando à metodologia do Ska Brasil.

``Uma das coisas que mais me agradou, realmente, foi o modelo bem propositivo do Ska Brasil, que busca controlar as ações, posse de bola, verticalização, de ser time agressivo e intenso. Eu já me encaixava nesse perfil metodológico, pois é tipo de futebol que eu gosto, ex-atacante de referência que sou, gosto de jogar ofensivamente, e acredito que meu modelo de jogo vai se encaixar com a metodologia de trabalho do clube”, finalizou Fabiano, que possui Licença B da CBF.

Os trabalhos com o grupo se iniciaram esta semana, com os exames e testes físicos, onde o novo treinador já vem conhecendo as individualidades do elenco para a pré-temporada, visando a estreia na Paulista Cup, que tem previsão para 11 de fevereiro.




Foto: Vitor Ricci / Ska Brasil

Supercopa do Brasil: os números que podem mudar o jogo


Quando Flamengo e Palmeiras entrarem em campo do estádio Mané Garrincha, em Brasília. neste sábado (28/1), pela Supercopa do Brasil, esse clássico ganhará novo capítulo. O serviço de resultados esportivos Flashscore fez levantamento dos números mais relevantes das partidas entre Flamengo (campeão da Copa do Brasil) e Palmeiras (campeão do Brasileiro), e aponta o que pode fazer a diferença na decisão.

Invencibilidade de quinze jogos. Porém...

Os confrontos diretos entre Flamengo e Palmeiras têm sido extremamente equilibrados. Nas últimas 15 partidas, o jogo terminou empatado no tempo normal em 10 delas. Nas outras cinco, houve vitória do Flamengo. Ou seja, há quinze jogos o Palmeiras não vence o Flamengo no tempo regulamentar.

O que não significa, necessariamente, insucesso. A final da Libertadores de 2021 terminou, oficialmente, empatada em 1 x 1. Mas o Palmeiras anotou na prorrogação e sagrou-se campeão da América pela terceira vez. Para as estatísticas, foi um empate. Para os palmeirenses, uma vitória maiúscula. 

Artilharia pesada

O Flamengo leva vantagem também na força de seu ataque. Em quatro jogos que realizou no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro balançou as redes 10 vezes (média de 2.5 gols por partida). Já o Palmeiras, em três rodadas do Paulistão, anotou apenas um (média de 0,33). Porém, na última quarta-feira (25), em Itu, com time reserva, fez 3 a 1 no Ituano.

Porém, é preciso relativizar um pouco essas médias. A diferença técnica do Carioca costuma ser muito maior que no Paulista, o que facilitaria goleadas do Flamengo (já houve duas). O Palmeiras, por outro lado, teve um de seus jogos contra o São Paulo, clássico sempre disputado e que tende a ter um número menor de gols. Já o Flamengo não ainda não jogou contra os principais rivais. Contudo, ainda aponta vantagem para o ataque do Flamengo.

Marcas quebradas

Na escalação do time carioca aparece Gabigol, que recentemente passou a jogar com a mítica camisa 10 de Zico. Gabigol também carrega o impressionante feito de ter anotado gols em todas as decisões de copas e campeonatos em que participou com o Flamengo, com uma dolorosa exceção: a final do Mundial de Clubes de 2019, vencida pelo Liverpool.

Do lado verde, a defesa é o destaque. Foi a melhor do campeonato nacional de 2022, e nos três jogos do ano ainda não tomou nenhum gol (levou quarta-feira um do Ituano, mas com o time reserva em campo). E os zagueiros titulares, Gustavo Gómez e Murilo bateram o recorde do clube de gols anotados pelos defensores no ano passado. 

1 X 1 em títulos

Desde que Flamengo e Palmeiras adquiriram o protagonismo do futebol nacional, duas finais foram disputadas entre os clubes. Na primeira, uma Supercopa do Brasil, o Flamengo levou a melhor nos pênaltis. Na segunda, a final da Libertadores de 2021, o Palmeiras venceu na prorrogação. A julgar pelos números, o jogo de sábado deverá acabar empatado, antes que se possa conhecer o novo Supercampeão do Brasil.

Sobre o Flashscore e a Supercopa do Brasil

A rede Flashscore é líder mundial em resultados ao vivo em tempo real, notícias, estatísticas e outros updates esportivos instantâneos. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs do esporte no Brasil e em mais 46 países. Globalmente, o Flashscore é visitado por mais de 100 milhões de usuários por mês, e mais de 120 milhões de fãs de esportes já baixaram o aplicativo para seus dispositivos móveis.

Desde 2020, a Supercopa do Brasil é o segundo evento de futebol mais seguido pelos usuários brasileiros, com uma média de 431 mil pessoas conectadas, perdendo apenas para a Série A do Brasileirão. Na comparação com todas as competições do mundo, a Supercopa é o quinto evento de futebol mais seguido pelos brasileiros, de acordo com o Flashscore.

Caiu o primeiro treinador no Paulistão: Vinicius Munhoz é demitido na Ferroviária


Durou apenas quatro rodadas a presença do técnico Vinicius Munhoz (foto) no comando da Ferroviária no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (26/1), no dia seguinte a terceira derrota seguida, agora em Bragança Paulista, por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, a diretoria da Locomotiva resolveu colocar ponto final no trabalho do treinador.

Vinicius Munhoz chegou na Ferroviária durante a péssima campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, em maio de 2022. Mesmo assumindo a Locomotiva, ele não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição nacional.

Ele fez todo os preparativos, inclusive participando efetivamente da montagem do elenco, visando o Paulistão. E iniciou a mil por hora, vencendo o Água Santa, em Diadema, por 3 a 1. Depois, a equipe degringolou e apanhou de São Paulo e Santo André, em Araraquara, e sequer esboçou bom futebol em Bragança Paulista.

A diretoria corre atrás do substituto ainda hoje. Afinal, a Ferroviária volta a campo neste sábado (28), na Baixada Santista, às 18h30, quando encara o Santos.


DEMISSÃO NA SÉRIE A2


Também demorou apenas quatro rodadas para surgir a primeira divisão na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Luiz Carlos Martins, campeão da Série A3 (Terceira Divisão) no ano passado com o Noroeste (mascote acima), caiu após a terceira derrota, a segunda em casa, por 3 a 0 para o Juventus.

Sem perder tempo, a diretoria do Noroeste já anunciou a contratação de Moisés Egert, que no último domingo havia sido demitido no Botafogo-PB.

O Noroeste volta a campo neste sábado (28), às 19 horas, em Bauru, quando recebe o vice-líder e embalado Primavera, de Indaiatuba.


DEMISSÃO NA SÉRIE A3


Já na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista durou apenas duas rodadas para acontecer a primeira demissão. A Matonense (mascote acima), que na estreia empatou em casa, na cidade de Matão, com o São José por 1 a 1, perdeu na quarta-feira (25), fora de casa, para o União Suzano, apenas na segunda rodada, e demitiu o experiente técnico Fahel Júnior. Incrível, mas é a pura verdade!







Foto: Divulgação / Ferroviária

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Flamengo x Palmeiras: qual é o melhor time da Supercopa?



  • Rivais disputam a hegemonia do futebol brasileiro há cinco anos
  • Um é mais forte em se defender, o outro, em atacar
  • Comparação entre jogadores dos dois times mostra equilíbrio


Flamengo e Palmeiras fazem neste sábado (28/1) o melhor jogo que o Brasil pode ver no momento. Os times dividem a hegemonia do futebol na América do Sul há cinco temporadas e disputarão no Mané Garrincha a final da Supercopa do Brasil.

O campeão brasileiro (Palmeiras) encara o da Copa do Brasil (Flamengo). Será a terceira final direta entre as duas equipes, desde que passaram a rivalizar mais diretamente pelo topo das competições no Brasil e no continente.

Primeiro, duelaram na Supercopa do Brasil de 2021, com vitória rubro-negra nos pênaltis. No mesmo ano, disputaram a final da Libertadores. Neste caso, deu Palmeiras.

Nestes anos, o mais difícil é cravar qual é a melhor escalação que será colocada em campo. Para a decisão de sábado, o "Apostagolos.com" recorreu à percepção do mercado a respeito dos jogadores para tentar achar a resposta.

Um melhor para se defender...

O Palmeiras se destaca como um time mais forte defensivamente. Não apenas pelo trabalho de Abel Ferreira, como também pelos jogadores à disposição. Weverton é goleiro de seleção, foi à Copa do Mundo do Catar, e isso se reflete no valor de mercado superior ao do titular do gol rubro-negro, Santos. De cinco jogadores de linha com atribuições mais defensivas, o Palmeiras leva vantagem em três. A dupla de zaga é mais valorizada, inclusive por ser mais jovem. Gabriel Menino é tido como um jogador mais valioso que Thiago Maia.

...Outro mais forte para atacar

Em compensação, o Flamengo se sobressai nas peças ofensivas que tem à disposição. São dois jogadores de seleção brasileira. Everton Ribeiro apresenta pouco valor de mercado pela idade avançada, o que indica a proximidade de declínio técnico. Já Pedro vive o auge, com minutos jogados na última Copa. Gerson, Arrascaeta e, claro, Gabigol, completam o poderio do time para marcar gols.

Gabigols, o novo camisa 10 rubro-negro, inclusive, é o jogador mais valioso em atividade no futebol brasileiro atualmente. Supera até mesmo a joia Endrick, já vendida ao Real Madrid.

Comparação nome por nome

Os perfis diferentes de time se refletem na comparação individual, jogador por jogador. O Flamengo conta com seis atletas mais valiosos, contra cinco do Palmeiras. A concentração de talentos rubro-negros está no setor ofensivo, enquanto que a do alviverde, no defensivo. O que prevalece, no fim das contas, é a sensação de equilíbrio. Quando os times entrarem em campo no sábado, a resposta sobre quem é mais forte finalmente vai aparecer.


Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

Lucas Esteves estreia no time titular e projeta ano vitorioso para o Fortaleza


Titular na vitória sobre o Campinense pela Copa do Nordeste, o lateral-esquerdo Lucas Esteves atuou no onze inicial do Fortaleza pela primeira vez nesta temporada. À vontade em campo, o jovem jogador de 22 anos, recém-contratado, festejou a atuação individual e coletiva do time no 2 a 0 diante dos paraibanos.

``Estou muito feliz no Fortaleza, tenho certeza que fiz a escolha certa ao vir para cá, e sou grato pelo clube acreditar em mim também. Fizemos bom jogo contra o Campinense, tive a minha primeira oportunidade como titular e fico contente por ter ajudado a equipe durante os noventa minutos a conquistar três pontos importantes. Agora, é seguir trabalhando por mais, a concorrência é sadia e o grupo é muito qualificado´´, disse Esteves.

Em suas primeiras semanas no clube, o reforço do Leão projeta um 2023 de conquistas, elogia o trabalho de Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor.

``O Fortaleza é potência do futebol do Nordeste e vem mostrando ser protagonista no futebol brasileiro nos últimos anos também. Sabemos dos desafios da temporada, mas temos tudo para ter um ano muito vitorioso e fazer boas campanhas em todas as competições. O trabalho é muito bem feito, o elenco é bom e a torcida empurra e apoia bastante´´, avalia o lateral emprestado pelo Palmeiras.

O camisa 13 está à disposição para o próximo compromisso do Fortaleza, novamente pela Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (26), às 20 horas, contra o Sergipe, no estádio Presidente Vargas. A partida, válida pela quinta rodada da competição, foi antecipada por causa do calendário cheio do Tricolor cearense.






Foto: Divulgação / Fortaleza - Fonte: Think Ball

Marcos Guilherme, ex-São Paulo, acerta sua transferência ao Khimki, da Rússia


Marcos Guilherme, ex-São Paulo, está de casa nova e pronto para viver mais uma experiência como jogador profissional no exterior, a segunda na Europa. Na última semana, o meia-atacante foi anunciado como reforço do Khimki, da Rússia, para a sequência da temporada, com contrato até junho de 2024.

Animado com a oportunidade, Marcos Guilherme prometeu muita disposição com o novo desafio.

``Desde o final do ano passado, recebi algumas sondagens interessantes. Sentei com a minha família e decidimos aceitar esse desafio por algumas razões, principalmente pela forma como eles demonstraram confiar no meu futebol e no projeto que me passaram. Estou bem motivado com a oportunidade de atuar, novamente, na Europa, e esse foi outro fator que me seduziu´´, afirmou.

Antes de fazer a sua estreia oficial, o meia-atacante terá bom período para conhecer seus companheiros e se adaptar ao futebol russo. Isso porque, devido ao rigoroso inverno no país, a competição nacional só retorna em março. Até lá, o jogador, que, no exterior, já defendeu o Dinamo Zagreb, da Croácia, e o Al-Wehda, da Arábia Saudita, realizará a intertemporada com o clube, na Turquia.

``Já comecei a trabalhar com o grupo e estou me sentindo muito bem. Na Rússia faz muito frio durante essa época, então, o campeonato só retorna em março. Até lá, esse período aqui na Turquia será importante para me ambientar e pegar ritmo, já que também venho de período de inatividade por conta do fim da temporada no Brasil. Dará para conhecer melhor meus companheiros e o estilo de jogo da comissão técnica e da equipe´´, explicou.

O último clube de Marcos Guilherme foi o São Paulo, onde ficou de julho até o fim de 2022. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, que já tinha defendido, entre 2017 e 2018, o meia-atacante atuou em 17 jogos e fez um gol. No total, disputou 56 partidas com a camisa da equipe, balançou as redes dez vezes e deu três assistências.

Revelado pelo Athletico-PR, onde foi campeão paranaense, em 2016, Marcos Guilherme também defendeu o Internacional e o Santos.







Foto: Divulgação / 
Khimki - Fonte: Triple