Após importante vitória no domingo (29/1), o Noroeste (mascote acima) volta a campo em busca de seu segundo triunfo consecutivo na fase de classificação da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira (1/2). O jogo será às 20h, diante do Taubaté, fora de casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
É a viagem mais longa do Norusca na temporada, cerca de 900 quilômetros em quase 11 horas de estrada no ônibus, somando ida e volta. O grupo, porém, antecipou a viagem na última segunda-feira (30).
A Locomotiva abre a rodada na oitava colocação, com seis pontos, e busca firmar sua posição no G8, zona de classificação para o mata-mata da segunda fase. Já os donos da casa vêm de derrota no sábado, fora de casa, diante da Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, e estão na 13.ª colocação com 5 pontos.
Em "jogo de seis pontos", ambos os clubes estão atentos para a pontuação de corte na divisão. Com base nas edições de 2020, 2021 e 2022 da Série A2, para obter vaga entre os oito melhores é necessário fazer o mínimo de 22 pontos. Já para se manter nesta divisão em 2024, são precisos 15 pontos. Restam 30 pontos em disputa nestas próximas 10 rodadas da Série A2.
O técnico Moisés Egert e os jogadores do Noroeste estão confiantes em mais uma boa partida, já que a rodada passada, 3 a 0 contra o Primavera, resgatou a confiança dos atletas. O time de Bauru pode ter alterações no time titular, mas a escalação não foi divulgada pela comissão técnica.
A meta do Norusca é buscar ao menos quatro pontos nestes dois jogos em sequência fora de casa, já que a Maquininha Vermelha viaja novamente até Lins no sábado (4/2), quando enfrenta às 18h o Elefante da Noroeste, no Estádio Gilbertão, em Lins.
Fonte: assessoria de imprensa do Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário