- Novorizontino (mascote acima) marcou 2 a 1 no time de Lins e chegou aos 16 pontos; atacantes Renan Gorne, de bicicleta, e Ronaldo, fizeram os gols da noite.
O Novorizontino conquistou sua terceira vitória seguida na Série A2 do Campeonato Paulista ao bater o Linense por 2 a 1, na noite de quarta-feira (8/2), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 8ª rodada. O time do técnico Eduardo Baptista chegou aos 16 pontos e encostou na vice-liderança junto da Portuguesa Santista, três pontos atrás na Ponte Preta, líder.
``Jogo difícil, primeiro tempo muito truncado, tecnicamente não era boa noite nossa, mas mesmo assim conseguimos envolver o adversário, chegamos ao gol, foi importante. No segundo tempo mudamos um pouquinho a postura da equipe, começamos a criar algumas situações, mas precisamos ser efetivos para deixar o jogo mais tranquilo. Defensivamente conseguimos controlar bem, fomos pouco agredidos e controlamos o jogo´´, disse o técnico Eduardo Baptista.
O duelo foi bem disputado no início, com o Novorizontino pressionando o rival em bolas alçadas na área. O gol do Tigre do Vale saiu na insistência. Na cobrança rápida de lateral, Willean Lepo levantou na área para Renan Gorne, que matou de ombro, girou e deu uma bela bicicleta para fazer o gol, 1 a 0 Novorizontino, aos 34 minutos.
``Fui muito feliz no lance, no cruzamento do Lepo, sempre gostei de fazer uns gols diferentes na época de jogador de base, sempre finalizando do jeito que a bola vinha, os amigos do meu pai até brincavam que eu sempre fazia gols de voleio, bicicleta, então sempre que a bola vem na área procuro estar atacando. O treinador cobra bastante pra fazer isso na primeira trave, fui feliz em dominar e fazer aquela finalização´´, afirmou Renan Gorne.
Na etapa final, a pressão do Aurinegro continuou e o segundo gol foi marcado pelo atacante Ronaldo, que entrou no lugar de Aylon. Ele recebeu a bola na entrada da área e mandou no canto direito baixo do goleiro rival, 2 a 0, aos 40 minutos.
Na saída da bola, o time rival ainda marcou com Schutz, aproveitando que os atletas do Tigre ainda comemoravam o gol de Ronaldo. Mas o Novorizontino controlou a partida até o apito final, garantindo a vitória por 2 a 1 e os três pontos.
No sábado (11), o Tigre joga contra o Primavera, na cidade de Indaiatuba, às 15 horas.
FICHA DO TIGRE
Georgemy; Raul Prata, Adriano, Renato Palm e Roberto; Geovane (Léo Baiano), Ricardinho (Rômulo), Willean Lepo (Léo Tocantins); Douglas Baggio (Bruno Silva), Aylon (Ronaldo) e Renan Gorne.
Técnico: Eduardo Baptista.
*Gols:* Renan Gorne aos 34 minutos do 1º tempo. Ronaldo aos 40 minutos do 2º tempo.
*Cartões amarelos:* Geovane, Ricardinho e Léo Baiano.
*Público:* 1.608 presentes.
*Renda:* R$ 20.640,00
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino1
Nenhum comentário:
Postar um comentário