sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Sonhando com vaga nas oitavas da Bezinha, Penapolense e Jabaquara duelam no Tenentão, em Penápolis


Num jogo onde só a vitória interessa, Penapolense e Jabaquara se enfrentam na tarde deste sábado, dia 12 de agosto, às 15 horas, no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, na cidade de Penápolis, pelo quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

No último sábado, dia 5, os dois clubes empataram por 1 a 1, no Estádio Espanha, em Santos. O Leão da Caneleira abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, com Gabriel Patreze. O CAP chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Carioca.

Penapolense e Jabaquara ainda não venceram nesta fase, sendo assim, só a vitória interessa para ambos. Quem vencer segue na luta por uma das duas vagas do Grupo 14 para as quartas de final da competição.

O time do interior ocupa a terceira posição, com três pontos ganhos, sendo três empates em três jogos. O CAP está um ponto atrás do vice-líder Rio Branco de Americana. O líder é o Catanduva, com cinco pontos ganhos em três jogos. 

Já a equipe da Baixada Santista segura a lanterna da chave, com dois pontos ganhos, sendo dois empates e uma derrota em três jogos.


Retrospecto

Este será apenas o sexto confronto entre Penapolense e Jabaquara. Até aqui o Tricolor de Penápolis leva pequena vantagem no retrospecto, com duas vitórias, contra uma do Jabuca e dois empates.

Jabuca busca vitória inédita

Como visitante, o Jabaquara nunca venceu o CAP. Este será o terceiro confronto entre eles no Estádio Tenentão, em Penápolis. O primeiro aconteceu em 5 de novembro de 2000, com vitória do Penapolense por 2 a 1, jogo válido pelo mata-mata das oitavas de final da Série B2, equivalente a quinta divisão. 

O último foi em 22 de julho de 2007, com vitória dos donos da casa por 2 a 1, pela segunda fase da Segundona, pelo Grupo 10. Naquele ano, o Penapolense conquistou o acesso à Série A3.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário