O técnico Cristian de Souza está em sua terceira semana de trabalho à frente do Maior da Paraíba. Anunciado pelo Botafogo dia 1º de novembro, ele iniciou a pré-temporada no dia 20 do mês passado. Após excelente temporada de 2023, com duas finais disputadas (vice-campeão amazonense pelo Manauara e campeão da Copa RS pelo São Luiz), o gaúcho projeta ir ainda mais longe em 2024, repetindo êxitos e melhorando desempenhos.
Já no primeiro jogo-treino, diante do CSP, vitória por 1 a 0 para satisfação do comandante do Belo. Muito mais do que resultado imediato, o profissional salientou a importância de todos estarem unidos em relação ao trabalho.
``Fiquei muito motivado quando recebi o convite do Botafogo. O Fausto (Momente, diretor executivo) entrou em contato e disse que estava montando o grupo de jogadores, ele já havia jogado no clube, conhece bem a realidade por aqui e me acompanhou lá no Campeonato Amazonense. Recebi o convite logo após conquistar o título pelo São Luiz, no Rio Grande do Sul, conversamos e alinhamos. Estamos desenvolvendo o trabalho, introduzindo aos atletas o meu modelo de jogo e a mentalidade necessária para quando chegarmos nas competições. O ano começa com uma decisão, mas ainda temos alguns jogos-treinos e mais atividades diárias para deixarmos tudo da melhor maneira possível´´, destacou.
Neste ano, Cristian de Souza comandou 26 partidas, divididas no Norte e Sul do Brasil, com aproveitamento de 73,07%. Com três competições pela frente (Eliminatória da Copa do Nordeste, Estadual e Série C), o treinador está consciente dos objetivos traçados pela diretoria. O Belo sequer chegou às finais do Campeonato Paraibano e não vence o certame há cinco anos.
``Falei na primeira coletiva e reitero que a força do Botafogo é muito grande. A gente sabe do potencial do clube, a importância dentro do Estado da Paraíba e no Nordeste e isto também me atraiu. Sou movido a desafios. Esta grandeza faz com que os objetivos sempre sejam maiores. Mas sou consciente do meu trabalho e forma de dirigir uma equipe. Solidificar um trabalho passo a passo. Nossa temporada começa com uma final. Só depois deste jogo é que poderemos dar um próximo passo. E assim será sucessivamente. Tive 2023 positivo e tenho os objetivos pessoais igualmente e eles passam em fazer jornada vitoriosa também na Paraíba. De minha parte não faltará empenho e trabalho para o Botafogo voltar a ser protagonista´´, finalizou.
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB - Fonte: Atlante
Nenhum comentário:
Postar um comentário