O Rio Claro segue sua pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A2. A estreia do Galo Azul será dia 17 de janeiro, diante do Oeste, em casa. Um dos mais experientes do elenco, o paulista de Bady Bassit, Rafael Roballo, é um dos goleiros à disposição do técnico Edson Vieira. Ele avaliou os trabalhos até aqui, após a vitória diante do União São João por 4 a 2 em jogo-treino, além da disputa pela titularidade.
``Começamos em dezembro os treinos e estamos focados em fazer grande campeonato. Sabemos do alto nível da Série A2 e a competitividade a cada jogo. A preparação com excelência nos propicia atuar da melhor forma possível. Dentro de campo, todos querem dar o melhor. Estou acostumado, anos de carreira, a disputar a posição, mas sempre com respeito entre os goleiros. Temos o Paulo Vitor, também com rodagem no futebol paulista, igualmente experiente, o Ivo é jovem, com grande potencial, quem ganha é o clube. O que posso trazer para o torcedor é que estou pronto para contribuir em prol dos objetivos do time, como pude demonstrar neste período. Tivemos diante do União São João mais um jogo-treino com alta competitividade e isso é positivo para iniciarmos bem o Paulista´´, afirmou.
Com extenso currículo, o jogador recentemente estava no Rio Grande do Sul. Além de atuar pelo Passo Fundo, também buscou aprimorar o conhecimento e iniciou os estudos de gestão do esporte, onde vem se especializando, já pensando no futuro.
``Sempre gostei de ler e adquirir conhecimento. Tenho alguns anos pela frente, mas sempre é importante aprender mais. Tenho feito cursos, procuro estar por dentro de todo processo de um clube, entender o dia a dia, conversar com todos, me colocar à disposição para colaborar, pois ali na frente a carreira de goleiro acaba, mas o futebol segue. Se puder me transformar em gestor, diretor, talvez treinador, estarei preparado. Até lá, sigo estudando e evoluindo, sem deixar de lado os treinamentos e a concentração para quando a bola rolar estar pronto também para defender o Rio Claro´´, finalizou.
Foto: Carol Custanari - Fonte: Atlante
Nenhum comentário:
Postar um comentário