terça-feira, 28 de maio de 2024

De volta ao futebol paulista, zagueiro nigeriano Samuel Oti avalia primeiros dias no Monte Azul


Não são apenas jogadores sul-americanos e treinadores portugueses que estão fazendo parte da rotina do futebol brasileiro. Aos poucos, outros profissionais estão inseridos no universo do esporte mais praticado no País. É o caso do zagueiro Samuel Oti. Nigeriano, ele chegou ao Brasil para atuar nas categorias de base do Londrina. O vínculo dele com o clube paranaense durou até o final do estadual deste ano.

Durante o período do vínculo de Samuel Oti com o Tubarão londrinense, ele foi emprestado em 2023 para a Independente de Limeira. No total, o defensor nigeriano atuou em 17 das 22 partidas da equipe alvinegra na segunda divisão do Campeonato Paulista e deixou boa impressão no estado. Tanto que, recentemente, Samuel Oti foi apresentado como reforço do Monte Azul visando a Copa Paulista 2024.

O Monte Azul está no grupo 2 da competição estadual juntamente com: Francana, Barretos, Botafogo e Comercial. A estreia do Monte Azul será em casa, diante da Francana, no próximo mês de junho. No período de adaptação aos novos companheiros, Samuel Oti ressaltou que foi muito bem recepcionado.

``Desde o meu primeiro treino fui bem recebido por todos os atletas, além dos profissionais do staff. Estou dando o meu melhor, dia após dia, pois sei que é uma grande oportunidade para a minha carreira. Espero no Monte Azul ter a mesma sequência de jogos que tive na Independente de Limeira´´, declarou o defensor de 22 anos.


A Copa Paulista 2024 será disputada por 26 equipes. O campeão da competição pode escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou da Série D de 2025.

``Temos metas ousadas. A primeira fase é contra clubes mais da nossa região. Queremos muito a classificação para as oitavas de final e temos trabalhado forte para isso. Caso a gente passe de fase, tudo pode acontecer, pois são partidas eliminatórias até o final da competição´´. enfatizou Samuel Oti.











Foto: Divulgação / Monte Azul - Fonte: AV

Nenhum comentário:

Postar um comentário