domingo, 27 de outubro de 2024

Red Bull Bragantino demite o treinador português Pedro Caixinha


Após a derrota para o líder Botafogo por 1 a 0, no último sábado (26/10), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileira, a diretoria do Red Bull Bragantino anunciou neste domingo (27) à noite que o português Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe, que está ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.

Acostumado a brigar por vaga na Libertadores ou, ao menos, na Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino se transformou, no atual Brasileirão, em um verdadeiro saco de pancadas. Antes mesmo de encerrar a 31ª rodada, a equipe de Bragança Paulista, o popular Massa Bruta, está na 16ª colocação, com 34 pontos, e pode parar na zona do rebaixamento, pela primeira vez, se o Corinthians derrotar o Cuiabá, fora de casa, nesta segunda-feira (28).


O português Pedro Caixinha deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com ele, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023). 

Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.


O Red Bull Bragantino promete anunciar nos próximos dias o nome do novo treinador. Porém, não está descartado a possibilidade de efetivar Fernando Seabra, que deixou o clube para trabalhar no Cruzeiro, onde já foi demitido, e está voltando para comandar as equipes de base, mas pode comandar também o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário