sábado, 9 de novembro de 2024

Após Gilson Kleina, Santo André contrata cinco reforços e renova contrato do meia Nelsinho para brigar pelo acesso na Série A2 do Paulista


O Santo André foi rebaixado no Campeonato Paulista de 2024. No Grupo A, nos 12 jogos iniciais, o Ramalhão somou apenas oito pontos e despencou para a Série A2 ao lado do Ituano, que somou seis pontos. Conquistou apenas uma vitória, com cinco empates e seis derrotas.

A péssima campanha fez a diretoria do Santo André promover mudanças no elenco para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do Ramalhão ficar um pouco mais competitivo, a equipe não conseguiu classificação entre os quatro primeiros colocados do seu grupo, que continha oito clubes, e foi eliminada após 14 rodadas da primeira fase.


Em busca da volta por cima, o Santo André não perdeu tempo após o pedido de demissão do técnico Leston Júnior, que tinha renovado contrato após a Série D, mas preferiu aceitar proposta financeira melhor do América-RN. Gilson Kleina chegou para o seu lugar.

Após a definição do novo treinador, o elenco vem sendo reformulado e já chegaram cinco jogadores: os goleiros
 Zé Carlos e Reynaldo, o meia Fabrício Oya, o zagueiro João Marcus e o volante John Everson. Do grupo de disputou a Série D, a diretoria renovou o contrato do meia Nelsinho.

O
 goleiro Zé Carlos, de 39 anos, no Camboriu-SC. Ele fará sua quarta passagem pelo Ramalhão. Entre 2016 e 2018, atuou em 38 jogos e participou da campanha do título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2016. Já defendeu o Criciúma, Avaí, Parana, Paysandu, Concordia, Brusque, Londrina e Metropolitano.

 Reynaldo, de 33 anos, foi o primeiro reforço para a disputa da série A2 de 2025. Ele  começou a carreira na Ponte Preta e tem passagens por Mogi Mirim, Linense, Operário-PR, América-RN, Manaus, Noroeste e Hercilio Luz, entre outros clubes. Na atual temporada, o goleiro foi titular no acesso do Noroeste para a Série A-1 do Paulista. Já foi campeão da Série C do Brasileiro pelo Operário-PR, e da Copa Paulista, pelo Linense.

O meia Fabricio Oya, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Corinthians,sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. O meia ainda defendeu as cores de São Bento, Oeste, Azuriz-PR, Torpedo Zhodino (Bielorrússia), Caxias-RS e Primavera-SP.

Nesta temporada, Fabricio Oya disputou o Campeonato Paranaense pelo Azuriz, onde trabalhou com o técnico Gilson Kleina.

zagueiro João Marcus, de 32 anos, que chega ao Ramalhão com contrato válido até o fim do estadual. Ele começou sua carreira no São Vicente, e desde então passou por diversos clubes brasileiros, como: Atlético-AC, São Luiz-RS, Brasil de Pelotas-RS, entre outros.

Em 2024, o zagueiro defendeu o FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, ao qual chegou até as quartas de final da competição.

O volante John Everson, destaque das categorias de base do Fluminense e que também atuou no futebol europeu, tem 24 anos e é natural de Fortaleza. Em 2019, ele foi emprestado para o Samorin, da Eslováquia. Também teve passagens por Botafogo-SP, Portuguesa Santista, Al Hamriyah (Emirados Árabes Unidos) e Dibba Al-Hisn (Emirados Árabes Unidos).

CONTRATO RENOVADO!

Do elenco que disputou a Série D em 2024, o meio-campista Nelsinho renovou até o fim da Série A2. Ele chegou ao Ramalhão em 2023, é formado nas categorias de base do São Paulo e tem passagens por Desportivo Brasil, São Bernardo, Joinville, Pouso Alegre e Rio Claro.


NOVA FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO

O Esporte Clube Santo André anunciOU a Junpe como sua nova fornecedora de material esportivo. Com início em dezembro, Junpe e Ramalhão firmaram contrato por duas temporadas, abrangendo o futebol profissional.

A Junpe foi fundada em 2018 e atualmente desenvolve e fornece material esportivo para diversos clubes profissionais do futebol brasileiro. A empresa é conhecida por sua excelência em equipamentos esportivos, oferecendo uma coleção completa de vestuário de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário