segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Presidente Almir Laudindo acredita que em até 60 dias a SAF do São Bento estará em ação


O São Bento, tradicional clube de Sorocaba. quer brilhar mais uma vez no Campeonato Paulista da Série A2 de 2025. Neste ano, a equipe fez a melhor campanha disparada da primeira fase, mas acabou sendo eliminada pelo Noroeste, oitavo colocado, logo nos mata-matas das quartas de final, e na próxima temporada pretende fazer diferente nas fases decisivas da competição.

``Nosso objetivo é conseguir o acesso, que escapou em 2024, em 2025´´, anunciou o presidente Almir Laurindo, que antes mesmo da SAF já está reforçando o elenco.

O primeiro objetivo já foi alcançado. Ele trouxe outra vez o técnico Roberto Fonseca, que comandou o time na Série A2 de 2024 e terminou a temporada no ABC, de Natal, na Série C do Brasileiro. Agora o comandante retornou para Sorocaba. Além disso, a meta da diretoria do São Bento é é finalizar os processos administrativos para finalizar a SAF com a 
empresa Flash Forward, que tem no ex-jogador Zé Roberto um dos sócios.

O Conselho Deliberativo do São Bento aprovou por unanimidade a proposta da empresa.  Com o aval do Conselho, uma assembleia de sócios foi convocada e aceitou a oferta de R$ 130 milhões. Um grupo de transição agora trabalha para o contrato final.

A proposta de R$ 130 milhões é pela compra de 90% das ações do futuro São Bento SAF. Essa verba não será paga à vista no ato da compra. O montante seria investido nos próximos anos, com o objetivo de recolocar o clube na elite do futebol paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro até 2030.


Além de Zé Roberto, que cuidará da mentoria do departamento de futebol, a empresa Flash Forward, é representada pelo ex-jogador Fransérgio, o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril) e o economista Fernando Ferreira.

Zé Roberto, revelado nas categorias de base da Portuguesa, teve carreira vitoriosa em gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio. Ele disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção e a Copa América de 97, na Bolívia.

``Acredito que em no máximo 60 dias tudo estará definido. Porém, não podemos ficar aguardando. Precisei montar a comissão técnica e contratar aproximadamente 19 jogadores para a Série A2. Depois, com a chegada da SAF, é capaz que traremos de quatro a cinco grandes jogadores para fortalecer o elenco´´, disse o animado presidente Almir Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário