domingo, 1 de dezembro de 2024

Depois de salvar o Floresta-CE na Série C e cair com o Brusque na Série B, Marcelo Cabo tenta a sorte no Água Santa em 2025


O Água Santa, o popular Netuno, da cidade de Diadema, inovou para a disputa do Campeonato Paulista de 2025 na contratação de treinador. Trata-se de Marcelo Cabo, de 57 anos, considerado um bombeiro por conseguir, na maioria das vezes, apagar incêndios em equipes em dificuldades nas competições nacionais.

Marcelo Cabo só trabalhou um vez no futebol paulista, no Guarani. Em 2024, ele iniciou a temporada no ABC-RN, depois seguiu para o Floresta-CE, onde fez o time escapar do rebaixamento na Série C. Porém, em seguida, não conseguiu o mesmo sucesso no Brusque na tentativa de evitar a degola na Série B.

O novo treinador do Netuno chega como pilar do projeto esportivo do clube em 2025. Além de Marcelo Cabo, o auxiliar técnico Gabriel Cabo, o preparador físico Tiago Melsert e o analista de desempenho Paulo Henrique também farão parte da comissão técnica. 

``Feliz e honrado pelo convite para treinar o Água Santa. Uma equipe que vem chamando muita atencão no cenário nacional. Estou motivado para começar a trabalhar e tenho certeza que, com muito foco e dedicação, vamos conquistar nossos objetivos´´, disse o treinador.

Além de experiente, Marcelo Cabo tem seis títulos estaduais em seu currículo, três acessos para Série A do Campeonato Brasileiro e uma passagem pela seleção brasileira, de 2007/2010, quando foi observador técnico de seleções do técnico Dunga. O treinador começou sua carreira no Bangu e também atuou na seleção da Arábia em 2016 e no futebol do Kwait. 


FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Marcelo Ribeiro Cabo

Data de nascimento: 06/12/1966 (57 anos) 

Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Últimos Clubes: Brusque, Atlético Goianiense, CSA, Remo, Ceará, Vasco, Goiás, Vila Nova.

Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Alagona (4x) e Campeonato Goiano (2x)







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário