quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rivalidade faz jogador trocar de apelido na cidade de Ribeirão Preto

A rivalidade é saudável no futebol brasileiro. E no interior de São Paulo a rixa provoca situações curiosas. Em Ribeirão Preto, onde Comercial, o popular Leão (veja o mascote), e o Botafogo, chamado de Pantera (veja o mascote), os ânimos estão sempre acirrados entre os rivais. E tudo isso levou um jogador a mudar de apelido para disputar a Copa Federação Paulista de Futebol, a partir da segunda quinzena do mês de julho.

A situação curiosa é simples de ser explicada. O Comercial contratou o volante Daniel Pantera, de 25 anos, ex-Londrina. Foi o que bastou para deixar a torcida comercialina revoltada. Como um atleta com o apelido do rival pode jogar no clube?

A diretoria do Comercial ficou preocupada e promoveu uma conversa entre Daniel Pantera e os principais representantes das torcidas organizadas. Os torcedores pediram para o novo reforço do clube mudar de apelido e sugeriram Daniel Fera. O atleta gostou e afirmou que a partir de agora aceita ser chamado de Daniel Fera. A Pantera já faz parte do passado.

A estréia de Daniel Fera, o ex-Pantera, com a camisa do Comercial será justamente diante do Botafogo, a Pantera de Ribeirão Preto, na primeira rodada da Copa Federação Paulista de Futebol.

5 comentários:

  1. Ademar, muito rico o seu blog, parabéns. Não me canso de visitá-lo.

    Obrigado por tantas informações.

    Um abraço,

    Thiago Dacal
    http://futebloguiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esta é muito boa, Ademar...foi fazer um link pra esta nota.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogios, amigos Thiago e Laguna. O gostoso das notícias que consigo no Interior é justamente a curiosidade

    ResponderExcluir
  4. sENSAcional, Ademar. será que o cara é fera mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Menon, se é fera, eu não sei. Mas que virou Fera por causa da Pantera, isso eu tenho certeza. rsrsrsrs

    ResponderExcluir