domingo, 3 de janeiro de 2010

São Caetano aposta na manutenção da base do time titular para mostrar serviço no Paulistão

Com o fim do planejamento e exames médicos e físicos prontos, o técnico Antônio Carlos Zago reencontrou um elenco enxuto, com o qual terá a missão de levar a equipe longe no Campeonato Paulista. Neste domingo, todos se reapresentaram no Anacleto Campanella, deram início aos treinos físicos e de malas prontas para a pré temporada. O time viaja nesta terça-feira à noite para a cidade de Águas de Lindóia, onde ficará até a véspera da estreia, contra o Paulista, de Jundiaí, em casa, no próximo dia 17.

- Conseguimos, ao lado da diretoria, manter a espinha dorsal que quase obteve o acesso na Série B (terminou em sétimo). Também acertamos o melhor para os jogadores que não seriam utilizados, cedendo a outros clubes, para que possam mostrar seu potencial. E estamos praticamente com o elenco fechado para disputar uma vaga nas finais com os grandes neste Paulistão – afirmou Zago.

A base titular praticamente foi mantida, com as permanências do goleiro Luiz (terceiro menos vazado da Série B), do lateral direito Artur, do volante Adriano e do zagueiro Anderson Marques. O zagueiro Marcelo Batatais, o lateral-esquerdo Bruno, o volante Jairo e o meia Éverton Ribeiro renovaram seus contratos. O meia Roger e o atacante Vandinho devem estar prontos para a estreia, após lesões.

Até agora, o clube emprestou e definiu a saída de 17 jogadores, reforçando-se com sete: os zagueiros Glauber (Manchester City) e Matheus (Noroeste), o lateral esquerdo Bruno Bertucci (Corinthians), o volante Moradei (Corinthians), os meias Luciano Mandi (Red Bull) e Vitor Sonny (São José) e o atacante Fábio (Tokushima-JAP).

De acordo com a diretoria do São Caetano, mais dois atletas devem fechar o elenco para o Paulistão.

- Não adianta você trabalhar com muitos atletas. Não tem como agradar todo mundo. Com o time que encerramos e estes que estão vindo com vontade de vencer no futebol, temos tudo para fazer uma boa participação. Muitos vão se surpreender -completou o técnico, que iniciou a carreira no Azulão, no ano passado, e assinou por mais um ano. “Todos aqui vão retribuir com resultados” – finalizou.

COPINHA

O Azulinho estreou com um empate importante na Copa São Paulo. Contra os donos da casa, o Rio Branco, os meninos do São Caetano ficaram no 1 a 1 em Americana. O time saiu na frente no segundo tempo com Marco Antônio e sofreu o empate, logo em seguida.

- Diante de um campo com gramado alto, pesado e muito sol, além de um adversário forte, consideramos o resultado positivo. Não é fácil a estreia, ainda mais contra os donos da casa. Temos tudo para seguir bem – disse o técnico Dino Camargo,

O Azulão foi a campo Gian; Vagner, William, Heitor e Ronelli; Silas (Michel), Kelvin, Marco Antônio (André) e Nei; Natan e João Olavo (Celso). O próximo jogo será nesta quarta-feira, contra o América-MG. O último adversário pelo Grupo L será o Americano-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário