Após a boa campanha realizada nas sete primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, quando assumiu a liderança e esteve no G-4, o Guaratinguetá, que atualmente é o nono colocado, com 12 pontos, mas somente três a menos que o líder Paraná, retorna às atividades nesta terça-feira, dia 15. E a comissão técnica planeja aproveitar a paralisação até o término da Copa do Mundo para aprimorar a forma física.
Um dos aspectos mais discutidos e priorizados por todos é a condição física dos atletas, principalmente por ser este o maior ciclo de jogos e trabalho do ano, com uma grande sequência de jogos consecutivos. Resistência, força e velocidade são palavras que dizem muito sobre o futebol mundial, sendo fundamentais para as grandes conquistas.
Luiz Guilherme Bérgamo é o principal responsável pelo setor e vem trabalhando junto ao clube desde o início da pré-temporada para as competições de 2010, acumulando também passagem no clube em 2007, quando a Garça conquistou seu título mais importante da história, o Campeonato Paulista do Interior.
Com o apoio de Claudinei Dudi, outro que está a tempos no clube (desde 2008) e agora com a chegada de Frederico Pozzevan, que comandará a preparação do sub-20 tricolor, Guilherme busca sempre a excelência em seu trabalho e mesmo durante o período de recesso, fez com que os atletas trabalhassem.
- Hoje em dia o atleta profissional tem de ter a consciência de que deve se apresentar em condições físicas mínimas após qualquer tipo de parada, mesmo em uma tão curta como esta. Por isso, foram programados alguns exercícios simples como corridas leves e fortalecimento de musculatura corporal, a fim de não perder parte do trabalho executado até então - disse Bérgamo.
O preparador físico também explicou que as necessidades de trabalho para os atletas são específicas e que o conhecimento e a pouca mudança no elenco neste ano têm facilitado seu trabalho e o resultado final tem sido positivo no campo de jogo.
- O Guará sempre se caracterizou por alterar o elenco de uma competição para outra e com a manutenção da base que ascendeu à Série A-1 do Paulista, facilitou bastante o trabalho, fazendo com que o planejamento fosse feito para adequar a Série B. Conhecemos o elenco, que é diversificado, o que nos leva a atender a necessidade de cada jogador individualmente, sem prejudicar o coletivo - explicou.
Nesta terça-feira pela manhã esta marcada a reapresentação de atletas e comissão técnica no estádio Dario Rodrigues Leite. A equipe só retorna a campo para a disputa do Brasileiro no dia 13 de julho, às 21h50, contra o Bahia, em Guaratinguetá.
O Guará fará uma mescla entre os trabalhos físicos e técnicos e também realizará alguns jogos-treinos, ainda não confirmados, pois o clube ainda busca confirmação dos adversários e locais para confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário