Passaporte carimbado. Esse é o sentimento do Red Bull Brasil, de Campinas, que atuando em casa no último sábado venceu o eliminado Mogi Mirim por 2 a 1 e garantiu a classificação à segunda fase da Copa Paulista, que garante ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2011. O artilheiro Henan faz dois gols do time da casa e chegou aos 10 na competição
Na volta do capitão Carlinhos e com uma ótima atuação no primeiro tempo, a equipe campineira subiu para o terceiro lugar do grupo 3, com 20 pontos, e não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, o União Barbarense, que tem 15. Na próxima rodada, o Red Bull Brasil enfrenta o Ituano, quarto colocado (18 pontos), em Itu.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Felipe Piovesan deu lindo passe para Henan, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel para abrir o placar. Foi o nono gol do atacante na Copa Paulista e 24º na temporada.
Aos 28 minutos, o volante Hudson fez grande jogada pela direita e cruzou, o artilheiro Henan se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fazer o segundo gol dele no jogo, 10º na Copa Paulista e 25º na temporada.
No segundo tempo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e o Mogi foi para o ataque. Aos 18 minutos, após cobrança da falta da esquerda, o zagueiro Matheus subiu sozinho e cabeceou para fazer o gol do time visitante.
- O time fez um primeiro tempo excelente quando criou várias chances de gols e até poderia ter marcado mais. No finalzinho do jogo o adversário pressionou, mas a equipe conseguiu suportar a pressão e sair de campo com os pontos e a classificação que era o nosso objetivo - afirmou Márcio Fernandes, treinador do Red Bull.
Nenhum comentário:
Postar um comentário