Com muita raça, o São Caetano acabou com um jejum de vitórias que perdurava seis rodadas na Série B do Brasileiro – cinco derrotas e um empate. O gol de Anderson Marques, aos 39 minutos do segundo tempo, garantiu mais do que os três pontos diante do América-RN, no sábado à noite, no Anacleto Campanella. O placar de 1 a 0 tirou o peso das costas de um time que vinha figurando no G-4 e que procurava reencontrar o caminho.
- Alívio. Esta é a palavra que resume o sentimento de todos: jogadores, comissão e diretoria. Sabia que meu trabalho estava colocado em xeque, mas tive o respaldo nesse período todo da diretoria e a resposta foi dada em campo pelos jogadores. Mérito deles. A cobrança estava em mim, e sempre acreditei no elenco. E a resposta veio não só com a vitória, mas com um bom futebol - afirmou o técnico Sérgio Guedes.
O técnico fez uma alteração em relação à equipe que havia perdido para o líder Figueirense. Diante do América-RN, Sérgio Guedes optou por escalar o atacante Fábio no lugar do volante Romário. O time criou inúmeras oportunidades e conseguiu o gol da vitória aos 39 minutos, quando o zagueiro Anderson Marques completou de voleio um cruzamento de Éverton Ribeiro.
- Tiramos um peso que estava nas costas. A vitória não foi do Anderson, mas de um elenco que trabalhou e que não suportava mais esta situação. Agora, com auto-estima elevada, temos tudo para voltar a ter uma boa sequência e brigar pelo acesso, algo que vamos buscar até o fim - avisou o zagueiro.
Guedes fez três alterações na partida: tirou Fábio, Fernandes e Luciano Mandi para as entradas de Jairo, Kleber e João Paulo, que estreou pelo Azulão. Com 31 pontos, o São Caetano divide a oitava posição com a Portuguesa e está a seis pontos do G-4.
Os jogadores que não atuaram os 90 minutos fazem um jogo-treino segunda-feira, às 15 horas, contra o São Paulo, no CT da Barra Funda. O próximo adversário do Azulão na Série B é o Ipatinga-MG, sexta-feira, às 21h, em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário