segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hélder festeja 100 jogos com a camisa do Bahia

O volante Hélder não marcou nenhum dos gols, mas foi um dos personagens principais da goleada do Bahia sobre o Vasco por 4 a 0, no último domingo (9/9), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.  O jogador completou 100 jogos disputados pelo Tricolor baiano depois de dois anos de sua contratação.

Em entrevista à TV Bahea, canal de comunicação oficial do clube, ele celebrou a marca histórica atingida pelo clube.

``Nunca imaginei completar 100 jogos e fazer história. Pensei em conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor. Hoje é muito difícil um jogador atingir essa marca em algum clube, principalmente no Brasil. É uma satisfação e um prazer muito grande pra mim, já que cheguei com a desconfiança da imprensa e torcida por eles não me conhecerem. Em pouco tempo, já me senti em casa. Quero viver muita coisa ainda aqui nesse clube´´, discursou o piauiense Hélder.

Titular da equipe desde o início da competição, o jogador também festeja o bom início de segundo turno da equipe no Brasileirão. Foram dez pontos conquistados de 12 disputados.

``No primeiro turno, não fomos bem. Pecamos muito em erros bobos que não podem acontecer num Campeonato Brasileiro. Um ponto forte é a nossa casa e, em um turno, ganharmos apenas um jogo em nossos domínios, o que não pode acontecer. Esse foi o diferencial para a má campanha. Felizmente, começamos bem o returno e estamos crescendo, mas temos que melhorar muito ainda´´, comentou o volante.

Acanhado assumido e avesso às entrevistas, Hélder já se prepara para a próxima partida, nesta quarta-feira (12), contra o Sport, no Recife.

``O pensamento é conquistar mais três pontos. Estamos fazendo bons jogos fora de casa e temos condições de vencer´´, projetou.

Em dois anos de clube, Helder anotou apenas três gols. Mesmo sendo volante, ele diz que quer melhorar o fundamento e tem recebido apoio do técnico Jorginho.

``Eu era meia no início de carreira e me tornei volante depois que comecei a trabalhar com o técnico Fernando Diniz, no Votoraty, de São Paulo. Preciso me especializar mais em marcar gols. O Jorginho tem me dado mais liberdade agora em entrar na área e buscar mais gol. Creio que aumentarei essa média de gols a partir de agora´´, justificou.


Fonte e foto: Top Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário