quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guaratinguetá já pensa na vice-líder Chapecoense

Após a derrota por 2 a 0 em Varginha, diante do Boa Esporte-MG, na última terça-feira (6/8), o técnico Carlos Octávio já levou o elenco do Guaratinguetá para a cidade de Chapecó, local da partida diante da embalada Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube do Vale do Paraíba busca a recuperação contra a vice-líder. O jogo será sábado (10), às 16h20, na Arena Condá.

``Tínhamos condições de voltar com os três pontos de Varginha. Porém, bobeamos duas vezes e custou caro para nós. Tivemos chances de sair na frente, depois de empatar e não conseguimos. Agora é pensar no próximo jogo. Temos uma partida difícil em Chapecó, mas sabemos que temos condições de beliscar uns pontos fora de casa´´, afirma o meia Renato Peixe.

O Guará sabe que irá encontrar dificuldades diante do vice-líder do torneio, que tem um jogo a menos que o líder Palmeiras. Porém em duas partidas nesse campeonato, a Garça já mostrou que consegue complicar a vida do adversário.

``Vamos jogar com um time que faz o que o futebol pede. Eles possuem base que está montada há cerca de quatro anos. Então por isso não é surpresa a campanha que estão fazendo. É fruto de um trabalho´´, disse.

``Sabemos que vamos ter dificuldade, mas a nossa equipe já mostrou que sabe crescer nessas horas. Temos que jogar de igual pra igual. Foi assim contra o São Caetano e o Avaí. Temos que atuar da mesma maneira em Chapecó para conquistar pontos´´, explica Renato Peixe.

Nessas últimas rodadas, a equipe do Vale do Paraíba esteve na zona de rebaixamento. Peixe garante que apesar dessa instabilidade nesse primeiro turno, ainda dá tempo da equipe se recuperar e fazer uma competição mais tranquila.

``Nosso grupo está chateado pela situação que estamos vivendo. Precisamos conquistar três ou quatro vitórias para realmente sair dessa situação incômoda. Sabemos que nessa hora passa o filme do ano passado, mas como um dos atletas mais experientes do grupo, quero tranquilizar o torcedor. Vamos fazer uma Série B diferente dos outros anos´´, concluiu.

O atleta lembrou ainda que no campeonato do ano passado, o Guará cresceu na competição e fez um bom segundo turno, bem diferente do que foi o primeiro.

“Temos condições de fazer o máximo de pontos ainda nesse primeiro turno. Temos dois jogos em casa e partidas fora que é possível beliscar os pontos. Segundo turno é outro campeonato. Então temos condições de acertar a equipe e fazer muitos pontos no segundo turno”, finalizou Renato Peixe.

Atletas e comissão técnica seguem viagem amanhã (09) de manhã para Santa Catarina. Guaratinguetá e Chapecoense se encontram sábado (10),

O time da Terra de Frei Galvão ocupa a 14ª posição na tabela, com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário