Um dos integrantes do elenco que conduziu o Palmeiras à Primeira Divisão do Brasileiro há 11 anos, o volante Marcinho Guerreiro utiliza dessa experiência para ajudar o Santo André a obter o mesmo sucesso na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Após derrotar o São José (3 a 1) no sábado, o Ramalhão, do técnico Vilson Tadei ocupa o 8º lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, e quatro atrás do G-4.
Naquela oportunidade, Guerreiro assumiu a condição de titular no decorrer da campanha palmeirense. E, depois de um início complicado na competição, o volante cresceu de produção junto com o restante da equipe até se tornar peça fundamental do elenco, que se sagraria campeão no final da disputa.
De acordo com o volante, o aprendizado adquirido na época é algo que precisa ser aproveitado a favor do atual momento do Santo André.
``Tudo que aconteceu de bom na nossa carreira é válido. Tive essa experiência com o Palmeiras e espero que possa se repetir aqui, pois dessa forma podemos deixar o nosso nome na história do clube´´, afirmou.
O meio-campista ainda falou sobre a importância que o triunfo conquistado no sábado possui para a sequência do time no Estadual.
``Como empatamos muitas partidas, esse resultado nos recoloca no caminho que pretendemos. Até o final do campeonato, apenas os três pontos em cada jogo nos interessa´´, contou o marcador.
Na próxima rodada da Segunda Divisão, o Santo André enfrenta o desesperado Rio Branco, que tenta se afastar da zona do rebaixamento, às 20h30, no estádio Décio Vitta, em Americana. E para o Ramalhão sair de campo mais uma vez vitorioso, Marcinho Guerreiro aponta qual deve ser o comportamento da equipe.
``Precisamos ter a mesma determinação que tivemos contra o São José. É importante marcarmos primeiro o gol, e depois tomar os devidos cuidados defensivos´´, explicou.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André
Nenhum comentário:
Postar um comentário