segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Red Bull Brasil encara lanterna Santo André por liderança na Copa Paulista

O Red Bull Brasil busca retomar a liderança do Grupo 5 da Copa Paulista
e dar passo importante rumo à classificação à próxima fase. O Santo André precisa vencer a qualquer custo para se manter vivo na competição. É com essa atmosfera, e vivendo momentos bem distintos, que as duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (7/10), às 15 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pela terceira rodada da segunda fase da competição.

Passadas as duas primeiras rodadas, o Red Bull Brasil ocupa a segunda posição do grupo, com quatro pontos, e um jogo a menos que o líder Rio Branco, que soma sete pontos. Já o Santo André vem de duas derrotas seguidas e amarga a lanterna da chave. Dessa forma, os três pontos nessa rodada ganham ainda mais importância para as pretensões das duas equipes.

``Será um grande jogo, com ingredientes de final. Sabemos que a vitória nos coloca em condição muito boa na briga por uma das duas vagas. E no caso deles, é fundamental para seguirem com chances de classificação. Todo cuidado é pouco, temos que ser muito inteligentes, manter a concentração e tentar fazer o nosso jogo´´, disse o atacante Raul.

Apesar da dificuldade do confronto, Raul acredita que o Red Bull Brasil pode levar a melhor.

``É claro que será missão muito difícil, mas já provamos em outras ocasiões que a nossa equipe rende bem fora de casa. Podemos, sim, sair com essa vitória e dar passo muito importante rumo à classificação´´, finalizou.

Para a partida, o único desfalque certo do técnico Mauricio Barbieri é o zagueiro Anderson Marques, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Batatais, e cumpre suspensão na rodada.

No Santo André, o técnico Ivan Izzo afirma que a vitória é questão de honra depois das últimas exibições.

``Esse jogo se tornou decisivo pela condição que ocupamos na tabela de classificação. Teremos pela frente uma equipe com vários nomes experientes, mas que precisa ser superada se quisermos continuar com chances no campeonato´´, explicou.

O compromisso desta terça será apenas o quarto envolvendo os clubes em disputas oficiais. E nestes confrontos realizados, até então, apenas na Série A-2 do Campeonato Paulista, o time de Campinas leva pequena vantagem vencendo um desses duelos, enquanto os outros dois terminaram empatados.

Em busca da vitória que pode recolocar o Ramalhão na briga pela classificação, o atacante Guilherme Garré destacou como o time encara esse desafio.

``É o nosso jogo mais importante, pois tudo depende dele. É uma das principais equipes do campeonato, mas precisamos estar preparados para garantir a vitória´´, afirmou.

Sem desfalques por cartão, o Santo André terá como novidades as presenças dos atacantes Pedro e Vinicius Silveira, vindos da base e relacionados pela primeira vez pelo profissional. Já o atacante Rodriguinho, ausente nas últimas rodadas por desconforto muscular, segue sendo dúvida.

O atacante Giancarlo, contratado para a disputa da Copa Paulista, se desligou oficialmente do Santo André nesta segunda-feira (6). Ele entrou em campo em sete partidas e não marcou nenhum gol.

De acordo com o diretor de futebol Juraci Catarino, a decisão de liberar o jogador aconteceu depois que o mesmo exerceu essa vontade.

``Ele pediu a rescisão do contrato alegando que não se adaptou ao clube. A diretoria não colocou empecilhos e aceitou o pedido do atleta´´, explicou o dirigente.





Fontes: assessorias de imprensa de Santo André e Red Bull Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário