Além de ter anotado um golaço em cobrança de falta, o volante Casemiro foi eleito pela Uefa o “Homem do Jogo” (Man Of The Match) na vitória do Porto por 4 a 0 sobre o Basel, na última terça-feira (10/3), no Estádio do Dragão, em duelo que classificou o time português para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Em grande fase, o atleta brasileiro vem sendo muito elogiado pelo forte poder de marcação e o alto número de desarmes por partida – de acordo com estatísticas do torneio, Casemiro é o jogador que mais ganha bolas aéreas e é o segundo em desarmes, atrás apenas do sérvio Matic, do Chelsea.
``Fiquei muito feliz pelo gol, pois há muito tempo venho treinando cobranças de falta. Mas fiquei ainda mais feliz pelo ótimo rendimento de toda a equipe. Fizemos grande partida e conseguimos impor nosso futebol desde o início. Esse jogo mostrou nossa qualidade e que temos condições de chegar ainda mais longe, mas precisamos continuar trabalhando forte, com humildade, pensando jogo a jogo´´, afirmou.
Com a camisa do Porto, Casemiro já soma quatro gols e quatro assistências, em 30 partidas disputadas. Embora o brasileiro continue mostrando eficiência no setor ofensivo, é na parte defensiva que ele vem se destacando e ganhando muitos elogios. Desde que chegou à Europa, em fevereiro de 2013, o volante foi comandado por José Mourinho e Carlo Ancelotti, no Real Madrid, e por Julen Lopetegui, seu atual treinador no Porto.
Casemiro reconhece a evolução de seu futebol.
``Desde que cheguei ao Real Madrid, passei a ser utilizado como volante de mais marcação, dando liberdade para os outros meio-campistas da equipe. Foi assim com Mourinho e Ancellotti. Agora, no Porto, com o Lopetegui, está sendo igual. Estou procurando evoluir a cada treinamento, a cada jogo, e é muito legal ter o trabalho reconhecido dessa forma, sendo um dos jogadores que mais roubam bolas na Champions. Vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais´´, justificou.
Emprestado ao Porto até junho de 2015, Casemiro tem contrato com o Real Madrid até 2017. Pelo clube espanhol, o brasileiro disputou 36 jogos e conquistou dois títulos: a Liga dos Campeões da Uefa 2013/2014 e a Copa do Rei 2013/2014. Agora, ele também espera levantar taças pelo time português. Chegar às quartas de final da Liga dos Campeões já foi um grande passo alcançado.
``Fazia seis anos que o Porto não chegava às quartas de final da Champions, então conseguimos algo muito positivo. Sem contar que ainda estamos invictos na competição, depois de vários confrontos muito difíceis. Mas a caminhada é longa e estamos com os pés no chão, sabendo que tem muito trabalho pela frente, tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Português´´, disse Casemiro.
Fonte e foto: Comcept
Nenhum comentário:
Postar um comentário