Foi no sufoco, de virada e com muita luta a vitória do Penapolense por 2 a 1 diante do rival Linense, neste domingo pela manhã (8/11), no Estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis, no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista. Com o resultado positivo diante da sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Paulinho Kobayashi agora joga pelo empate, em Lins, para carimbar o passaporte para a final da competição, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2016.
No sábado, mesmo jogando na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, o Ituano venceu o União Barbarense por 1 a 0, e agora jogará pelo empate, em Itu, para ser finalista.
O Linense, o popular Elefante da Noroeste, foi valente na cidade de Penápolis. Não se intimidou, jogou de igual para igual e tornou a partida equilibrada e movimentada.
O Penapolense chegou a desperdiçar duas boas oportunidades, mas foi o Linense, de maneira fatal, que abriu o placar. Aos 24 minutos, Thiago Humberto recebeu pelo passe e livre de marcação mostrou categoria para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Penapolense partiu para cima com o apoio da torcida. E o Linense vacilou em recuou demais também. Logo aos 11 minutos, o time da casa chegou ao empate em jogada muito bem trabalhada após cobrança de escanteio, de Paraíba, que Ricardo desviou e Fio marcou.
A partida ficou aberta, bem disputada, mas um lance provocou desespero em todos. Aos 35, quando Felipe, que havia entrado no segundo tempo no Linense, sofreu mal estar e precisou ser socorrido ao hospital mais próximo do estádio. E com a saída da ambulância, a partida só recomeçou em seu retorno.
Para piorar a situação do Linense, o zagueiro Juninho Ortega foi expulso por jogada desleal. E logo em seguida, aos 45 minutos, Paraíba esbanjou talento, invadiu a área, deu drible seco no adversário e marcou belo gol, da virada, para o Penapolense.
FICHA TÉCNICA
Penapolense 2 x 1 Linense
Local: Tenente Carriço - Penápolis
Árbitro: Márcio Roberto Soares, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Leandro Matos Feitosa
Público: 8.202 presentes.
Cartões Amarelos: Élvis e Rafael Aidar
Cartão Vermelho: Juninho
Gols: Thiago Humberto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Fio, aos 11; e Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo
Penapolense
Samuel Pires; Neilson, Ricardo, Dominguinhos e Élvis Jairo; Kesley, Felipe Merlo (Vinícius) e Pará (Paraíba); Fio e Dimba (Somália)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Linense
Galetti; Tavares (Felipe, depois Maicon), Rodrigo Lobão, Jorge Luiz e Alex Barros; Juninho Ortega, Tássio (PV), Thiago Humberto e Rafael Chorão; Gabrielzinho e Rafael Aidar
Técnico: Moisés Egert
Nenhum comentário:
Postar um comentário