domingo, 21 de maio de 2017

Futebol paulista em alta na primeira rodada da Série D do Brasileiro

Começou neste domingo (21/5) a Série D do Campeonato Brasileiro com o futebol paulista em alta. Dos seis participantes, quatro venceram (Portuguesa, São Bernardo, Ituano e XV de Piracicaba), um empatou (Red Bull Brasil) e apenas o Osasco Audax decepcionou e apanhou fora de casa.

A vitória mais expressiva entre os paulistas foi do São Bernardo, que acabou rebaixado no Paulistão. Com Wilson Júnior no cargo de treinador e elenco reformulado, o Tigre do Grande ABC derrotou o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, por 1 a 0, gol de Alvinho, pelo Grupo A-16. No outro jogo da chave, o Inter de Lages-SC fez 1 a 0 no Foz do Iguaçu-PR.

Já a Portuguesa, atuando no Canindé, superou a Desportiva-ES por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo estreante zagueiro Gabriel Santos, ex-São Bento, pelo Grupo A-13. Na outra partida da chave, o Bangu fez 3 a 1 no Villa Nova-MG, fora de casa.

O Ituano, do técnico Roque Júnior, pelo Grupo A-17, ganhou do São José-RS, no estádio Novelli Júnior, em Itu, por 2 a 1. Léo e Everton marcaram para os paulistas. Jô descontou. No outro jogo da chave, o Metropolitano-SC fez 1 a 0 no PSTC-PR.

Pelo Grupo A-15, no estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba contou com o apoio da torcida para vencer, com dificuldades, o São Paulo-RS por 1 a 0, gol de Romarinho. No outro jogo, o Operário-PR fez 1 a 0 no Brusque-SC.

O Red Bull Brasil, jogando em Cariacica, sob forte chuva, pelo Grupo A-14, empatou por 0 x 0 com o Espírito Santo. A equipe, agora, se prepara para duas partidas seguidas no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas: sábado (27/5), contra a Caldense-MG, e no sábado seguinte (3/6), diante do Boavista-RJ. Na outra partida do grupo, o Boavista, fora de casa, fez 3 a 1 na Caldense.

A chuva castigou o Espírito Santo nos últimos dias. Para se ter ideia, o árbitro da partida, o baiano Ricarle Gonçalves Batista, não chegou porque o aeroporto de Vitória foi fechado por mau tempo. O quarto árbitro, Dyorgenes Padovani, tomou conta do apito.
A única derrota paulista foi do Osasco Audax, já se o técnico Fernando Diniz, que assim como o São Bernardo foi rebaixado no último Paulistão. Jogando em Itumbiara-GO, pelo Grupo A-2, a equipe perdeu para o time da casa por 1 a 0, gol de Gilmar.

Confira todos os resultados dos demais grupos:
Grupo A-1

Segunda-feira - 22/5 - Trem-AP x Atlético A
Princesa do Solimões-AM 3 x 0 Real Desportivo-RO

Grupo A-2

São Raimundo-PA 2 x 0 Gurupi-TO
Baré-RR 0 x 0 Fast Clube-AM

Grupo A-3

Rio Branco-AC 4 x 3 São Raimundo-RR
Genus-RO 1 x 1 São Francisco-PA

Grupo A-4

Cordino-MA 1 x 0 Santos-AP
Tocantins-TO 1 x 3 Altos-PI

Grupo A-5

River-PI 1 x 2 Guarany de Sobral-CE
Potiguar-M 0 x 0 Maranhão-MA

Grupo A-6

Guarani de Juazeiro-CE 1 x 0 América-PE
Parnahyba-PI 2 x 0 Globo-RN

Grupo A-7

Coruripe-AL 2 x 3 Juazeirense-BA
Sousa-PB 2 x 0 Central-PE

Grupo A-8

Atlético-PE 4 x 3 Campinense-PB
Itabaiana-SE 1 x 4 Fluminense-BA

Grupo A-9

América-RN 3 x 0 Murici-AL
Jacobina-BA 2 x 1 Sergipe-SE

Grupo A-10

Ceilândia-DF 1 x 0 Anápolis-GO
Comercial-MS 2 x 0 Sinop-MT

Grupo A-11

Segunda-feira - 22/5 - Aparecidense-GO x Luziânia-DF
União-MT 2 x 0 Sete de Dourados-MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário