Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
domingo, 21 de maio de 2017
Invicto desde março no CRB, Léo Condé é o técnico a ser batido na Série B
Integrante da safra de jovens treinadores do futebol brasileiro, Léo Condé vem fazendo ótimo trabalho no CRB. No clube alagoano desde o fim do ano passado, o técnico mineiro conquistou o Campeonato Alagoano e construiu com sua equipe uma sequência de 14 jogos de invencibilidade.
A última derrota do Galo de Maceió aconteceu no dia 11 de março, no clássico contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Desde então, o time regatiano teve mais uma partida pelo torneio regional, 11 pelo campeonato estadual e duas pela Série B nacional, somando oito vitórias e seis empates.
Com a brilhante campanha, o CRB detém, ao lado do Corinthians, a maior série invicta dentre os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Ciente das dificuldades da temporada, Condé avalia o bom momento do CRB, os desafios da Série B e elogia o trabalho do técnico que divide com ele a maior invencibilidade do país, Fábio Carille, do Corinthians.
``O CRB vem crescendo ao longo do ano, com o grupo ficando gradativamente encorpado e homogêneo. Vínhamos desenvolvendo o trabalho para chegar forte neste momento. A invencibilidade é consequência disso. Tivemos arrancada boa na reta final do Alagoano, e os atletas valorizaram cada partida. Conquistamos o título e estreamos bem na Série B, com vitória em casa contra o Ceará. Depois conquistamos um pontinho longe de casa, contra o Luverdense, que também é importante. Não dou atenção para invencibilidade, pois o futebol é cíclico. Aproveitamos o bom momento, mas estamos preparados para encarar oscilações na temporada. Mas é bom saber que os números são bons, rivalizando com o gigante Corinthians, com o ótimo trabalho do Carille. Também sou admirador do Tite, que foi mentor dele´´, disse.
Com 39 anos, Condé iniciou a carreira há mais de 15 anos. Após período longo nas categorias de base de Atlético-MG e América-MG, o técnico acumulou bons trabalhos no Tupi-MG, Caldense-MG e Sampaio Corrêa-MA. Em 2015, ele surpreendeu o cenário nacional ao levar a modesta Caldense à final do Mineiro, quando foi superada pelo Atlético-MG com um gol irregular. Outro trabalho notório foi no Sampaio Corrêa, quando brigou pelo acesso à Série A do Brasileiro no mesmo ano. Já na temporada atual, o título alagoano e a ótima sequência recente referendam o CRB a também brigar pelo acesso na Série B.
Valorizando o ponto conquistado, Condé avaliou como difícil o duelo longe de seus domínios, mesmo com o fato do jogo ter sido em Cuiabá. O treinador analisou o empate.
``Foi jogo complicado, contra adversário em alta. O Luverdense vem construindo solidez na Série B a cada ano que passa. Estão em momento bom, vindo do título da Copa Verde. Mas temos nossas pretensões e tentamos emplacar a segunda vitória. Não conseguimos os três pontos, mas conquistamos um, que pode fazer a diferença lá na frente. Em pontos corridos, a matemática do sucesso passa pelas vitórias em casa e, pelo menos, empate fora. Começamos nesse ritmo e, agora, já temos jogo importante na terça-feira (23/5), contra outro candidato ao acesso (Santa Cruz). É fundamental buscar o máximo de pontos neste início. Vejo evolução boa na equipe e isso motiva a trabalhar, com os pés no chão, porque a Série B é longa e traiçoeira´´, frisou.
Com 28 jogos no comando do CRB, Léo Condé tem 65,5% de aproveitamento, com 15 vitórias, 10 empates e três derrotas. O Galo de Maceió vai em busca do segundo triunfo na Série B na terça-feira, às 19h15, contra o Santa Cruz, pela terceira rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
CRB e Santa Cruz terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Mac Cavalcante e Jason Mathias.
RANKING DE INVENCIBILIDADE - SÉRIES A e B
1. CRB
14 jogos sem perder | Última derrota: 11/03/2017
Corinthians
14 jogos sem perder | Última derrota: 19/03/2017
2. Atlético-MG
7 jogos sem perder | Última derrota: 19/04/2017
Paraná
7 jogos sem perder | Última derrota: 02/04/2017
4. ABC
6 jogos sem perder | Última derrota: 08/04/2017
5. Santa Cruz
5 jogos sem perder | Última derrota: 03/05/2017
Fonte: Francis Melo Assessoria
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário