Artilheiro do Brusque na campanha que culminou com o vice-campeonato brasileiro da Série C, com 10 gols marcados, o atacante Guilherme Queiroz conquistou o quarto acesso consecutivo na carreira. Experiente, o jogador fez um balanço da competição, falou das dificuldades que encontrou no torneio, e a sensação de dever cumprido.
``A Série C é parelha, com partidas muito duras. Não é fácil, as distâncias são longas, alguns campos não estão nas melhores condições, enfim, são muitos os desafios, por isso fico muito orgulhoso do meu trabalho e de todo grupo, comissão e clube, na conquista deste acesso. O título não veio, infelizmente, mas o objetivo principal, que era voltar à Série B, foi alcançado. Fico feliz em ter contribuído com gols e comemorar mais um acesso na carreira´´, revela.
São quatro acessos seguidos nas últimas quatro temporadas: em 2020, Queiroz disputou a Série D pelo Novorizontino e, com nove gols, ajudou o clube a conquistar uma vaga para a Terceirona. Na temporada seguinte, um novo acesso nacional pelo Tigre, desta vez para a segunda divisão, com oito bolas na rede ao longo da campanha.
No ano de 2022, o centroavante contribuiu para subir o São Bernardo para a Série C e, em 2023, foi peça-chave do Brusque para recolocar o Quadricolor na Série B do Campeonato Brasileiro.
``Não sei se algum outro jogador conseguiu quatro acessos seguidos, ano a ano, na carreira. É uma marca muito legal, fico feliz por isso, por poder sempre ajudar os clubes que defendo. Honrar as camisas que visto e dar o melhor de mim é algo que sempre me acompanha em toda a minha carreira´´, disse o atacante.
Guilherme Queiroz disputou 23 jogos pelo Brusque nesta Série C (20 como titular), balançou as redes 10 vezes e deu uma assistência, participando diretamente de um terço dos 34 gols da equipe na competição. Em toda a temporada, Queiroz entrou em campo em 41 oportunidades, anotou 14 gols, e conquistou o título da Recopa Catarinense.
Fonte e foto: Think Ball
Nenhum comentário:
Postar um comentário