Mundança no regulamento do Campeonato Paulista da Série A3. A partir de 2024, a competição vai acabar com os dois quadrangulares na segunda fase e vai virar mata-mata, nos mesmos moldes que acontece na Série A2. As definições aconteceram nesta quinta-feira (26/10), em reunião do Conselho Técnico realizada no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista.
Outra mudança é que agora a melhor campanha não prevalecerá após os jogos de ida e volta. Vitória pelo mesmo saldo de gols, ou dois empates, levará a decisão da vaga para os pênaltis, que não aconteciam anteriormente na Série A3.
As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, rebaixando as duas últimas colocadas e classificando as oito melhores às quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim por diante.
Para a definição dos confrontos semifinais, será levada em conta a melhor campanha na somatória das fases. O empate no placar agregado das fases eliminatórias leva a decisão aos pênaltis.
A Série A3 Sicedi 2024 será disputado entre janeiro e abril e todas as partidas terão transmissão do YouTube Futebol Paulista. A previsão de início será dia 24 de janeiro.
Confira os 16 clubes participantes:
Bandeirante (Birigui)
Catanduva
Desportivo Brasil (Porto Feliz)
EC São Bernardo
Grêmio Prudente (Presidente Prudente)
Itapirense (Itapira)
Lemense (Leme)
Marília
Matonense (Matão)
Red Bull Bragantino II (Bragança Paulista)
Rio Preto (São José do Rio Preto)
São Caetano
Sertãozinho
União São João (Araras)
União Suzano
Votuporanguense (Votuporanga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário