Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Paulistão Kids: Turma da Bola lança videoclipe em parceria com a Federação Paulista de Futebol
Conteúdo infantil será disponibilizado no dia 28 de fevereiro e traz os personagens do projeto infantil no ritmo do pagode
ASSISTA
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Presente em 10 das 11 partidas do Primavera na Série A2, Elias analisa confronto direto diante do Monte Azul
Neste sábado (2/3), às 15h, o Primavera receberá no estádio Ítalo Limongi, na cidade de Indaiatuba, o Monte Azul. Apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Enquanto o Primavera ocupa o 14ª lugar com oito pontos, o próximo adversário abre a zona de rebaixamento. Por isso, o duelo é considerado decisivo.
Para o confronto direto, o Primavera conta com a regularidade do lateral-direito Elias. Das 11 partidas do Fantasma na competição, o atleta esteve em campo em 10 oportunidades.
``Estou fazendo bons jogos e ajudando a minha equipe dentro do campo de alguma forma. Importante para qualquer jogador ter essa sequência. Espero diante do Monte Azul ter atuação positiva, pois é partida muito importante. Buscaremos a vitória para nos afastarmos da zona de rebaixamento´´, projetou o camisa 2.
O Primavera vem em sequência de três empates. Na opinião de Elias, a semana cheia que o time está tendo de preparação para o duelo decisivo diante do Monte Azul será primordial.
``Nas últimas rodadas jogamos bem, não fomos derrotados, mas pecamos em pequenos detalhes. Estamos corrigindo esses erros nesta semana cheia. Nosso elenco tem trabalhado forte, pois sabemos a importância dessa partida. O foco é total na busca desses três pontos´´, finalizou.
Foto: Lucas Rato/Primavera - Fonte: AV
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
Na luta contra a zona do rebaixamento, Jabaquara recebe o Independente de Limeira nesta quarta-feira pela Série A4
O Jabaquara volta a campo nesta quarta-feira (28/2) pelo Campeonato Paulista da Série A4. O time santista recebe o Independente de Limeira, em jogo pela oitava rodada marcado para as 15 horas, no Estádio Espanha.
Fonte: Tática
Com Inter de Limeira na zona de classificação, João Felipe projeta jogo decisivo diante do São Paulo
Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, Internacional de Limeira e São Paulo medem forças nesta quarta-feira (28/2), às 21h35, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As equipes estão em segundo lugar das suas chaves. Quem vencer o duelo dará um passo importante em busca da classificação para a próxima fase.
``A partida contra o São Paulo vai ser grande jogo para todos nós, principalmente pela fase que estamos vivendo. O São Paulo também quer a vitória e a classificação para a próxima fase. Por isso, acredito que será um duelo bem disputado. Sabemos da grandeza deles, mas temos os nossos objetivos´´, destacou o atacante.
Na última rodada, a Inter de Limeira ficou no empate em 0 a 0 diante do Santo André e voltou a figurar na zona de classificação para a próxima fase em virtude do tropeço do Mirassol contra o Palmeiras. João Felipe, que foi titular na partida disputada no estádio Bruno José Daniel, valorizou o ponto conquistado fora de casa.
``Por mais que sempre almejamos a vitória, o resultado do último jogo, empate fora de casa contra time que precisava dos três pontos para seguir vivo na competição, não pode ser desprezado. Foi um ponto que nos recolou na zona de classificação. Também fiquei feliz pela titularidade, pois foi fruto do empenho nos treinos. Sempre procuro dar o meu melhor e analisar as jogadas após os jogos para ver como posso melhorar. Tenho grande expectativa em ajudar o time´´, finalizou.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Marcelo Marelli, treinador do Taquaritinga, só pensa no acesso na Série A4 do Paulista
``Não há um dia que não penso no acesso, quero retribuir o que recebi das pessoas aqui´´, diz Marcelo Marelli sobre a campanha do Taquaritinga
Atual quinto colocado no Campeonato Paulista da Série A4, dentro da zona de classificação à Segunda Fase e a apenas quatro pontos do líder. Em sete jogos na competição, foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Esses são os números expressivos e consistentes que conquistou na atual temporada o técnico Marcelo Marelli, técnico do Taquaritinga, em sua segunda temporada no comando da equipe, onde quase conseguiu o acesso à Série A3 no ano passado.
``Já conheço o ambiente em que estou, isso é importantíssimo. Tenho liberdade, já conheço as pessoas com quem trabalho, principalmente os gestores. Ao mesmo tempo, a pressão é maior, principalmente por essa campanha feita no ano passado. Pelas pessoas que estão aqui desde a última temporada, não tem um dia que não penso em acesso, em retribuir tudo o que recebi das pessoas aqui´´, revela Marcelo Marelli.
Vitória fora de casa
Marcelo Marelli comentou sobre a última vitória do Taquaritinga, contra o Independente, em Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Série A4, em jogo de cinco gols em que sua equipe venceu por 3 a 2.
``Um jogo em que fomos muito superiores. No primeiro tempo dominamos, criamos bastante, poderíamos ter ido para o intervalo com placar maior. Na etapa final, iniciamos com gol. Aí fomos infelizes em dois lances e o adversário conseguiu aproveitar. Porém, tivemos força para reagir e buscar o gol da vitória´´, resume o treinador.
Mantendo boa regularidade na Série A4 e sempre figurando na zona de classificação à Segunda Fase, Marcelo Marelli não se dá por satisfeito e traça meta ainda mais desafiadora na competição: mais regularidade para, não só figurar entre os classificados, como estar no G4 do estadual.
``É importante sempre estar entre os oito, ficar nessa zona de classificação. Vamos buscar ser mais regulares para tentar a classificação entre os quatro. Porém, o mais importante é, sem dúvida, classificar. Meu pensamento é sempre jogo a jogo, não faço planejamentos longos, o campeonato é muito difícil e traiçoeiro´´, explica o técnico do Taquaritinga.
Avaliação da Série A4
Na temporada de 2023, foi Marcelo Marelli que conseguiu acesso com o Taquaritinga. No Campeonato Paulista da Segunda Divisão, também conhecida como Bezinha, o técnico quase conseguiu levar o time já à Série A3, porém, conseguiu entrar na nova divisão criada pela Federação Paulista de Futebol. Experiente, ele faz balanço da nova divisão até agora que só entrou no calendário oficial da FPF nesta temporada.
``Se mostrou um campeonato muito competitivo, jogos em bom nível. Ainda enfrentamos algumas equipes que jogam como jogavam na Bezinha, por uma bola, mas tem equipes que buscam jogar, ter a bola. Como os times têm, em sua maioria, jogadores novos, fica mais parecido com a Bezinha´´, analisa.
O próximo compromisso de Marcelo Marelli no comando do Taquaritinga é nesta quarta-feira (28/2), às 15 horas, mais uma vez fora de casa, no tradicional estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, diante do Nacional, hoje fora do G8 . O treinador avalia os desafios de mais uma partida como visitante na Série A4.
``Serão grandes dificuldades. É um campo que atrapalha as equipes que gostam de ter a bola, que tentam propor jogo. Já o Nacional é forte, ofensivo, que vai buscar a vitória também, então será um jogo dificílimo´´, finaliza Marcelo Marelli.
Foto: Divulgação / Taquaritinga - Fonte: Deyvid Xavier
Em busca da vaga no G8, artilheiro Vinícius Caveira analisa empate do América em Barretos
Após o empate sem gols, mas bem movimentado, entre América e Barretos, jogando fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A4, Vinícius Caveira, o camisa 9 do time de São José do Rio Preto, autor de três gols na competição, avaliou o jogo complicado longe da sua torcida, mais uma vez elogiando a postura do grupo.
Com a finalização da 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4, o América ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, distante apenas um ponto da zona de classificação à Segunda Fase. Vinícius Caveira também fala da busca da equipe em chegar ao G-8 e, claro, permanecer no grupo que luta por uma vaga de acesso à Série A-3.
Foto: Divulgação / Fran Zanini - Fonte: Deyvid Xavier
domingo, 25 de fevereiro de 2024
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Intercâmbio de atletas estudantes vira alternativa para carreira de jovens que não conseguem se profissionalizar
Referência FC, clube de base que busca formar equipes competitivas de diferentes idades, tem parceria com empresa de intercâmbio para atletas que não conseguem contrato profissional
O Referência FC vem se destacando no futebol de base. Nos últimos meses, o time negociou diversos atletas para grandes clubes do Brasil, como Santos, São Paulo, Cruzeiro, entre outros. Além disso, alguns jovens foram destaque na Copa São Paulo deste ano. Entretanto, nem sempre é possível garantir que essas negociações aconteçam e, por isso, existe uma parceria com a 2SV Sports, empresa pioneira no intercâmbio esportivo através do futebol que atua no mercado desde 2005, para o intercâmbio de jovens atletas estudantes.
Todos nós sabemos que o futebol de alto rendimento infelizmente não é para todos. Existem números que indicam que apenas 1% dos atletas da base chegam ao profissional, a conseguir viver só do futebol.
``Sabendo disso, a gente tenta dar direção para aqueles atletas que após o sub-17 não estão em condições de seguir em grande rendimento, então temos essa parceria com intercâmbio para atletas estudantes, que oferece bolsa estudantil para universidades dos Estados Unidos para que, através do futebol, eles consigam se desenvolver academicamente´´, comenta Walter Júnior, presidente do Referência.
Esses atletas continuam jogando futebol em alto nível, só que ele está estudando e tendo uma carreira, sendo uma grande oportunidade e sendo até mesmo o “Plano A” de muitos jovens.
``Alguns atletas nossos já foram fazer avaliações e alguns foram escolhidos. É apenas o início de um trabalho, mas ficamos tranquilos em saber que estamos dando uma alternativa para aqueles que seriam dispensados. Estamos fazendo algo a mais para esses atletas e tornando esse ambiente tão competitivo em algo mais humano´´, completa ele.
``É grande oportunidade e orgulho para nós fazermos parceria sólida com clube que realmente se preocupa com o futuro dos meninos , seja ele em grandes clubes brasileiros ou mesmo em universidades renomadas dos Estados Unidos´´, comenta Ricardo Silveira, CEO da 2SV.
Hoje com 186 atletas espalhados pelas categorias sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, a concorrência acaba sendo grande, principalmente levando em conta que para obter uma formação profissional é necessário ter uma carga horária de 6 mil horas.
``Reconhecemos que as chances de chegar ao topo da pirâmide são pequenas, porém é importante que o atleta se dedique no esporte visando outras áreas profissionais que estejam ligadas ao futebol´´, explica Walter.
O time também se preocupa em potencializar o lado social dos jovens e, por isso, vem sempre dando suporte para os atletas que ainda não estão preparados para o futebol profissional.
``É bastante comum jogadores não manterem a cadência de alto rendimento, abrindo espaço para outros que estão em melhores condições. Porém, isso não significa que vamos abandoná-los ou dispensá-los. A gente mantém, paralelamente, estrutura de aperfeiçoamento técnico destes jovens, e conforme se desenvolvam, podem voltar ao time principal do Referência´´, explica ele.
Apesar da parceria ser nova dentro do clube, essa não é a primeira vez que o Referência leva atletas para fora. Em 2022, alguns jogadores que terminaram o programa na categoria sub-17 e não foram contratados por nenhum outro clube, foram para universidades dos Estados Unidos.
``É forma de valorizar aquele atleta que esteve conosco durante toda a sua formação´´, pontua o presidente.
Sobre o Referência FC
Fundado em 2018 por Walter Júnior, é um clube localizado na cidade de Embu das Artes, que busca formar equipes competitivas de diferentes idades e jogadores de futebol inteligentes, dentro e fora de campo. É o primeiro “time-base” a ganhar a Copa Ouro da Associação do Futebol Paulista (AFP) em 2021. Em apenas quatro anos, mais de 700 jogadores passaram pelo Referência F.C, sendo que 50 foram negociados com clubes da Série A. É filiado à Federação Paulista de Futebol desde 2021, e em 2023 se prepara para ter selo de time formador.
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Em busca da reabilitação, Jabaquara encara Penapolense, fora de casa, pela Série A4 do Paulista
Após jogos em Franca, Americana e São José do Rio Preto, o Jabaquara visita mais uma cidade do interior neste sábado (24/2). O clube santista irá enfrentar o Penapolense, em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A4, marcado para as 16 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
De acordo com o técnico Adriano Piemonte, o revés do meio de semana frente ao XV de Jaú, na Caneleira, não abalou a confiança do elenco e da comissão técnica.
``Encaramos o líder isolado do campeonato de igual para igual, fazendo um jogo equilibrado e criando diversas oportunidades. Sofremos um gol no final do jogo em razão de uma falha individual. Por isso, acredito que temos plenas condições de lutar pela reabilitação, mesmo respeitando nosso adversário´´, declarou.
POSSÍVEIS NOVIDADES
Para a partida, Piemonte vive a expectativa pelo retorno do zagueiro Samuel Teixeira e do meia Diego Palhinha, que não atuaram nas rodadas anteriores por estarem entregues ao departamento médico.
``O Samuel e o Palhinha melhoraram bastante e irão viajar. Ainda iremos fazer um teste com eles no sábado, no hotel, em Penápolis, mas estou confiante que ambos terão condições de jogar´´, acrescentou o comandante rubro-amarelo.
O Jabuca ocupa o 13º lugar do estadual com os mesmos cinco pontos do Penapolense. O clube do interior, no entanto, aparece uma posição acima por apresentar melhor saldo de gols: -1 a -3.
Fonte e foto: Tática
Autor de três gols em Santos, Vitão brilha em campo e faz história pelo São Bento no Paulista A2
São Bento e Portuguesa Santista fizeram um dos jogos mais movimentados do Campeonato Paulista da Série A2 até o momento: empate em 5 a 5, na última quarta-feira (21/2), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Estrela da noite, o atacante Vitão balançou as redes em três oportunidades, recebeu palavras de incentivo dos torcedores da equipe de Sorocaba e entrou de vez na briga pela artilharia da competição.
Com o empate em 5 a 5 diante da Portuguesa Santista, o São Bento alcançou os 21 pontos e se consolidou como atual vice-líder do Paulista da Série A2.
``Estamos bem perto do líder São José. A ideia é emplacar uma sequência de vitórias e conseguir passar de fase em primeiro lugar. Temos plena consciência da nossa capacidade´´, finalizou Vitão.
De olho na liderança da Série A4, São-Carlense, de Gustavo Belli, visita o Audax em Osasco
O Grêmio Desportivo São-Carlense entra em campo neste sábado (24/2) pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A4. O adversário será o Osasco Audax, em confronto marcado para as 16 horas, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na cidade da Grande São Paulo.
Foto: Divulgação / São-Carlense - Fonte: Tática
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Presente em todos os jogos, Jenison atribui boa fase do Novorizontino no Paulistão ao entrosamento
Líder do grupo D do Campeonato Paulista, que tem o São Paulo, cum um jogo a menos, como principal concorrente, o Novorizontino vem colecionando grandes vitórias ao longo de 2024. Depois de vencer o Corinthians por 3 a 1, dentro da Neo Química Arena, foi a vez de superar o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no último domingo (18/2). Um dos destaques do Aurinegro, o atacante Jenison, que participou de todas as partidas até o momento, diz que a boa fase é resultado do entrosamento entre elenco e comissão técnica.
``Eu gostaria muito de marcar essa minha trajetória pelo Novorizontino com algum feito que seja bem significativo para todos aqui. Seria uma forma de retribuir o carinho que recebo. Vamos juntos tentar ir o mais longe que pudermos´´, pontuou.
Na reta final da primeira fase do Paulistão, o Novorizontino ainda enfrentará Água Santa, Ponte Preta e Portuguesa. Não existe, segundo Jenison, adversário tranquilo no futebol paulista.
``Todos os jogos são difíceis, o Paulistão não permite facilidade a ninguém, mas a gente acompanha a boa fase da Ponte, a capacidade do Água Santa de fazer história (como em 2023) e a luta da Portuguesa contra o rebaixamento. Todos esses duelos são complicados porque há interesses envolvidos, mas estamos focados e vamos encarar como decisões em busca da classificação´´, concluiu Jenison, que marcou três gols contra o Corinthians.
Artilheiro do Paulistão, Dellatorre ultrapassa os 50 gols no futebol brasileiro e mostra confiança no Mirassol diante do Palmeiras
Oito jogos disputados e sete gols marcados. Com esse desempenho fantástico, o atacante Dellatorre lidera, de forma isolada, a artilharia do Campeonato Paulista. Aos 31 anos, ele conseguiu recentemente ultrapassar a marca de 50 gols marcados por clubes do futebol brasileiro graças ao ótimo início de 2024.
No total, Dellatorre tem 54 gols marcados em 196 jogos disputados no Brasil, somando as passagens por: Rio Preto, Desportivo Brasil, Internacional, Athletico, CSA, Brasil, Atlético-GO e Mirassol. No exterior, os números do atacante são ainda melhores. Ele fez mais gols em menos jogos. Foram 64 tentos em 185 partidas somando as passagens por: Queens Park Rangers (Inglaterra), Suphanburi (Tailândia), Apoel (Chipre) e Montedio Yamagata (Japão).
Tendo 118 gols anotados na carreira profissional, Guilherme Dellatorre demonstra gratidão por tudo que já construiu.
``Preciso agradecer pela oportunidade de fazer o que eu amo, que é ser atleta de futebol. Tenho orgulho da carreira que construí e os números ajudam a comprovar que estou no caminho certo. Meu desejo é continuar crescendo e evoluindo como jogador´´, declarou o atacante, que foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2011 pelo Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, atualmente na Série A3 do Paulista, com sete gols.
Em relação a artilharia do Paulistão 2024, Dellatorre divide os méritos com os companheiros.
``Ninguém faz nada sozinho no futebol. Os meus colegas de time têm sido fundamentais para que os meus gols estejam saindo. Estou muito feliz com o momento que vivo e colhendo tudo que plantei na pré-temporada, pois me dediquei e sacrifiquei para chegar nas melhores condições possíveis no estadual´´, explicou o camisa 49.
Vice-líder do grupo C com 14 pontos, o Mirassol volta a campo neste sábado (24), às 18h, diante do atual campeão brasileiro e paulista: o Palmeiras. A partida será em Barueri.
``Nós sabemos a dificuldade que teremos. Porém, a nossa equipe já mostrou o potencial que tem. Vamos a São Paulo em busca da vitória. Tivemos uma semana para se preparar e poder descansar também dessa sequência de jogos. Tenho convicção que vamos fazer uma grande partida´´, concluiu Dellatorre.
Foto: Marcos Freitas / Mirassol - Fonte: AV
Anderson Lopes marca 100º gol no futebol japonês e classifica Yokohama Marinos na Liga dos Campeões da Ásia
O brasileiro Anderson Lopes segue fazendo história no futebol japonês. Na última quarta-feira (21/2), o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Yokohama Marinos sobre o Bangkok University e classificou o seu time para as quartas de finais do Liga dos Campeões da Ásia.
Em jogo de 10 gols, Renan Oliveira elogia poder de reação da Portuguesa Santista no Paulista da Série A2
Na noite da última quarta-feira (21/2), a Série A2 do Campeonato Paulista teve um jogo recheado de gols e reviravoltas. Jogando em Santos, a Portuguesa Santista ficou no empate com o São Bento pelo placar de 5 a 5, sendo o jogo com maior número de gols na competição até o momento. A Briosa esteve perdendo por 4 a 1 e 5 a 3, mas na última bola da partida deixou tudo igual no marcador.
``Foi um jogo onde teve de tudo. Saímos na frente, sofremos a virada e fomos buscar o empate nos minutos finais. Isso mostra o comprometimento do grupo. Lutamos até o fim e conseguimos um ponto importante. Agora é focar na sequência da competição´´, analisou o meia Renan Oliveira.
A Briosa abriu o placar logo aos três minutos através de penalidade máxima convertida por Franco e sofreu a virada chegando a estar perdendo por 4 a 1. Nos acréscimos, marcou dois gols e conseguiu sair de campo com o 5 a 5. Restando cinco rodadas, a equipe terá três jogos em casa e dois fora para buscar a classificação entre os oito primeiros colocados.
Foto: Divulgação / Briosa - Fonte: AV
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
João Felipe valoriza campanha da Inter de Limeira e projeta decisão diante do Santo André
Faltam apenas três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista. Sem dúvida, um dos grupos mais equilibrados da competição é o C. Apenas cinco pontos separam o líder, Bragantino, do Corinthians, último colocado da chave. A Internacional de Limeira está distante dois pontos do clube de Bragança Paulista e ocupa a terceira posição do grupo, porém, tem um jogo a menos que os outros concorrentes.
Presente em quatro partidas na atual edição do Paulistão, o atacante da Inter de Limeira, João Felipe, destacou a bela campanha que o clube vem fazendo mesmo numa chave tão equilibrada e com dois rivais da Série A (Bragantino e Corinthians) e um da Série B do Brasileiro (Mirassol).
``São todos times de grande expressão e que disputam hoje as principais competições do futebol brasileiro. Éramos apontados como azarões, mas internamente sabíamos que poderíamos surpreender. O grupo está bem equilibrado e tudo pode acontecer nas últimas rodadas. Temos um jogo a menos que os outros três times e por tudo que produzimos podemos buscar uma classificação para as quartas de final´´, declarou o camisa 19.
No próximo sábado (24/2), às 18 horas, a Inter de Limeira volta a campo, fora de casa, contra o Santo André, que somou apenas quatro pontos em nove jogos e tem a pior campanha da competição.
``Paulistão não tem jogo fácil. Toda partida tem que ser encarada como uma final e essa diante do Santo André não será diferente. Respeitamos o rival, que vai querer dar a vida para nos vencer e manterem vivas a esperança de permanência na Série A1. Mas teremos uma semana cheia de preparação para essa decisão e vamos em busca da vitória, que será fundamental para os nossos objetivos. Todo ponto conquistado no Paulistão é de grande importância´´, concluiu João Felipe.
Foto: Divulgação / Inter - Fonte: AV
Focado no acesso, Tite vive momento de artilheiro no Oeste
``Minha expectativa é de buscar avançar no campeonato, na melhor colocação possível, para que assim possamos ir para o mata-mata e decidir a classificação na nossa casa´´, desejou o jovem de 22 anos.
Foto: Divulgação / Oeste
Luís Eduardo aposta em Rio Branco forte para confronto com Audax pela Série A4
O Rio Branco viaja nesta quarta-feira (21/2) até a Grande São Paulo para enfrentar o Audax. O confronto pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A4 será realizado às 20 horas, no Estádio Municipal José Liberatti, na cidade de Osasco.
Vindo de triunfo em Americana sobre o Ska Brasil por 2 a 1, com o gol savador marcado nos acréscimos do segundo tempo, o Tigre de Americana tem como meta a conquista de mais três pontos, mesmo ciente das dificuldades da partida, conforme o volante Luís Eduardo.
``O Audax faz boa campanha e ocupa as primeiras colocações na classificação. A tarefa não será fácil, mas a vitória diante do Ska Brasil mostrou que temos condições de buscar resultados positivos tanto dentro como fora de casa. Estamos bem preparados e vamos lutar pelos nossos objetivos´´, declarou o meio-campista, que conta com agenciamento de carreira da BL Sports.
O Rio Branco inicia a rodada ocupando o sétimo lugar com sete pontos ganhos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. O clube de Osasco tem dois pontos a mais e aparece na quinta posição.
Foto: Rio Branco - Divulgação - Fonte: Tática
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
domingo, 18 de fevereiro de 2024
Em jogo equilibrado, Jabaquara empata fora de casa com o América pela Série A4
Jabaquara e América ficaram no 0 a 0 no último sábado (17/2) pelo Campeonato Paulista da Série A4. O confronto válido pela quinta rodada foi disputado no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, que recebeu um público de 920 pagantes.
Fonte: Tática
sábado, 17 de fevereiro de 2024
Fortaleza é escolhido para compor seleto grupo com clubes do exterior
Leão é o novo membro da Global Football Alliance (GFA), que conta com equipes de 20 países
Na última sexta-feira (16/2), o Fortaleza anunciou que tornou-se o novo membro da Global Football Alliance (GFA), aliança estratégica composta por 20 equipes do mundo inteiro, uma de cada país diferente, cuja intenção é desenvolver e expandir ideais inovadores, bem como trocar experiências e estreitar laços.
``O Fortaleza foi escolhido pela GFA. Isso é motivo de orgulho, de honra, para nós que fazemos o clube. Estar em um grupo seleto com representantes do mundo inteiro para trocar experiência, práticas, conhecimento e informação sempre visando o crescimento do Fortaleza Esporte Clube´´, destacou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Com apenas um clube por país, critério para estimular a pluralidade da GFA, o Fortaleza torna-se, portanto, a única equipe brasileira no grupo, ao lado de clubes como Crystal Palace (Inglaterra), Hellas Verona (Itália), Villarreal (Espanha) e Wolfsburg (Alemanha).
``Estar no país do futebol é uma honra. Através do Fortaleza, chegamos ao Brasil e queremos ultrapassar barreiras, entender como se faz uma boa gestão em um lugar que respira esse esporte, e desenvolver boas práticas que ajudem os demais clubes desse nosso projeto´´, comemorou Bernard Caiazzo, Presidente e Fundador do GFA.
A associação visa fomentar contatos com clubes de todo o mundo, de modo a unir forças para fazer parte de uma abordagem essencial ao futebol moderno. Visando questões relacionadas desde o digital ao treinamento dos atletas, o projeto envolve todas as áreas da vida cotidiana dos clubes: esporte, comunicação, marketing, gestão e proteção ambiental.
Entre alguns dos objetivos da GFA, destacam-se o desejo de que os membros da Aliança otimizem seus produtos e modelos de receita, além da criação de uma rede internacional de scouting e recrutamento, bem como o desenvolvimento de uma organização sustentável e socialmente responsável.
Fonte: Press FC
Primavera recebe Capivariano, neste domingo, no encerramento da 9ª rodada da Série A2
Partida será às 10 e marca confronto de 93 anos entre as equipes
No fechamento da 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Primavera recebe na manhã deste domingo (18/2), o Capivariano. O jogo que vale seis pontos será às 10h, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Com 5 pontos – dois a menos que o adversário, que ocupa a 13ª posição na tabela – o Primavera volta a jogar em casa e com o apoio de sua torcida, em busca de três pontos importantes. A partida envolve grande rivalidade entre os dois clubes nos gramados, com uma história de 93 anos de confrontos.
Pela primeira vez desde que assumiu o comando do time, o técnico Roger Silva teve uma semana para trabalhar o grupo e intensificar a implementação de sua proposta de jogo para o Primavera. Sem jogadores suspensos ou lesionados, ele terá todo à sua disposição no domingo. Na última sexta-feira (16), ele fez ajustes finais dentro de campo para o duelo.
Além da importância da conquista dos três pontos, a partida de domingo envolve uma longa rivalidade entre as equipes, iniciada em 1934, ainda nos campos de terras. Dos 179 clubes que o time de Indaiatuba já enfrentou em campeonatos profissionais, o Capivariano é o maior rival, e com a maior quantidade de confrontos. São 37 confrontos oficiais, com 14 vitórias do Fantasma, 12 empates e 11 vitórias do adversário.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista da Série A 2 - 9ª rodada
Primavera x Capivariano
Domingo (18), 10h
Estádio Ítalo Mário Limongi (Ítalo Mário Limongi) – Indaiatuba
Arbitro: Gabriel Furlan
Arbitro assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Arbitro assistente 1:Gabriel Rodrigues Santos
Quarto arbitro: Ronald Horns Araújo
Fonte: assessoria de imprensa do Primavera
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
Líder da Série A2 do Paulista, Jeferson Lima valoriza sequência do São José
Invicto, dono do melhor ataque e da defesa menos vazada, o São José lidera a Série A2 do Campeonato Paulista. Presente em seis dos oito jogos que a Águia do Vale disputou até aqui, o volante Jeferson Lima celebra o começo positivo, mas ressalta o foco do elenco.
``Feliz por conseguir deixar a minha parcela de contribuição para o time. Temos feito bons jogos, pontuado bem. Isso com certeza dá motivação extra. Mesmo assim, sabemos que ainda tem muita coisa pela frente e seguimos trabalhando forte. Nosso foco é jogo a jogo´´, avaliou o atleta, de 27 anos.
O São José volta a campo neste sábado (17/2), quando recebe o Comercial. Os dois times se enfrentam a partir das 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Jeferson Lima projeta o confronto, válido pela nona rodada da Série A2.
``O foco agora é na partida partida de sábado, em aproveitar essa semana cheia da melhor forma. Esperamos fazer outro bom jogo e contamos com o apoio do nosso torcedor para buscar mais um resultado positivo´´, finalizou o volante, presente no elenco do São José que foi vice-campeão da Copa Paulista em 2023.
Foto: Divulgação / São José - Fonte: AV
De olho no G8, Jabuca visita o América de Rio Preto neste sábado pela Série A4
O Jabaquara tem mais um importante compromisso neste sábado (17/2) pelo Campeonato Paulista da Série A4. O time santista vai até a cidade de São José do Rio Preto para enfrentar o América, em partida válida pela quinta rodada marcada para as 15 horas, no Estádio Benedito Teixeira.
Rivaldo não poupa críticas à CBF pela desclassificação no Pré-Olímpico
Embaixador da Betfair também falou em entrevista exclusiva sobre James Rodriguez, Mbappé e Jurgen Klopp
``Os jogadores têm o sonho de fazer coisas pela seleção, mas a desorganização está dentro da CBF, e isso está afetando os atletas e até as competições que o Brasil tem pela frente. Isso é muito ruim para o próprio treinador que entrou agora, pois o Dorival Jr precisa consertar essa situação difícil. Ele é um grande treinador, mas é claro que a falta de organização dentro da CBF está demais. Isso está sendo uma vergonha para o Brasil mundialmente´´, afirmou o craque.
``Espero que o Dorival possa mudar essa situação, que faça o Brasil jogar bem, realizar bons jogos e trazer de volta aquela empolgação para os torcedores. É triste o Brasil não estar nas Olimpíadas, muito triste ver o Brasil do jeito que está´´, desabafou o craque do penta.
``No meu modo de ver, no meu modo de viver a vida, acho que ele fez uma decisão certa. Se ele quiser um ano para descansar, para poder curtir a sua família, isso é fundamental para sua vida. Depois sim, pensar em voltar a ser treinador´´.
``Com certeza ele tem currículo, tem história para ser treinador em qualquer lugar ou equipe do mundo pelo profissional que é, pelo vencedor que ele é. Pelo que vi ele não vai treinar nenhuma equipe da Inglaterra, mas tem espaço em qualquer lugar, na Espanha, na Itália, na Alemanha, na França, em qualquer país. Acredito que ele possa ir para a Espanha, ter uma oportunidade de treinar uma equipe espanhola. O Xavi está saindo, mas como ele pediu um ano para aproveitar a sua família, vai ser difícil ele assumir agora o Barcelona ou alguém entrar em contato com ele pois vai querer descansar um pouco. Mas no futuro próximo ele poderá ser um grande treinador dentro do Barcelona´´, opinou.
``É claro que o Real Madrid seria oportunidade ótima para ele jogar, mas pelas coisas que estão acontecendo, pelos boatos, talvez possa até abrir essa porta para jogar no futebol inglês. O Arsenal é grande clube. Pelo futebol que tem, em qualquer clube que ele for jogar bem, pois é ótimo jogador. É novo, tem muita coisa para jogar ainda´´, afirmou.
Destino de James Rodriguez
``O James tem que querer, tem que dizer pra ele mesmo: - eu quero jogar, eu vou ser aquele grande jogador que o pessoal me viu no Real Madrid, na Colômbia e eu vou mostrar que tenho capacidade de ser aquele grande jogador e que ainda pode disputar a Copa do Mundo, fazendo algo grande pela minha seleção. Ele é um jogador que admiro muito. Não sei o que aconteceu no São Paulo, se teve todas as oportunidade que esperava ter, se teve ou não teve. Jogou 14 jogos, mas se jogou 3 ou 5 minutos, conta como jogo, mas não sei exatamente quantos jogos ele jogou. Com certeza, não jogou 14 jogos. Saber se ele não teve oportunidade mesmo ou se não estava 100% para poder jogar. Agora com a sua saída, que ele possa ser aquele grande jogador que sempre foi, então é só ele querer. Ele tem idade para jogar 4 ou 5 anos tranquilamente´´, finalizou Rivaldo.